A tecnologia sempre ajudou os humanos a economizar tempo. Personagens animados falantes são uma adição relativamente interessante para as suas apresentações. Muitos tipos de pesquisas e estudos foram feitos para sintetizar avatares falantes intelectuais capazes de expressar comportamentos humanos naturalmente. Embora não sejam totalmente bem-sucedidos, eles levaram a tecnologia de IA a um nível sem precedentes.
Avatares falantes são uma ótima maneira de representações de texto em áudio. Embora o conteúdo de vídeo seja uma prioridade para conseguir a atenção do público para o seu negócio, seu avatar falante consegue isso para você. Ele vai falar, vai piscar, vai sorrir para o seu público por você. Além de imitar sua voz, um personagem animado falante é capaz de imitar todo e qualquer gesto e movimento humano.
Assim, em vez de enviar uma notificação por texto, se você enviar um pequeno vídeo automatizado para seus clientes com um avatar falante para falar por você, eles não acharam mais interessante? Em comparação com algumas letras pretas, com esse vídeo, eles sentirão uma conexão próxima.
Parte 1 Por que você precisa fazer um avatar falante
Então, você deve estar se perguntando por que precisa de um avatar falante. Vamos falar detalhadamente sobre isso.
Demanda atual do mercado:
Se você não consegue acompanhar a demanda atual do mercado, com a velocidade, você não chegará a lugar nenhum. Prevalecendo em quase todos os domínios, personagens falantes animados têm sido uma demanda enorme no mercado hoje em dia. Quando todo mundo está aproveitando, você não deveria ficar de fora.
Deixe o público engajado:
Esses avatares falantes podem manter qualquer faixa etária engajada, de crianças a adultos. Esses personagens são relativamente novos. Como eles não são humanos, ainda se envolvendo em traços humanos, isso deixa eles mais atrativos.
Interação com os visitantes:
Avatares falantes virtuais têm habilidades de comunicação substanciais. Eles podem potencialmente interagir com seu público, visitantes e consumidores, verbalmente e não verbalmente, usando sua voz, tons, expressões faciais, gestos com as mãos, movimentos da cabeça, contato visual, etc.
Suporte técnico e ao cliente:
Personagens animados falantes estão sendo usados para cumprimentar, atender e auxiliar nas consultas dos visitantes de um site. É por isso que muitos dispositivos eletrônicos, de computadores, smartphones, consoles de jogos, quiosques, pads, etc. estão aproveitando os benefícios dessa tecnologia sem precedentes.
Personagens animados falando em realidade virtual:
Em um ambiente social de realidade virtual, onde você pode se comunicar e colaborar com usuários de diferentes locais físicos, os avatares animados podem ser usados para comunicação verbal e não-verbal.
Treine sua equipe:
Várias empresas, sites e aplicativos estão usando avatares falantes com para dar treinamento. Você pode liberar cursos de e-learning personalizados aproveitando avatares animados falantes para treinar sua equipe ou para qualquer propósito de treinamento.
Avatares falantes na área da educação:
Desde que o COVID estourou, o campo da educação foi tomado por plataformas de vídeo online. Nesse caso, embora o ensino em sala de aula ainda não seja possível de ser implementado como antes, ensinar e aprender por meio de avatares falantes animados pode ser realmente proveitoso. As plataformas virtuais de e-learning já estão fazendo uso de avatares falantes para envolver os alunos.
Parte 2 Avatares falantes em jogos e filmagens
Jogos são interessantes para usar personagens animados. Em jogos online, é muito comum usar um personagem animado falante para representar um usuário. Como a indústria de jogos online está crescendo muito mais rápido, a necessidade potencial de avatares falantes inteligentes está crescendo junto.
Além disso, é realmente importante para a indústria cinematográfica usar avatares falantes para criar efeitos especiais para o público.
Personagens animados e terapia da fala:
Uma tecnologia digital pode ser usada na terapia de realidade virtual centrada no avatar que inclui terapia de fala que é usada para ajudar jovens familiarizados com tecnologias digitais. Dois estudos de caso de jovens usando uma terapia de realidade virtual com avatar fornecida por um pacote de software chamado ProReal mostram que avatares virtuais falantes podem ser usados em práticas clínicas psicológicas para obter resultados produtivos.
