Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Como gravar a tela do Mac com áudio interno

David
16/04/2024 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela

O Mac é um sistema operacional popular com usuários que estão sempre à procura de novas maneiras de tirar o máximo de proveito deste sistema. Existem muitos motivos pelos quais você pode querer gravar a tela no seu Mac.

Fazer uma captura de tela da sua área de trabalho ou janela de aplicativo é fácil, mas gravar a tela é muito mais. Com a ferramenta certa, você pode gravar vídeos de sua atividade na tela, adicionar texto e anotações, destacar áreas e deixar seus tutoriais em vídeo mais atraentes.

Mas há muito mais do que isso. É uma maneira divertida de capturar um momento no seu Mac e você pode usá-lo para criar uma apresentação em vídeo do seu trabalho ou um tutorial educacional com áudio. Você também pode usá-lo para criar material de marketing para seu negócio ou até mesmo entretenimento - como fazer um vídeo engraçado com amigos enquanto jogam.

Além de criar apresentações e tutoriais de software, você também pode usar o gravador de tela para capturar imagens de jogos ou gravar uma atividade na tela.

Como gravar a tela no seu Mac?

Se você quiser gravar a tela do seu Mac, existem duas maneiras de fazer isso.

Você pode usar o Screenshot ou o QuickTime player para fazer uma ravação de vídeo e áudio da tela inteira ou apenas de uma parte selecionada dela. Essa é uma maneira prática de gravar todos os tipos de conteúdo de vídeo, incluindo tutoriais, vídeos instrutivos e muito mais.

Barra de ferramentas Screenshot

gravar tela do mac

O Screenshot é um recurso disponível apenas no Mac. Ele pode ser usado para fazer captura de tela do seu Mac e gravar vídeo com áudio interno. Você pode até editar usando o aplicativo de visualização ou qualquer outro software de edição de imagens.

A captura de tela pode ser feita pressionando a combinação de teclas Shift+Command+5. Uma barra de menu será exibida na parte inferior da tela contendo todas as opções para gravar vídeo ou fazer capturas de tela.

Você pode selecionar uma seção da tela, uma janela específica ou fazer a captura de tela em tela inteira clicando nos ícones correspondentes nesta barra de menu.

Vantagens:

Usar o aplicativo Screenshot em um Macbook oferece várias vantagens. Confira algumas.

Facilita a gravação de vídeo:

A ferramenta Screenshot é a maneira mais fácil de gravar sua tela, não importa onde você esteja. Basta clicar no aplicativo e começar a gravar. Um dos melhores recursos do Screenshot no Macbook é que ele é baseado em nuvem. Você pode acessá-lo de qualquer lugar, a qualquer hora. Você não precisa se preocupar em baixar ou instalar outros softwares ou aplicativos em seu computador.

Com o Screenshot, você pode capturar qualquer imagem ou vídeo na tela e compartilhar com outras pessoas em segundos. É super fácil de usar e você pode começar a gravar a tela com apenas um clique.

Economiza tempo:

A economia de tempo é um ótimo motivo para usar o aplicativo de captura de tela em um Mac. Esta é uma maneira simples e eficaz de criar vídeos instrucionais que são fáceis de entender e seguir.

O Screenshot ajuda você a gravar a tela do seu computador sem precisar configurar o processo de captura de vídeo todas as vezes manualmente. Ele economiza o tempo de configuração de webcams e microfones quando tudo o que você deseja é uma gravação do que está na tela.

Produza resultados profissionais:

Com a capacidade de produzir gravações de tela com aparência profissional, o Screenshot é o aplicativo mais eficaz.

Este aplicativo de captura de tela permite que você escolha a fonte de áudio, para que você possa gravar qualquer voz ou outro ruído que esteja acontecendo ao seu redor. Ele também permite que você adicione um vídeo de sua webcam à sua gravação, para que seus espectadores possam ver o que você está vendo e ouvir o que você está ouvindo.

