Final Cut Pro Vs Adobe Premiere Pro: como escolher?
A alteração de vídeo é algo difícil e você precisa enfrentar algumas dificuldades. Seja como for, quando você se torna um gerente editorial de vídeo, há uma decisão que você precisa tomar. Está entre o Adobe Premiere Pro ou o Final Cut Pro X. O Adobe Premiere é amplamente conhecido por seus componentes e acessibilidade em vários estágios. Então, novamente, o Final Cut Pro está disponível apenas para macOS. Seja como for, resta a dúvida se o Final Cut Pro vs Adobe Premiere para o YouTube é a melhor decisão.
O Final Cut Pro foi apresentado em 2011 como um componente da variedade Pro Apps da Apple. Devido à sua estabilidade no macOS, o Final Cut Pro tornou-se bastante conhecido entre os clientes. No entanto, a principal desvantagem que você observaria com o Final Cut Pro é que ele não está acessível no Windows. O revisor de vídeo da Adobe, inicialmente chamado Premiere, foi lançado em 1991. A princípio, ele manteve o macOS, é claro. Em 2003, o Adobe Premiere Pro era conhecido como um substituto do Premiere e um gerenciador de vídeo profissional. O ritmo de recepção do Premiere Pro foi sensacional. Para editores de vídeo proficientes, é difícil ignorar o Final Cut Pro e o Adobe Premiere. Eles são uma programação de alteração de vídeo incrível e totalmente destacada. Final Cut Pro VS Premiere ou Adobe Premiere versus Final Cut Pro. Qual você gosta? Basta olhar para esta postagem e você descobrirá os contrastes entre o Final Cut Pro e o Adobe Premiere.
Adobe Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Interface do usuário
Como você se associa à sua programação de alteração de vídeo é algo urgente. Você precisa ter tudo disponível e ter a opção de mover e mudar tudo o que não lhe agrada. A interface do usuário do Premiere Pro acompanha um curso de eventos NLE que utiliza sucessões. Os agrupamentos podem ter trilhas sonoras ou de vídeo. Esse curso de eventos torna um tanto simples organizar projetos no Premiere Pro. Da mesma forma, você pode mover as placas de um acabamento para o outro e criar uma interface do usuário que solicite ou aumente sua eficiência.
Por outro lado, o Final Cut Pro usa um calendário magnético, que organiza a progressão da história usando um caminho solitário. Aqui, você encontrará um cronograma aprimorado e sincronização preferencial no Adobe Premiere Pro. Você pode associar clipes, marcá-los, adicionar designs e fazer muito mais. No entanto, o principal inconveniente é que a interface não pode ser alterada ao seu gosto, ao contrário do Premiere Pro.
Adobe Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Gráficos
Voltando aos gráficos, não há dúvida de que a Adobe tem uma vantagem sobre o Final Cut Pro. Adobe acompanha o Adobe After Effects de primeira linha para movimentos e ilustrações muito melhores. O Premiere Pro e o After Effects sincronizam bem juntos para garantir que você engane os dois universos.
O Final Cut Pro não tem outro aparelho para designs de movimento, mas existe o Apple Motion. Os amadores não terão problemas ao utilizar este programa, pois é um tanto simples de aprender. Existem vários módulos, formatos personalizados e muito mais.
Adobe Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Organização de mídia
Utilizando o cronograma NLE, o Premiere Pro usa caixas para coordenar suas informações. As caixas são como envelopes e, dessa forma, você pode armazenar coisas dentro de contêineres, muito parecido com os organizadores. Você também pode aplicar tons a marcas, mas não a rótulos de frases de efeito. Como parte da Creative Cloud, você também pode obter recursos do Photoshop, After Effects e outros projetos.
Com o Final Cut Pro, você pode lidar com sua mídia com rotulagem de palavras-chave, bibliotecas, eventos e funções. A biblioteca é o local onde você armazena sua mídia e altera, juntamente com várias opções. Você também pode agrupar clipes para renomear e monitorar suas alterações em um só lugar.
Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Requisitos de estrutura
A similaridade de gadgets e o armazenamento distribuído são as principais regiões de onde vemos uma força inconfundível de um instrumento.