Contação de histórias para crianças:
As crianças adoram histórias, assim como personagens de desenhos animados. Quando você combina os dois, o aprendizado pode ser ainda mais produtivo. Atualmente, vários canais do YouTube estão trabalhando dessa forma.
Parte 3 Como criar curvas de cabeça em 2D com o Cartoon Animator?
O Cartoon Animator, juntamente com o Adobe After Effects, pode ajudá-lo a criar de forma fácil e eficiente um avatar falante. Eles permitem que você use seus próprios designs e aprimore os efeitos enquanto cria um personagem falante personalizado
Nesta parte, você precisará criar movimentos de cabeça em animação 2D com o Cartoon Animator. É um programa de animação fácil de usar até mesmo para iniciantes. Você pode começar baixando uma versão de avaliação gratuita do software.
O Cartoon Animator e After Effects (que serão discutidos na próxima parte) oferecem vários estilos diferentes, incluindo figuras de quadrinhos, animais e pinturas, com os quais você pode criar seu avatar usando personagens padrão. Como alternativa, você também pode criar seu próprio personagem.
Ao começar com o Cartoon Animator, você terá acesso a uma biblioteca de modelos de personagens, cabeças e formas corporais que você pode usar como inicial na seção de Gerenciador de conteúdos. Clique na guia Janela para acessar o Gerenciador de conteúdos ou pressione F4 no seu teclado. Assim que você entrar em Gerenciador de conteúdos, clique na aba Ator. Agora, clique em Modelo para navegar por vários tipos de modelos de personagens, cabeças, tipos de corpo e acessórios necessários para criar seu avatar animado.
Agora, siga as etapas a seguir para criar viradas de cabeça para seu personagem animado falante.
Passo 1 Base do osso
Como suporte básico para criar uma cabeça de personagem personalizada, você deve começar com um Osso. Para adicionar um osso de base, vá para Modelo de ator em Modelo. Clique em Personagem, em seguida G3, em seguida 5_G3 osso livre, e finalmente em Base de Ossos.
Agora, clique no osso e arraste-o e solte-o na janela do palco. Você pode alterar o tamanho do osso, se necessário, clicando e arrastando os ponteiros.
Passo 2 Cabeçalho modelo
A princípio, ative o Modo Compositor. Para isso, clique no botão no canto superior esquerdo da janela de visualização do palco.
Depois de mudar para Modo Compositor, vá para Gerenciador de conteúdos e escolha um modelo de cabeça para usar em seu personagem. Suponha que, para escolher Red_S2 das várias opções fornecidas, vá para Modelo de cabeça. Depois, clique em Cabeça, em seguida _G3 360, e então, eventualmente, em Red_S2.
Agora, arraste e solte a cabeça selecionada no Osso dentro da janela de visualização do palco. Você pode aumentar o tamanho da cabeça, se necessário, arrastando os ponteiros.
Passo 3 Criador de cabeça 360
O Criador de cabeça 360 do Cartoon Animator’s é o principal fator que permite ao seu personagem animado dirigir seu movimento de uma forma natural de 360 graus.
Para mudar para o Criador de cabeça 360, clique no Criador de cabeça mostrado na barra de ferramentas à esquerda. Alternativamente, você pode ir para Modificar > Criador de cabeça 360.
Agora, você vai parar em Criador de cabeça 360 e pode fazer as alterações desejadas em sua cabeça 2D, além de gerenciar sua aparência de diferentes ângulos.
Para visualizar os efeitos aplicados, clique em Pontos de ângulo. Ele vai mostrar 9 pontos de ângulo sendo acima, abaixo, esquerda, certo, centro, e um para cada canto.
Ao clicar em Pré-visualizar no canto inferior esquerdo, você pode visualizar como a cabeça do seu personagem ficaria durante a animação. Para verificar, basta mover o ponteiro do mouse dentro da caixa de ângulo e a cabeça do modelo imitará o movimento do mouse. Nesse processo, você consegue ver possíveis falhas de movimento.