Fácil de usar:

A barra de ferramentas do Screenshot é muito fácil de usar. Você só precisa pressionar algumas teclas e uma janela flutuante será exibida na tela. Você pode escolher diferentes opções e realizar diferentes tarefas em questão de segundos.

Com a Barra de ferramentas do Screenshot, você pode personalizar suas capturas de tela e gravações de tela para torná-las exatamente como você deseja, até suas dimensões e bordas. Você só precisa garantir a melhor foto com o corte automático, que permite cortar as partes da tela que você não precisa para a foto.

Universalmente aplicável:

A Barra de ferramentas do Screenshot agora está disponível em todos os computadores MacBook, ficando mais fácil do que nunca fazer capturas de tela e gravar telas e compartilhá-las com outras pessoas! Os muitos recursos do Screenshot o tornam útil para várias situações, seja estudar ou trabalhar em um projeto em grupo.

A Apple disponibilizou a Barra de Ferramentas Screenshot em todos os MacBooks para que qualquer pessoa possa usá-lo para compartilhar informações visuais.

Vários recursos:

A Barra de Ferramentas Screenshot no Macbook permite que você use vários recursos, incluindo gravação de tela, captura de tela e anotação de tela. Você pode capturar uma tela inteira, uma janela ou uma parte selecionada da tela.

Você pode definir um temporizador de 5 a 10 segundos se quiser capturar algo que só aparece quando você executa alguma ação. Além disso, se sua captura de tela contiver informações privadas, você pode clicar na captura de tela para adicionar uma marcação para desfocar quaisquer dados confidenciais.

Desvantagens:

Aqui estão algumas desvantagens de usar a barra de ferramentas Screenshot em um MacBook:

A barra de ferramentas Screenshot no MacBook pode atrapalhar:

Quando você usa o Screenshot, uma pequena barra de ferramentas aparece na parte inferior da tela para que você possa selecionar o tipo de captura de tela que deseja fazer.

Mas às vezes a barra de ferramentas atrapalha outras coisas que você quer fazer com seu computador, como se você quiser fazer uma captura de tela de algo em sua barra de ferramentas, ou se você quiser editar algo em sua barra de ferramentas que você não consegue alcançar.

Salvar como uma imagem PNG por padrão no MacBook:

A Barra de Ferramentas Screenshot pode ser irritante quando você não quer que ela distraia suas capturas de tela ou quando suas capturas de tela precisam estar em um formato de arquivo diferente.

Se você fizer uma captura de tela no seu MacBook e salvá-la como um arquivo de imagem, ela será salva automaticamente como um arquivo PNG. Se você quiser que a captura de tela seja salva em outro formato de arquivo, será necessário alterar essa configuração padrão todas as vezes. Então, isso é um pouco inconveniente.

Sobrecargas do sistema:

Outra desvantagem de usar o Screenshot em um MacBook é que ele pode sobrecarregar seu sistema se você fizer muitas capturas de tela ou gravar um vídeo longo. Ele está conectado ao mesmo sistema geral que lida com seus outros processos e, se você tentar fazer muitas capturas de tela em um curto período de tempo, poderá bugar seu computador.

Lento:

Demora algum tempo para ser exibido na tela e, durante esse tempo, você não consegue capturar nada.

Por exemplo, se você estiver jogando um jogo e de repente houver uma grande situação no jogo e quiser capturá-la imediatamente, você clicará na barra de ferramentas para gravar a tela. A barra de ferramentas demora um pouco e, quando começa a gravar, você percebe que o momento passou e não precisa mais gravar.

Melhor recurso:

O melhor recurso da barra de ferramentas Screenshot é que ela está sempre na tela, para que você nunca precise verificar os menus para encontrá-la.

Com apenas alguns cliques, você pode obter uma captura de tela do que estiver na tela.

E você também pode usar esta barra de ferramentas para tirar o máximo proveito de suas capturas de tela. Se você precisar selecionar apenas algumas partes da tela, ou mesmo se quiser gravar um vídeo do que está acontecendo na tela, a barra de ferramentas Screenshot está à sua disposição.