O Final Cut Pro X da Apple está atualmente disponível apenas para clientes Mac. Além disso, para que funcione conforme o esperado, você precisa de 8 GB de RAM, basicamente macOS 10.13.6, e uma boa placa de vídeo com basicamente 1 GB de VRAM. O Final Cut Pro pode ser acessado no macOS 10.14.6 ou posterior e apenas para a área de trabalho. Inclui 4 GB para RAM, 8 GB para edição de 4K, títulos 3D e edição de vídeo em 360°, 1 GB de VRAM para conversão em 4K, títulos 3D e edição de vídeo em 360° e 3,8 GB de espaço disponível em placa.
O Adobe Premiere Pro, novamente, está disponível para clientes Mac e Windows, e suas necessidades de estrutura são um pouco maiores. Isso não é um problema, porque a maioria dos gadgets baseados no Windows tem especificações bem melhores. Para rodar facilmente o Premiere Pro, você precisa de 16 GB de RAM (funciona bem até com 8, mas pode travar), um processador Intel I5 ou Ryzen 5, 2 GB de VRAM (embora eu tenha usado em um cartão de design coordenado e tenha ficado ótimo ), uma boa placa de som e um objetivo de tela em torno de 1280 x 800.
Adobe Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Formatos de saída
Tanto o Adobe Premiere Pro quanto o Final Cut Pro oferecem uma ampla gama de ajuda para designs de som e vídeo. Além disso, o Final Cut Pro e o Premiere Pro ajudam uma horda de designs de produtos.
Para qualquer gerenciador de vídeo, o suporte a um design de longa data é fundamental. O Premiere Pro oferece vários designs de rendimento, incluindo alguns bem conhecidos como H.255, MPEG-4, FLV e muitos outros. Além disso, você obtém layouts subjacentes para mídia online como Facebook, Twitter, YouTube e outros. Utilizando o Media Encoder, você pode criar uma variedade mais ampla de organizações. O Premiere Pro suporta som e vídeo locais para importação, projetos de câmeras locais, documentos de sucessão de imagens estáticas, gravações de legendas e inscrições fechadas, registros de projetos de vídeo e alguns registros de taxa de estrutura de tópicos.
Nesse meio tempo, o Final Cut Pro restringiu as organizações como uma coisa natural. Você pode precisar do Apple Compressor para aumentar o suporte de organização da biblioteca. Mesmo assim, as configurações ainda são restritas em comparação com o Premiere Pro. O Final Cut Pro suporta som e vídeo para importação, na verdade, documentos de imagem e designs de suporte.
Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Organização de mídia
Uma das principais coisas que você precisa pensar ao escolher a programação de alteração de vídeo é a biblioteca e como você pode trabalhar com ela mais rapidamente. A Adobe e a Apple têm uma lista completa de designs de gravação de áudio e vídeo de suporte em seu site, portanto, verifique antes de comprar, caso não tenha certeza se o seu dispositivo é viável.
Adobe Premiere Pro tem uma estrutura extremamente fascinante para organizar seus registros, tudo indo em envelopes e subpastas para facilitar o acesso, assim como etiquetas para ter tudo organizado. Com relação ao Adobe Premiere Pro, o tamanho de borda mais extremo para transferir fotos e gravações é de 256 megapixels, com o maior elemento de 32.768 pixels de uma forma ou de outra. Ele mantém os designs de vídeo, som e fotografia mais famosos.
Final Cut Pro X, novamente, tem essa carga de provisões, mas por outro lado, está adicionando rótulos também. Isso pode ser inquestionavelmente útil, pois você basicamente pode digitar a chave que está procurando. Além disso, suporta câmeras de vídeo 4K, Canon, Sony, RED e organizações locais ARRI.
Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Preços
A avaliação é o lugar onde as coisas mudam. O produto acabado e o Premiere Pro seguem dois modelos de avaliação diversos.
Embora o Final Cut tenha um preço de etiqueta excêntrico de $ 299, o Premiere Pro é um tanto caro e espera que você siga um plano de assinatura mensal / anual. O Premiere Pro faz parte do pacote Creative Cloud, que é uma ajuda baseada em associação. Custa $ 20,99 por mês para uma assinatura anual e $ 31,49 para uma assinatura mensal. Dessa forma, a quantia direta que você paga cai para $ 240, e você deve pagá-la de forma consistente para continuar recebendo as recompensas do aparelho.