Passo 4 Customização
Nesta etapa, você criará uma cabeça personalizada diretamente ou importará seus próprios recursos de cabeça personalizados de seu sistema. Este tutorial explica como você pode usar sua própria cabeça personalizada para criar seu personagem animado falante. Para isso, acesse a guia Sprite (I) dentro do Criador de cabeça 360.
Para importar sua cabeça personalizada, clique no elemento específico da face que você quer importar Sprite (I).
O recurso ou elemento da cabeça em que você clica, por exemplo, o Face, Boca, Olho direito, Olho esquerdo, Nariz, Sobrancelha esquerda, Sobrancelha direita, etc., serão destacados dentro de uma fina caixa verde.
Para selecionar ativos na face, você pode clicar nos pontos de referência do osso indicados por cruzes amarelas.
Agora, clique em Substituir. Em seguida, na janela recém-aberta, procure seu ativo de substituição nos arquivos do sistema.
Clique no ativo selecionado e clique em Abrir, e o elemento será importado. Você pode ajustar a posição do elemento para caber na cabeça do personagem arrastando-o com o mouse.
Com esse processo, você pode substituir todos os recursos do cabeçalho personalizado.
Nota: Você encontrará recursos variados para certos elementos como boca e olhos como Lábio franzido, Lábios abertos, Normal, Boca aberta, Sorriso, Mostrar dentes, etc.
Para remover elementos indesejados após a substituição dos ativos, primeiro selecione o elemento e clique no botão Excluir no Criador de cabeça 360.
Passo 5 Elementos extras
Adicionar elementos extras à sua cabeça personalizada ajudará a personalizá-la com ainda mais eficiência. Por exemplo, você pode fazer sua cabeça personalizada usando óculos. Ou você pode personalizar o cabelo.
Para começar, feche o Criador de cabeça 360 e clique em Gerenciador de camadas no canto inferior direito da tela.
Clique em Adicionar imagem em + botão visível na parte inferior dentro do Gerenciador de camadas.
Na janela recém-aberta, procure o ativo de substituição no sistema do seu computador. Selecione o elemento que deseja importar e clique em Abrir. Ele será adicionado ao seu cabeçalho personalizado.
Ajuste o tamanho e a posição do elemento de acordo com o requisito da sua cabeça personalizada arrastando os ponteiros.
Se necessário, você pode alterar a ordem das camadas do elemento importado para alterar sua posição.
Passo 6 Refinamento
Para dar acabamento a cabeça do seu personagem animado, volte ao Criador de cabeça 360.
Clique em um dos Pontos de ângulo.
Agora, clique no(s) elemento(s) que precisam de mais ajustes. Para fazer os ajustes, você pode usar a ferramenta de Transformar ou o Deformar de acordo com o que você preferir.
Pode ser necessário ajustar a ordem da camada para fazer com que os elementos se ajustem corretamente à cabeça personalizada.
Use o efeito Espelho clicando em Espelho para fazer os ajustes idênticos em ambos os lados. Enquanto estiver usando o Espelho, certifique-se de selecionar as seguintes opções de Espelho:
● Espelho alvo: Todos
● Espelho com:Transformar, Deformar, Sprite
Repita o processo com todos os ângulos até completar com a cabeça toda.
Passo 7 Animação
Troque para Gerenciador de conteúdos.
Clique na guia Animação que te levará à biblioteca de diferentes animações que você pode aplicar à cabeça do personagem falante.
Suponha, por exemplo, que você queira usar uma animação Triste para personagem. Para isso, mude para Modelo de animação, clique em Face, em seguida _G3 360, e finalmente selecione Feminino_S_Triste.
Agora, clique e arraste a animação para a cabeça do seu personagem. Depois de fazer isso, a animação começará automaticamente na cabeça do seu personagem. Caso contrário, você pode clicar no botão Reproduzir visível na parte inferior da tela.
Passo 8 Exportar para After Effects
Então, você está pronto para exportar sua cabeça de personagem personalizada totalmente animada para o Adobe After Effects para aprimorar ainda mais seus efeitos de animação.
Para exportar, clique no botão Depois dos efeitos visível na barra de ferramentas superior. Outra opção é alternar para Renderizar, e a partir daí, clique em Exportar para After Effects.
Agora, clique no Baixar script para baixar o script que você precisará instalar no Adobe After Effects.