Outro recurso interessante e útil da barra de ferramentas Screenshot no seu MacBook é a capacidade de selecionar uma janela ou menu a ser incluído na captura de tela. Essa ferramenta facilita a captura de tela que inclui um menu suspenso, para que você possa mostrar exatamente o que está vendo no seu computador.

Como usar o Screenshot?

A barra de ferramentas Screenshot é muito fácil de usar. Você pode fazer capturas de tela e gravar vídeos na tela em questão de segundos.

Aqui está como você pode fazer uma captura de tela usando este programa.

  1. Clique na janela que você deseja capturar.
  2. Pressione Comando+Shift+5.
  3. Isso abrirá a barra de ferramentas Captura de tela na parte inferior da tela.
  4. A partir daqui, você pode escolher se deseja fazer uma captura da tela inteira ou apenas de uma parte selecionada.
  5. Se você escolher "Capturar tela inteira", clique em "Capturar" para fazer a captura de tela.
  6. Se você escolher "Capturar Área Selecionada", então:
  • Arraste o cursor sobre a parte da tela que você deseja capturar e solte o botão do mouse.
  • Depois de soltar, pressione Escape (ou apenas clique em qualquer outro lugar para parar).

Confira aqui como você pode começar a gravar sua tela usando a Barra de Ferramentas Screenshot.

  1. Quando você quiser gravar sua tela, clique na barra de ferramentas Screenshot. Você verá um menu aparecer na parte inferior da tela.
  2. Clique em "Capturar tela inteira" se quiser gravar toda a tela ou em "Capturar parte selecionada" se quiser apenas gravar uma área da tela.
  3. Se você escolher "Capturar tela inteira", sua gravação começará imediatamente. Se você escolher "Capturar área selecionada", poderá escolher qual parte da tela deseja gravar antes de começar.
  4. Para interromper a gravação, clique na barra de ferramentas de captura de tela novamente e clique em "Parar gravação" no menu que aparece na parte inferior da tela.

Quicktime

O Quicktime é um programa integrado em todos os MacBooks que permite gravar a tela e o áudio do computador. Ele pode ser útil para gravar tutoriais para sites ou gravar a si mesmo jogando um jogo no seu Macbook. O Quicktime não inclui software de edição, por isso é mais adequado para pequenos tutoriais.

Quando terminar de gravar seu vídeo, você pode recortar clicando no botão "Editar" no canto superior esquerdo da tela e selecionando "Recortar". Isso permitirá que você altere o tamanho do vídeo.

gravar tela do mac

Vantagens:

Existem vários benefícios de usar o Quicktime para gravar a tela do seu MacBook. Confira algumas vantagens.

Gravar vídeo de alta qualidade:

O QuickTime é um software de edição de vídeo premium que permite criar, editar e gravar vídeos de alta qualidade com inúmeras personalizações. É uma ótima maneira de manter o controle sobre o que está acontecendo em seu computador e pode ser útil em muitas situações diferentes.

Você pode gravar em alta qualidade ou fazer uma gravação de tela que capture o que está acontecendo na tela.

Adicione filtros:

Você pode escolher entre vários filtros e efeitos pré-instalados no programa, editar áudio e cor, gravar vídeo de alta qualidade com sua webcam, compactar vídeos grandes e converter arquivos. Se você deseja adicionar um toque especial à sua experiência de gravação de vídeo em um MacBook, o QuickTime é o melhor software para isto.

Grave áudio integrado:

Você também pode gravar áudio na tela, o que significa que, se você tiver um podcast e precisar obter uma gravação de boa qualidade da sua chamada do Skype, o Quicktime fará isso por você.

É especialmente útil se você for o tipo de pessoa que gosta de fazer vídeos usando seu Mac. Você pode ter muitos vídeos com recursos visuais, mas sem áudio.

Talvez você não queira gravar seus vídeos, ou talvez queira apenas adicionar um pouco de sabor gravando alguns efeitos sonoros junto com seu vídeo. Seja qual for o motivo, o Quicktime pode fazer o trabalho muito bem.

