Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Como criar vídeos B2B envolventes

David
16/04/2024 • Arquivado para: Dicas sobre edição de vídeo

Fazer vídeos para o seu negócio pode parecer assustador, mas não precisa ser. Neste post do blog, daremos dicas sobre como criar vídeos B2B envolventes que convertem. Os vídeos são uma ótima forma de se conectar com seu público e mostrar a eles o que é sua empresa. Eles também ajudam a construir confiança e credibilidade com clientes em potencial. Então, como garantir que seus vídeos sejam eficazes?

Razões pelas quais o vídeo B2B será crítico para o seu sucesso

Em um mundo onde a tecnologia está em constante evolução, não é surpresa que o vídeo esteja se tornando uma parte cada vez mais importante do marketing. Não é apenas uma ótima forma de se envolver com os clientes, mas também pode ser extremamente eficaz para negócios B2B. Neste post do blog, discutiremos os motivos pelos quais o vídeo B2B será fundamental para o seu sucesso. Fique ligado!

1) Os vídeos explicativos podem ajudar as empresas a esclarecer seus serviços ou produtos para clientes em potencial:

Vídeos explicativos breves e cativantes são uma ótima forma para as empresas simplificarem o que fazem para clientes em potencial. Em apenas alguns minutos, um vídeo explicativo pode mostrar aos espectadores o núcleo do seu negócio, sem bombardeá-los com muitas informações de uma só vez. Isso torna mais fácil para os clientes entenderem suas ofertas e, se estiverem interessados ​​em saber mais, podem encontrar detalhes adicionais facilmente seguindo o link na descrição do vídeo.

Além disso, de acordo com as estatísticas da Wyzowl, 79% das pessoas que assistiram a um vídeo explicativo no site de uma empresa fizeram uma compra, o que mostra que os vídeos explicativos realmente têm o poder de aumentar as conversões e impulsionar as vendas.

vídeo-explicativo

2) Eles também podem ser usados ​​para mostrar a cultura da empresa:

Uma ótima forma de usar o vídeo BtoB é mostrar a cultura da sua empresa e dar aos clientes em potencial uma visão dos bastidores de como é trabalhar com você. Esse tipo de vídeo é uma excelente forma de criar confiança e relacionamento com os espectadores, pois eles podem sentir os valores da sua empresa e como você trata seus funcionários.

Algumas ideias para esse tipo de vídeo incluem:


- Um tour pelo seu espaço de escritório

- Entrevistas com funcionários de diferentes departamentos

- Destaques de atividades de team building ou eventos de caridade

- Uma visão geral do processo de integração de novos contratados

Se você quiser realmente impressionar os clientes em potencial, considere o uso de imagens de drones ou vídeos de lapso de tempo para mostrar as instalações da sua empresa de uma perspectiva única.

Qualquer que seja o caminho que você decida seguir, apenas certifique-se de que o vídeo seja autêntico e fiel à sua marca. Afinal, as pessoas podem perceber quando uma empresa está se esforçando demais para ser algo que não é, e isso só servirá para prejudicar sua credibilidade.

3) Eles podem ajudar a aumentar o reconhecimento da marca:

Não é segredo que o vídeo BtoB é uma ótima forma de aumentar o conhecimento da marca. Na verdade, de acordo com as estatísticas da Wyzowl, 81% das empresas que usaram vídeo em 2016 disseram que isso as ajudou a aumentar o reconhecimento da marca.

Existem muitas formas diferentes de usar o vídeo para atingir esse objetivo, mas algumas das mais eficazes incluem:.


- Criação de pequenos vídeos explicativos sobre sua empresa e seus produtos ou serviços

- Entrevistar líderes de pensamento ou clientes e postar os vídeos no YouTube ou outras plataformas de rede social

- Produção de vídeos de depoimentos de clientes

- Hospedar webinars ou eventos ao vivo e gravá-los para visualização futura

Se você deseja que sua empresa seja vista como líder do setor, é importante começar a criar conteúdo de vídeo o mais cedo possível. Isso não apenas ajudará você a aumentar o conhecimento da marca, mas também lhe dará uma vantagem sobre seus concorrentes.

