5 dicas para manter seu vídeo sincronizado com o áudio
Pode parecer simples, mas a sincronização de áudio precisa de mais. É o ponto determinante para saber se o seu projeto será bem-sucedido ou não. Geralmente, você obtém a mais alta qualidade de som ao gravar áudio e vídeo separadamente. A briga só acontece durante o processo de sincronização.
É isso que estamos prestes a resolver. Tudo se resume a seguir o fluxo de trabalho correto. Usar componentes melhores e concluir com um bom editor de vídeo dará resultados impressionantes. Então, a preocupação é como ajustar seu áudio e vídeo.
5 dicas para manter seu vídeo sincronizado com o áudio rapidamente
Ajustar o áudio e o vídeo para combinar um com o outro pode fazer uma grande diferença no envolvimento dos espectadores. Vamos ver o que você pode fazer para combinar seu áudio e vídeo para envolver seus espectadores:
1. Utilize quadros estendidos
Use esta dica quando tiver mais narração do que o conteúdo da tela. Portanto, com um quadro estendido, você usará um único quadro em uma linha de tempo. Ele irá te ajudar quando você tiver muito a dizer e algumas ações a fazer. Você também pode fazer uma captura de tela e estendê-la para ocupar a lacuna em questão para garantir que seu áudio sincronize bem com o vídeo sem deixar brechas.
2. Use sua webcam para envolver seu público
Isso ajuda quando provavelmente não há nada crucial para o seu público ver. Ao usar sua webcam, você não apenas envolverá o público, mas também terá a chance de preencher as lacunas quando faltar um vídeo para aquela parte específica.
3. Grave mais conteúdo ou use filmagens B-roll
Outro truque é trazer filmagens B-roll que preencham o conteúdo. Lembre-se de que esta não é necessariamente a filmagem principal. Você pode usar uma imagem relacionada ao assunto do seu vídeo para ajudar a preencher as lacunas. Pode ser uma parte de um clipe de seu vídeo ou uma imagem de um produto em seu vídeo.
4. Corte as partes não essenciais
Outra dica de sincronização de vídeo com áudio muito usada é o corte de partes não essenciais. Isso se aplica quando o áudio tem menos tempo que o vídeo. Basta conferir o vídeo e identificar as partes que não carregam muito peso. Certifique-se de que a parte a ser cortada não interfira nas informações cruciais que o visualizador deve obter. Além disso, certifique-se de que a parte que você recortou pode ser facilmente compreendida sem que o usuário a veja – como informações de login. Dessa forma, seu áudio será sincronizado igualmente com seu vídeo proporcionalmente.
5. Acelere a reprodução do vídeo
Lembre-se de que você pode acelerar o tempo de reprodução do vídeo para encurtar o link. Sim, esses clipes de movimento rápido funcionam como mágica quando se trata de encurtar o vídeo para caber no seu áudio. No entanto, você precisará tomar alguns cuidados para não interferir no áudio conectado ao vídeo. Isso tornará difícil para qualquer espectador seguir. Apenas mantenha o fluxo de áudio e não faça o vídeo muito rápido.
Conclusão
Por mais que as dicas mencionadas acima sejam vitais para manter seu vídeo sincronizado com o áudio, uma grande preocupação permanece – uma poderosa ferramenta de edição. Você ainda precisa de um editor de vídeo profissional para uma saída de qualidade. Você também pode sincronizar vídeo com áudio no Wondershare DemoCreator. Esta ferramenta funciona em passos simples e permite capturar a tela com seis modos. Além disso, você utiliza os mais de 100 recursos de edição integrados e torna seu vídeo o mais profissional possível, aumentando a chance de manter seus espectadores engajados. Então, sinta-se à vontade para experimentá-lo agora!
David
chief Editor