Recorte facilmente:

Uma das melhores coisas do QuickTime no Mac é que você pode cortar seus vídeos com facilidade e rapidez. Isso é ótimo para quando você tem um vídeo muito longo ou deseja manter apenas uma certa parte dele.

Também é útil se você gravou algo e precisa reproduzir mais tarde, como uma palestra ou uma entrevista. Você pode usar esse recurso para pular as partes que não são relevantes e ir direto ao que importa.

Fácil de usar:

O Quicktime em MacBooks é tão fácil de usar que até mesmo sua avó não teria problemas ao aprender.

Com o Quicktime, você pode gravar, recortar e salvar vídeos na mesma interface. Você pode começar a gravar em um piscar de olhos; você não precisa baixar nada ou configurar. É ótimo para iniciantes e especialistas.

Desvantagens:

Além das vantagens, existem algumas desvantagens no uso do Quicktime.

A taxa de quadros é baixa:

A taxa de quadros do QuickTime em MacBooks é baixa quando comparada a outros softwares. Isso é particularmente perceptível em cenas com muito movimento. E como este software já não é tão popular quanto antigamente, você não encontrará muitos tutoriais que ensinem como melhorar o desempenho.

Isso não é um problema se você estiver apenas editando alguns vídeos para seus amigos ou familiares, mas se estiver tentando criar conteúdo profissional, não é indicado.

Deixa o sistema lento:

O QuickTime deixa o sistema mais lento. Este software é grande e está sempre aberto quando você usa seu Mac. Ele consome muita memória e deixa o sistema mais lento. Se você perceber que seu computador não está funcionando tão rápido quanto deveria, tente fechar o QuickTime. Isso pode fazer com que o sistema funcione mais rápido.

Drena a bateria rapidamente:

Uma das maiores desvantagens do QuickTime Player é o fato de drenar a bateria rapidamente. Quando você está gravando sua tela por um longo tempo, ele consumirá toda a sua bateria muito rapidamente. Isso pode ser bastante irritante quando você está viajando ou precisa ir a algum lugar e seu notebook fica descarregado.

Pode ficar lento às vezes:

Às vezes, o QuickTime fica mais lento do que deveria. Como o QuickTime vem pré-instalado em no Mac, você não precisa pagar um centavo e pode usá-lo sempre que quiser. Mas quando suas gravações são grandes ou você as grava em tempo real, isso pode causar problemas de lentidão e instabilidade.

Melhores recursos:

Um dos melhores recursos do QuickTime é a capacidade de gravar vídeo na tela. Isso significa que você pode compartilhar facilmente o que está fazendo na tela com outras pessoas usando apenas a conexão com a Internet.

Você pode optar por mostrar um segmento menor ou a tela inteira. Você também pode optar por incluir som do microfone, alto-falantes ou ambos. Se você estiver gravando um vídeo com animação e movimento, provavelmente desejará incluir o som do microfone e dos alto-falantes para garantir que tudo seja capturado corretamente.

Você pode gravar a si mesmo no modo de tela cheia do QuickTime, mas isto é desnecessário na maioria dos vídeos. Por exemplo, se você estivesse mostrando como usar um site ou aplicativo, seria mais apropriado mostrar o próprio site em vez do seu rosto.

Como usar o Quicktime

O Quicktime é um ótimo programa para gravar sua tela e áudio, mas pode ser intimidante se você nunca o usou antes. A seguir está o guia passo a passo para aprender a usar o Quicktime.

Abra o Quicktime:

Abra o Quicktime - tem um ícone que se parece com uma filmadora branca em um fundo azul.

Selecione "Nova Gravação de Tela"

No Quicktime, selecione "Nova Gravação de Tela". Você verá um painel suspenso preto aparecer na parte inferior da tela.

Clique na seta ao lado de “Gravar”.

Na parte inferior da janela preta no passo 2, você verá uma seta apontando para cima ao lado de um botão de gravação vermelho. Clique aqui para abrir o painel de opções de Gravação.