4) São uma excelente forma de gerar leads:

Gerar leads é uma das coisas mais importantes que as empresas precisam fazer para sobreviver e prosperar. E, felizmente, o vídeo BtoB é uma excelente ferramenta de geração de leads.

Uma das melhores formas de usar o vídeo para geração de leads é criando conteúdo fechado. Isso envolve a colocação de um conteúdo valioso (como um eBook ou white paper) atrás de um formulário que os visualizadores devem preencher para obter acesso. Ao fazer isso, você poderá capturar dados preciosos, como nomes e endereços de e-mail, que poderá usar para futuros esforços de marketing.

Outra ótima forma de gerar leads com vídeo BtoB é usá-lo em suas páginas de destino. De acordo com a HubSpot, incluir um vídeo em sua página de destino pode aumentar as taxas de conversão em 80%.

5) Eles podem ser usados ​​para nutrir leads:

Depois de gerar uma lista de leads, é hora de começar a alimentá-los para que eles se convertam em clientes. E uma das melhores formas de fazer isso é usando um vídeo BtoB.

Uma ótima forma de usar o vídeo para nutrição de leads é enviar vídeos personalizados para clientes em potencial. Isso pode ser algo tão simples quanto uma rápida mensagem de agradecimento ou uma atualização sobre novos produtos ou serviços. Seja qual for o caso, personalizar seus vídeos ajudará seus clientes em potencial a se sentirem valorizados e apreciados, o que os tornará mais propensos a fazer negócios com você no futuro.

Você também pode usar o vídeo em suas campanhas de email marketing. Adicionar uma miniatura de vídeo aos seus e-mails pode aumentar as taxas de cliques em até 300%.

Outra ótima forma de usar o vídeo para nutrição de leads é hospedando webinars. Isso permite que você construa relacionamentos com clientes em potencial ao longo do tempo e lhes dê a oportunidade de fazer perguntas sobre seus produtos ou serviços.

6) Eles são uma ótima forma de fechar negócios:

O vídeo BtoB também pode ser usado para fechar negócios. Na verdade, de acordo com um estudo, o uso de vídeo em apresentações de vendas pode aumentar as taxas de sucesso em até 20%. Uma das melhores formas de usar o vídeo para vendas é gravar a si mesmo dando um argumento de venda e enviá-lo aos clientes em potencial. Isso dá a eles a chance de ver sua paixão e entusiasmo por seus produtos ou serviços e torna mais provável que eles queiram fazer negócios com você.

Você também pode usar ferramentas de videoconferência como Skype ou GoToMeeting para fazer apresentações ao vivo. Isso permite que você crie relacionamento com clientes em potencial e responda a quaisquer perguntas que possam ter em tempo real.

Não importa como você decida usá-lo, o vídeo é uma poderosa ferramenta de vendas que pode ajudá-lo a fechar mais negócios e expandir seus negócios.

7) Eles podem ser usados ​​para treinar funcionários:

Treinar funcionários é uma parte importante de qualquer negócio. E uma das melhores formas de fazer isso é usando um vídeo BtoB.

Uma ótima forma de usar o vídeo para treinamento de funcionários é criando uma biblioteca de vídeos que os funcionários podem acessar a qualquer momento. Isso permite que eles aprendam em seu próprio ritmo e torna mais provável que eles realmente assistam aos vídeos.

Você também pode usar ferramentas de videoconferência como Skype ou GoToMeeting para fazer apresentações ao vivo. Isso permite que você crie relacionamento com clientes em potencial e responda a quaisquer perguntas que possam ter em tempo real.

8) Eles podem ser usados ​​para criar reconhecimento de marca:

Criar reconhecimento de marca é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing. E uma das melhores formas de fazer isso é usando um vídeo BtoB.

