Se É LegalGravar Palestras em Sala de Aula?

David
25/03/2022 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela
0

É Legal Gravar Palestras em Sala de Aula? Bem, esta é uma pergunta muito complicada. O fato é que a maioria dos usuários fica confusa quando se trata de gravar palestras. Vamos resolver essa confusão desde o início. Por que os usuários sentem a necessidade de gravar as palestras das aulas? Bem, isso pode ser devido a muitas razões. Um aluno pode gravar uma palestra se ele a perdeu antes. Um aluno pode gravar a palestra e preencher a lacuna que foi causada pela falta de palestras.

Outros podem gravar um curso para entendê-lo melhor. Nem todos os alunos são iguais. O poder de entendimento das pessoas pode variar de um indivíduo para outro. Assim, se determinado aluno não entender o curso na primeira tentativa, ele poderá gravá-lo para posterior uso e tirar as dúvidas que não foram sanadas na primeira tentativa. Além disso, os professores também podem sentir a necessidade de gravar uma palestra para uso posterior.

Agora, voltando à nossa questão principal: é legal gravar palestras em faculdades? Vamos tirar suas dúvidas. Leia abaixo para saber se é ilegal gravar palestras em sala de aula.

Parte 1
É Ilegal Gravar o Curso

É ilegal gravar palestras em classe? Não! É perfeitamente normal registrar cursos se isso foi aceito como uma acomodação para a deficiência do aluno, o que permite oferecer melhor acesso à experiência educacional. No entanto, existem certas regras que você deve levar em consideração ao gravar os cursos. Aqui estão as regras:

  • Os alunos com deficiência, que não são capazes de ler ou fazer anotações, têm o direito de gravar os cursos apenas por motivos de estudo pessoal.
  • Os cursos gravados para estudo pessoal não devem ser compartilhados com outras pessoas sem a permissão do educador.
  • As informações nos cursos gravados são protegidas pelas leis de direitos autorais e não devem ser citadas ou publicadas sem a permissão do educador e sem fornecer o crédito e a identidade apropriados ao educador.

Além das leis acima, aqui estão outros pontos que devem ser levados em consideração:

Verifique se os cursos podem ser revelados pelos alunos

Na maioria das vezes, os professores se opõem ao uso de um dispositivo de gravação em aulas que são confidenciais por parte dos alunos. Isso é feito com medo de que o uso de um dispositivo de gravação impeça os alunos de compartilhar livremente. Usar um dispositivo de gravação para substituir a capacidade de fazer anotações do aluno. Se essas discussões abertas não forem o assunto correto para qualquer aluno fazer anotações, pode ser correto fazer um anúncio geral para a turma e pedir que todos os alunos que estão usando um gadget de gravação o desliguem.

Verifique se o professor tem o direito de privacidade/proteção de direitos autorais

Se um professor se opõe ao uso de um dispositivo de gravação, geralmente é porque há uma preocupação sobre uma violação de direitos autorais ou porque eles afirmam que seu direito de manter as informações discutidas em sala de aula privadas está sendo violado. A preocupação do professor com os direitos autorais ou o direito à privacidade não domina o direito à acomodação do aluno. É dever do ARS (Recursos e Serviços de Acessibilidade) verificar se a proteção dos direitos autorais do professor ou a preocupação com a privacidade são abordadas e respeitadas, ao mesmo tempo em que garante a acessibilidade do aluno às acomodações. Em alguns casos, os professores têm a garantia disso por meio da adoção de um contrato entre o professor e o aluno, que informa sobre o emprego restrito específico das gravações e organiza seu uso quando a finalidade da gravação for cumprida. A ARS pode ajudar na supervisão e conclusão de tal assunto.

Como a gravação de áudio ocorre

A ARS torna aplicativos de computador e smartphones acessíveis aos alunos para fins de gravação de áudio em palestras. Isso pode ser feito remotamente ou pessoalmente. Normalmente, os alunos para os quais este privilégio é concedido são aqueles que têm problemas para fazer anotações escritas e assistir ao conteúdo da aula ao mesmo tempo; a gravação em áudio permite que o aluno supere esses problemas ou esclareça as dúvidas em suas anotações.