Escolha o que deseja gravar: tela ou microfone.

A partir daqui, verifique se você selecionou "Microfone interno" ou "Nenhum", dependendo se deseja ou não incluir áudio em sua gravação. Em seguida, verifique se a caixa ao lado de "Tela" está marcada em vez do microfone. Observe que, se você não tiver um microfone embutido, precisará de um externo!

Inicie o processo de gravação:

Isso iniciará automaticamente a gravação e sempre que você quiser que ela pare, basta clicar no botão Parar no pequeno painel.

Gravador de tela alternativo - DemoCreator

O DemoCreator é uma ferramenta que permite gravar sua tela e editar.

Essa ferramenta é ótima para criar vídeos de instruções, tutoriais, demonstrações de produtos e muito mais.

Com o DemoCreator, você pode facilmente fazer um vídeo apenas gravando os movimentos na tela. Este software também irá ajudar você a editar o vídeo até que esteja pronto para ser publicado.

Está disponível para MacBooks e outros notebooks e computadores.

janela de inicialização

Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro
Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro

Como gravar a tela com áudio no Mac?

Confira as instruções para gravar a tela com áudio no Mac.

Passo 1:

Abra o DemoCreator e clique em Gravar tela e selecione a área da tela que você deseja capturar.

Passo 2:

Clique no ícone de som ao lado do botão GRAVAR e escolha o som do sistema ou o som do microfone. Você também pode escolher os dois, se quiser. Em seguida, clique em GRAVAR para iniciar a gravação.

Passo 3:

Quando terminar de gravar, clique em Parar para parar a gravação. Seu vídeo gravado será exibido na biblioteca de mídia automaticamente. Você pode arrastá-lo para a linha do tempo para edição posterior.

Como editar vídeo

Editar vídeos no Mac nunca foi tão fácil. Usando o DemoCreator, você pode ver suas alterações em tempo real e editar seu vídeo instantaneamente.

Confira os passos que podem ajudá-lo a editar seus vídeos:

  1. Abra o DemoCreator no seu Mac.
  2. Clique em "Abrir arquivo" para abrir um arquivo do seu computador.
  3. Use a linha do tempo para identificar a seção do vídeo que você deseja editar.
  4. Clique em "Editar" e escolha em uma lista de opções, incluindo recortar, girar, aplicar zoom e muito mais.
  5. Suas alterações serão aplicadas imediatamente.

Como Exportar?

Siga os passos simples abaixo para exportar seu vídeo após a edição no Mac usando o DemoCreator:

Passo 1:

Clique no botão "Exportar" no canto superior direito do DemoCreator.

Passo 2:

Você pode escolher uma das seguintes opções de exportação com base em sua necessidade.

  1. Exporte para disco local

Ele permite exportar o vídeo diretamente para o disco local. A pasta de saída será aberta automaticamente após a exportação.

  1. Exporte como arquivo de vídeo, arquivo GIF e arquivo Flash

Ele permite exportar o vídeo como um arquivo MP4/FLV/MOV, arquivo GIF ou arquivo Flash (SWF).

Observe que esses formatos não são totalmente compatíveis, portanto, apenas vídeos podem ser exportados para MP4 e FLV. Além disso, vídeos e imagens podem ser exportadas para arquivos SWF, e apenas vídeos e arquivos GIF podem ser exportados para arquivos MOV. Se você deseja um vídeo com tamanho pequeno, recomendamos exportar como um arquivo MP4.

  1. Exportar como arquivo de projeto

O arquivo de projeto é um formato especial usado pelo DemoCreator. Se você ainda quiser editar seu vídeo mais tarde, selecione esta opção para salvar seu trabalho como um arquivo de projeto.

Conclusão:

Este artigo descreveu diferentes maneiras de gravar a tela do Mac com áudio interno. No entanto, a melhor maneira de fazer isso é usando o software DemoCreater. Ele permite que você faça várias coisas, incluindo gravar a tela. Este é o melhor software para MacBooks e Windows.

David

David

chief Editor