Uma ótima forma de usar o vídeo para reconhecimento da marca é criar um vídeo de visão geral da empresa. Esse tipo de vídeo oferece aos clientes em potencial uma breve introdução sobre sua empresa e seus produtos ou serviços.

Você também pode usar vídeos em seu site. De acordo com a HubSpot, adicionar uma miniatura de vídeo ao seu site pode aumentar as taxas de cliques em até 300%.

9) Eles podem ser usados ​​para gerar leads:

Um dos principais objetivos de qualquer campanha de marketing é gerar leads. E uma das melhores formas de fazer isso é usando um vídeo BtoB.

Outra ótima forma de gerar leads com vídeo BtoB é usá-lo em suas páginas de destino. De acordo com a HubSpot, incluir um vídeo em sua página de destino pode aumentar as taxas de conversão em 80%.

Você também pode usar o vídeo em suas campanhas de email marketing. Adicionar uma miniatura de vídeo aos seus e-mails pode aumentar as taxas de cliques em até 300%.

10) Podem ser usados ​​para aumentar as vendas:

Não importa em que negócio você esteja, o objetivo é sempre aumentar as vendas. E uma das melhores formas de fazer isso é usando um vídeo BtoB.

Uma ótima forma de usar o vídeo para vendas é gravar a si mesmo dando um argumento de venda e enviá-lo aos clientes em potencial. Isso dá a eles a chance de ver sua paixão e entusiasmo por seus produtos ou serviços e torna mais provável que eles queiram fazer negócios com você.

Você também pode usar ferramentas de videoconferência como Skype ou GoToMeeting para fazer apresentações ao vivo. Isso permite que você crie relacionamento com clientes em potencial e responda a quaisquer perguntas que possam ter em tempo real.

Quais são os tipos de vídeos B2B

Existem alguns tipos diferentes de conteúdo de vídeo business-to-business (B2B) que podem ser usados ​​para ajudar a promover e desenvolver uma empresa. Cada tipo tem seus próprios benefícios exclusivos e é importante saber qual tipo funcionará melhor para o seu negócio.

Demonstração do produto:

Um vídeo de demonstração do produto é uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial o que seu produto pode fazer. Esse tipo de vídeo pode ser especialmente útil para produtos difíceis de explicar ou mostrar apenas com palavras. Uma demonstração do produto pode detalhar os recursos e benefícios do seu produto e pode ajudar a persuadir os espectadores a aprender mais sobre sua empresa e seus produtos.

Vídeo Explicativo:

Um vídeo explicativo é uma ótima forma de apresentar sua empresa e seus produtos a clientes em potencial. Esse tipo de vídeo pode ser usado para explicar o que sua empresa faz, como seus produtos funcionam ou até mesmo os benefícios de usar seus produtos ou serviços. Um vídeo explicativo pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam educar seus espectadores sobre sua empresa e suas ofertas.

Tutorial:

Um vídeo tutorial pode ser uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial como usar seus produtos ou serviços. Esse tipo de vídeo pode ajudar os espectadores a entender como seus produtos ou serviços funcionam e pode ajudá-los a aprender os fundamentos do uso de seus produtos ou serviços. Um vídeo tutorial pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam garantir que seus clientes possam usar seus produtos ou serviços corretamente.

Depoimento de cliente:

Um vídeo de depoimento de cliente pode ser uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial o que outras pessoas disseram sobre sua empresa e seus produtos ou serviços. Esse tipo de vídeo pode ajudar a criar confiança com clientes em potencial e mostrar as experiências positivas que outras pessoas tiveram com sua empresa. Um vídeo de depoimento de cliente pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam mostrar aos clientes em potencial que são confiáveis ​​e confiáveis.

Estudo de caso:

Um vídeo de estudo de caso pode ser uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial como seus produtos ou serviços ajudaram outras empresas. Esse tipo de vídeo pode ajudar a criar confiança com clientes em potencial e mostrar os resultados positivos que outras pessoas viram ao usar seus produtos ou serviços. Um vídeo de estudo de caso pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam mostrar aos clientes em potencial que seus produtos e serviços são eficazes.