Descompacte o arquivo Zip para instalar o script no After Effects. Depois, cole o arquivo Animador de desenho animado - Script AE (Beta).jsx para o Painéis ScriptUI. Caso esta pasta não exista, crie uma pasta com este nome.
Então, você está pronto para exportar sua cabeça animada falante para o After Effects. Agora, selecione sua cabeça personalizada animada clicando em Selecione o(s) assunto(s), selecione a resolução e o tamanho do quadro nas Configurações de exportação, escolha o intervalo de exportação e determine a quantidade de sua linha do tempo que deseja exportar para o Adobe After Effects.
Por último, clique em Exportar e escolha o destino do arquivo a ser exportado. É isso.
Parte 4 Como criar curvas de cabeça em 2D com After Effects?
Adobe After Effects vai te ajudar a aprimorar os efeitos de animação para sua cabeça de personagem personalizada recém-criada com o Cartoon Animator. Para seguir este tutorial, você precisará dos seguintes pacotes gráficos da Envato Elements:
● Employee Design
● 2D Cartoon Elements | Motion Graphics Pack
Então vamos começar.
Passo 1 Importando o arquivo
Portanto, comece importando a animação criada para o software.
Para importar, clique em Windows, e então selecione Cartoon Animator - AE Script (Beta).jsx.
Depois, clique em Projeto de importação (JSON) no novo painel e procure o projeto que quer importar. Escolha o arquivo JSON que você exportou do Cartoon Animator.
Depois disso, a cabeça do seu personagem animado será aberta no Adobe After Effects. Agora você já pode adicionar efeitos de aprimoramento ao seu avatar falante com o After Effects.
Passo 2 Composição de cena
Abra o Composição de cena, vá para Painel do Projeto e clique duas vezes em Composição de cena. Outra opção é a partir da composição aberta no momento.
Passo 3 Escondendo o fundo
Para ocultar o plano de fundo atual, clique no botão de Olho ao lado da camada de fundo.
Passo 4 Criando nova plano de fundo
Clique em Camada para criar uma nova camada de fundo. Vá para Novo > Sólido (Controle - Y). Agora, escolha uma nova cor RGB para o fundo.
A nova camada sólida deve estar na parte inferior da pilha de camadas. Além disso, certifique-se de que a nova cor apareça na janela de visualização.
Passo 5 Adicionando efeito de transição
Com o After Effects, você pode adicionar efeitos de transição para a cabeça do seu personagem baixando e extraindo um pacote de transição de animação deEnvato Elements. Porém, você também pode usar suas próprias imagens. Siga estes passos para usar um pacote de transição de animação extraído do Envato Elements.
Mude para Arquivo para importar um dos arquivos de vídeo extraídos para o After Effects. A partir daí, clique em Importar > Arquivo. Outra opção é clicar e arrastar o vídeo para o Painel do Projeto.
Do Painel de Projeto, arraste a filmagem extraída para o Composição de cena. Posicione a camada de vídeo no topo da pilha de camadas para aparecer no topo da animação da cabeça giratória.
Você pode redimensionar e reposicionar o vídeo até que esteja perfeito. Assim o seu personagem animado falante recém-criado está pronto.
Conclusão
Portanto, se você quer prender a atenção do seu público por mais tempo, este guia é feito para você. Com o uso combinado desses dois softwares eficazes, você pode criar com eficiência um avatar falante que funcionará de acordo com o seu nível de satisfação e com o do seu público.
Perguntas frequentes relacionadas
1. O que são legendas codificadas?
Conforme explicado anteriormente, as legendas ocultas em um vídeo podem ser ativadas ou desativadas conforme necessário e podem até ser formatadas para melhorar a visibilidade ou para corresponder ao tema do vídeo. As legendas ocultas de um vídeo são salvas em um arquivo independente, normalmente com a extensão *.srt.
2. O que fazer com a falha do processo de legenda automática?
Ao fazer a legenda automática, você pode tentar interromper o processo de transação se o programa não conseguir reconhecê-lo. Em seguida, inicie e faça login no software novamente e verifique o tempo da transação.
<BLOCKSTART object_id="10007030">{% bloco modelo::block_detail file="download-button.html" %}</BLOCKSTART>
David
chief Editor