Esses custos são apenas para o Adobe Premiere Pro; supondo que você prefira todo o pacote Creative Cloud, você deve pagar $ 52,99 por mês. Você vai obter atualizações consistentes e 100 GB de espaço de armazenamento distribuído para suas bibliotecas com esta assinatura. Na verdade, o Final Cut Pro vem com um valor único de $ 299,99. Esta é uma grande redução do custo anterior do Final Cut. Você também pode obter atualizações consistentes com o Final Cut Pro. Além disso, você pode instalá-lo em quantos dispositivos macOS quiser, usando um ID Apple semelhante.
Premiere Pro Vs Apple Final Cut Pro: Integrações gráficas
Supondo que você queira fazer sua edição final um passo adiante, você também pode usar um motor de design de movimento e fazer outras coisas fascinantes.
O Premiere Pro tem o benefício de ter a opção de falar com os incríveis After Effects, que é a norma na indústria de alteração de vídeo. Mesmo que seja um pouco mais difícil de trabalhar, pode fazer coisas dignas de nota. O Premiere Pro fez recentemente um número considerável de progressões oferecendo formatos para ilustrações de movimentos fundamentais, mas ainda é uma contribuição restrita.
O Final Cut Pro X da Apple funciona de forma admirável com o Apple Motion, que é um dispositivo incrível supondo que você precise fazer alterações e títulos, e é muito mais simples de usar, especialmente se você já está acostumado com o Final Cut Pro X. O Final Cut Pro tem o dispositivo de ilustrações de movimento excepcionalmente destinado a títulos, avanços e aprimoramentos. Há também um grande número de módulos e formatos de ilustrações de movimento disponíveis para o aplicativo, te dando uma vantagem adicional.
Qual é melhor: Final Cut Pro ou Premiere Pro?
Agora, tudo isso se reduz a esta pergunta: Qual é o melhor – Adobe Premiere Pro ou Apple Final Cut Pro X? Com relação ao Final Cut Pro versus Premiere Pro, não há muito contraste no compartimento de ferramentas em geral, mas o Final Cut Pro é melhor por elementos mais desenvolvidos e módulos acessíveis. No entanto, ainda há algumas coisas diferentes que podem influenciar sua escolha, dependendo do que você precisa e do PC que usa. Tanto o Final Cut Pro quanto o Premiere Pro são programas de alteração de vídeo robustos e de alto nível com instrumentos de ponta. Qual é o melhor para o seu próximo projeto de vídeo? O quanto seria aconselhável para dedicar ao aprendizado? Aqui está o nosso manual para te ajudar a olhar para o Apple Final Cut Pro e o Adobe Premiere Pro para escolher qual deles é apropriado para você.
Enquanto alguns editores de vídeo cuidam de trabalhos com projetos diferentes, a maioria dos criadores de vídeo especializados depende de um ou outro item de programação da Apple ou Adobe. Se você não tiver o Mac IOS, o Final Cut Pro não é uma escolha, pois não funciona com uma estrutura de PC com Windows. A interface mais direta do Debut Pro é melhor para um processo de trabalho mais rápido para projetos que não precisam de um número tão grande de alterações muito progredidas. No entanto, se você tiver uma tarefa maior e mais complicada e clipes de tamanho enorme, como 4K e 8K, então, nesse ponto, o Final Cut Pro vence o Premiere Pro para entrega mais rápida, efeitos contínuos e envio.
Conclusão
Mesmo que ambos os projetos sejam praticamente equivalentes em termos de capacidade e conveniência, eles atrairiam dois tipos diferentes de clientes. Por outro lado, os clientes que trabalham apenas em Mac PCs, que não se importam com armazenamento distribuído e preferem avaliações pontuais em vez de parcelamento recorrente, apreciariam o Apple Final Cut Pro X. A classe principal tem um espaço para as pessoas que precisam de um dispositivo que funcione perfeitamente no Windows e no Mac PC, precisam de espaço na nuvem e podem pagar uma quantia generosa em dinheiro a cada ano. Por fim, não faz diferença qual programa você escolher, qualquer um dos dois vão ser bons para você.
David
chief Editor