Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Como fazer um bom vídeo instrucional?

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre educação

Se você estiver procurando desenvolver um vídeo para apresentar um mecanismo ou transferir conhecimento para indivíduos, esses vídeos são chamados de vídeos instrucionais. Os vídeos instrutivos são interpretados como um epítome de conhecimento e conceito, com uma descrição clara do procedimento envolvido em sua conclusão. Além disso, é importante entender que os vídeos instrutivos não se limitam a profissionais de design, de forma alguma. A indústria já representou uma grande oportunidade para os indivíduos e influenciou o desenvolvimento de vídeos instrucionais. Este artigo discute as condições ideais e os métodos envolvidos em como fazer um vídeo instrucional.

Parte 1
5 tipos de vídeos instrucionais

Os vídeos instrucionais, como afirmado anteriormente, não se limitam a nenhum profissional de design específico e oferecem uma oportunidade diferente para os indivíduos desenvolverem um vídeo instrucional. Existem muitos tipos de vídeos instrucionais presentes, dos quais os principais padrões são os seguintes:

  1. Vídeos de apresentação: Os vídeos de apresentação são ideais para espectadores que buscam absorver o conteúdo apresentado durante uma palestra que acharam difícil de entender em primeiro lugar ou perderam devido a alguns problemas pessoais. Esses vídeos podem representar intervalos de tempo maiores e abordagens mais simples no desenvolvimento de um vídeo.
  2. Vídeos de screencast: Esses vídeos são bastante informais na aula de vídeo instrucional, apresentando as telas do computador com áudios adicionais, que geralmente abordam uma questão ou problema específico referente a um software ou dispositivo. Esses vídeos representam uma vida útil curta e são de natureza específica.
  3. Vídeos Explicativos: Esses vídeos são projetados para a explicação de um conceito de negócio ou descrição de um produto. Esses vídeos são criados com animações e conteúdo pré-gravado para construir um conceito em bases mais simples e torná-lo digerível para a população em geral. Este vídeo instrucional é tão curto quanto dois minutos.
  4. Vídeos Tutoriais: Esses tipos de vídeos instrutivos são direcionados para orientar os espectadores sobre o procedimento a ser seguido para executar uma tarefa. Esses vídeos são criados com o objetivo de ensinar as pessoas a operar o software. O objetivo por trás do desenvolvimento desses vídeos tem uma base profissional.
  5. Vídeos de treinamento: Esses vídeos são baseados na melhoria das habilidades no local de trabalho. Os vídeos que estão sendo produzidos usam um toque de realidade para serem desenvolvidos. O motivo comemorativo desses vídeos é desenvolver vídeos de base profissional para as pessoas treiná-los sobre um determinado ponteiro.

Parte 2
3 dicas para criação de vídeos instrutivos

Ao compreender o tipo de vídeo instrucional que podem ser pensados ​​de acordo com o nicho e motivo da produção, existem várias dicas e sugestões que devem ser observadas antes de produzir umvídeo instrucional. Também orienta os usuários sobre como criar um vídeo instrucional à perfeição.

  1. Conhecendo seu público Assumindo a importância da audiência, este fator é considerado primordial em vários locais que envolvem o envolvimento com a audiência. Desenvolver um vídeo instrucional também requer um entendimento justo do público envolvido. Isso ajuda o apresentador a entender os problemas envolvidos e o orienta a fazer um vídeo focado e detalhado.
  2. Determinando seu assunto:O foco é a parte principal da criação de qualquer vídeo que será apresentado às massas. Isso pode ser considerado pelo fato de que chamar a atenção requer uma discussão direta e um conteúdo informativo do apresentador. Assim, é importante determinar o tema e pesquisar sobre ele antes de abordar as massas.
  3. Não se Preocupe Muito com o Equipamento:: Não é necessário gastar muito dinheiro em equipamentos que o ajudariam a desenvolver um vídeo extremamente tranquilo com qualidade e saída excepcionais. Existem muitos editores de vídeo disponíveis que oferecem a capacidade de obter resultados excepcionais, mesmo sem equipamento. O Wondershare DemoCreator é um editor de vídeo de última geração que isenta todos os problemas relacionados ao equipamento.

Parte 3
7 etapas para fazer um vídeo de gravação de tela instrucional com o DemoCreator

Wondershare DemoCreatoroferece a seus consumidores um conjunto de ferramentas de edição de vídeo muito extenso que permite criar conteúdo excepcional. As etapas a seguir devem orientá-lo sobre como fazer um vídeo instrutivo com gravação de tela usando o DemoCreator.

wondershare democreator

Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro
Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro

Etapa 1: determine e conheça seu público

Deve ficar claro para você, como gravador de vídeo, que o público que você está engajando é relevante para o seu nicho. Em seguida, é importante determinar seus problemas e seu alcance para combater suas dúvidas e discrepâncias.

Etapa 2: Escreva um storyboard e um script

Você deve ter muito cuidado com o que fala e apresenta ao seu público. Para isso, você pode superar esse fator escrevendo o roteiro ou desenvolvendo diagramas criativos e elaborados explicando sua trajetória na direção do vídeo. Um roteiro certamente o orienta da maneira mais adequada para criar um vídeo instrucional.

Etapa 3: Baixe e instale o Wondershare DemoCreator

Depois disso, você precisa baixar o DemoCreator do site original e instalá-lo usando as instruções na tela. Uma execução bem-sucedida leva a um software instalado corretamente que pode ser registrado de acordo com seus desejos.

Etapa 4: grave seu conteúdo de tela e locução

Você precisa simplesmente tocar no botão "Gravação" depois de definir todas as configurações na tela para gravação. Depois disso, você também pode gravar seu áudio junto com o vídeo, definindo as configurações de áudio para o microfone.

Etapa 5: faça algumas edições

Depois de concluir seu vídeo, você pode desenvolvê-lo profissionalmente usando diferentes recursos de edição fornecidos pelo DemoCreator. Você pode aprimorar o vídeo com diferentes ferramentas de correção e cortá-las quadro a quadro para eliminar as partes desnecessárias do vídeo. Diferentes transições e efeitos podem ser adicionados para editar o vídeo.

Etapa 6: adicionar uma introdução de vídeo e despedida

Há uma opção adicional para você adicionar introdução e finalização em seu vídeo instrucional para apresentar as preliminares para os espectadores para dar um resumo dos objetivos apresentados. Você pode abrir o vídeo tocando em "Abrir no Editor" e iniciar sua edição clicando em "Editar Vídeo".

Passo 7: Exporte e Salve

Quando terminar de gravar e editar, você pode tocar em Exportar para concluir o processo. Defina um local junto com as configurações de vídeo importantes para salvar o vídeo no formato e configurações definidos.

Conclusão

Este artigo forneceu um guia detalhado sobre como criar um vídeo instrucional do zero e utilizar DemoCreator, o editor de vídeo perfeito para criar o vídeo e manter um toque profissional sem usar equipamentos excepcionais.

David

David

chief Editor