Quais são as responsabilidades dos alunos

Os alunos devem concordar com a declaração para serem aceitos para gravação de aulas, cursos ou palestras. A declaração deve indicar claramente que a gravação é feita APENAS para uso pessoal. Deve constar que os cursos são apresentados como propriedade intelectual do professor. Além disso, a declaração também deve declarar que as gravações não serão compartilhadas no futuro por qualquer meio, como não enviá-las para plataformas de compartilhamento de arquivos, dar as gravações a terceiros, oferecê-las a jornalistas, publicá-las na web ou compartilhá-las de qualquer outra maneira. Além disso, a declaração também deve alegar que o não cumprimento do acordo pode prejudicar a nota do aluno e levar a outras consequências.

Exceções à regra

A maneira mais simples de lidar com as leis sobre gravações é torná-las públicas e não mantê-las em segredo. Se você quiser gravar a palestra de um professor, pode pedir consentimento. A maioria dos professores permite a gravação e alguns gravam eles próprios as aulas e disponibilizam o áudio ou o vídeo. Se você está sendo mais secreto com suas gravações, a lei fica um pouco difícil, e se a gravação é legal pode depender de onde você mora. Alguns estados requerem consentimento de duas partes e os tribunais não aplicam a lei de registro feita no local de trabalho de uma das partes. Assim, mesmo gravações secretas de palestras em sala de aula sem o consentimento do professor são consideradas ilegais.

Parte 2
Como Gravar Palestras em Sala de Aula com Áudio

Agora que você sabe que gravar uma palestra é legal ou não, vamos dar uma olhada em como gravar essas palestras. O Wondershare DemoCreator é um software que pode ser usado para gravar palestras e cursos. A ferramenta possui recursos avançados que permitirão a gravação de palestras. O DemoCreator é uma ferramenta de gravação de tela fácil de usar que pode ajudá-lo na gravação, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento em programação. Qualquer pessoa pode usar facilmente essa ferramenta. Abaixo estão as etapas que mostram como gravar palestras.

Etapa 1: Abra o aplicativo e clique na opção Começar, para ajustar as opções de gravação.

tela de gravação do democreator

Etapa 2: Como você está gravando uma palestra, você precisa da webcam. Na seção Câmera, você pode selecionar a câmera, bem como a resolução na qual deseja gravar.

Configuração da Câmera

Etapa 3: Depois de ajustar todos os parâmetros, você pode clicar na opção Capturar, para iniciar a captura da tela.

começar a gravar

Etapa 4: Quando terminar de capturar, pode salvar em seu PC ou exportar para o Editor de Vídeo.

Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro
Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro

Depois de terminar de capturar as palestras, você pode adicionar notas, efeitos, textos explicativos e zoom. Isso tornará as gravações mais detalhadas e elaboradas. Assim que tiver editado a gravação usando esses recursos, você pode publicá-la como vídeo, demonstração em Flash ou formatos compatíveis com LMS.

Você pode controlar seu processo de gravação em tempo real a qualquer momento com o painel de controle e teclas de atalho, como Contagem Regressiva, Pausa, Refazer e Parar. Você também pode mostrar ações essenciais, como gravar as atividades na tela com áudio e texto automático. Com a ajuda de conteúdo de animação envolvente, você pode adicionar textos explicativos ou notas com texto em seus vídeos capturados. Você também pode adicionar o logotipo da classe ou marca registrada para fins de branding.

Se você precisar gravar apenas uma área específica da tela e eliminar o resto, existem métodos para fazer isso. Você pode personalizar com base no tamanho, tamanho da tela e no próprio aplicativo. Você pode tirar uma captura de tela enquanto a gravação está acontecendo; você também pode selecionar para gravar todo o movimento. Pode editar uma gravação e ter uma integração de projeto diferente. Se você precisar gravar uma palestra usando um microfone, pode fazê-lo com esta ferramenta. Além disso, você pode editar o vídeo final com um editor embutido.

Conclusão

Em palavras simples, acabamos de ver se é legal gravar palestras em faculdades. Você precisa seguir certas regras para gravar uma palestra. Se fizer isso, você poderá gravar sem problemas. E o Wondershare DemoCreator é a ferramenta perfeita para fazer isso.

David

David

chief Editor

0 Comentário(s)