Vídeo da marca:

Um vídeo de marca é uma ótima forma de apresentar aos clientes em potencial sua empresa e seus produtos ou serviços. Esse tipo de vídeo pode ser usado para explicar o que sua empresa faz, como seus produtos funcionam ou até mesmo os benefícios de usar seus produtos ou serviços. Um vídeo de marca pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam educar seus espectadores sobre sua empresa e suas ofertas.

Vídeo de evento:

Um vídeo de evento é uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial como são os eventos da sua empresa. Esse tipo de vídeo pode ajudar a aumentar o interesse em seus eventos e ajudar os clientes em potencial a saber mais sobre o que esperar quando comparecerem a um de seus eventos. Um vídeo de evento pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam promover seus eventos e atrair mais participantes.

Notícias da empresa:

Um vídeo de notícias da empresa é uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial o que sua empresa está fazendo. Esse tipo de vídeo pode ajudar a aumentar o interesse em sua empresa e em seus produtos ou serviços, além de ajudar clientes em potencial a saber mais sobre o que você está fazendo. Um vídeo de notícias da empresa pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam promover sua empresa e manter seus espectadores atualizados sobre o que está acontecendo.

Vídeo de recrutamento:

Um vídeo de recrutamento é uma ótima forma de mostrar aos funcionários em potencial como é sua empresa. Esse tipo de vídeo pode ajudar a aumentar o interesse em sua empresa e em seus produtos ou serviços, além de ajudar funcionários em potencial a aprender mais sobre como é trabalhar para você. Um vídeo de recrutamento pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam promover sua empresa e atrair novos funcionários.

Stories nas redes sociais:

Os stories de rede social são uma ótima forma de mostrar aos clientes em potencial o que sua empresa está fazendo nas mídias sociais. Esse tipo de vídeo pode ajudar a aumentar o interesse em sua empresa e seus produtos ou serviços, além de ajudar clientes em potencial a saber mais sobre o que você está compartilhando nas mídias sociais. Um story de rede social pode ser uma ferramenta útil para empresas que desejam promover sua empresa e manter seus espectadores atualizados sobre o que está acontecendo.

Coisas a ter em mente ao selecionar um tipo de vídeo B2B para o seu negócio

1) Qual é o objetivo do seu vídeo?

Antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que deseja criar, você precisa determinar o objetivo do seu vídeo. O que você quer que seu vídeo alcance? Você quer apresentar a sua empresa e os seus produtos ou serviços a potenciais clientes? Você quer mostrar aos clientes em potencial como seus produtos ou serviços ajudaram outras empresas? Ou você quer educar os espectadores sobre um tópico específico relacionado ao seu negócio? Depois de saber o que deseja que seu vídeo alcance, você pode selecionar o tipo certo de vídeo para sua empresa.

2) Quais são os dados demográficos do seu público-alvo?

Você também precisa considerar quem é seu público-alvo antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que deseja criar. Quais são os dados demográficos do seu público-alvo? Qual faixa etária tem maior probabilidade de se interessar por seus produtos ou serviços? Que gênero tem maior probabilidade de se interessar por seus produtos ou serviços? Qual país tem maior probabilidade de estar interessado em seus produtos ou serviços? Depois de saber quem é seu público-alvo, você pode adaptar seu conteúdo de vídeo para atraí-lo.

3) Que tipo de vídeo você acha que melhor representa sua empresa?

Outra coisa a considerar antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que você deseja criar é que tipo de vídeo representa melhor sua empresa. Quer um vídeo de marca que apresente aos potenciais clientes a sua empresa e os seus produtos ou serviços?

Você quer um vídeo de estudo de caso que mostre o sucesso de seus produtos ou serviços em ajudar outras empresas? Ou você quer um vídeo tutorial que eduque os espectadores sobre um tópico específico relacionado ao seu negócio? Depois de saber que tipo de vídeo representa melhor sua empresa, você pode criar um vídeo que o ajudará a atingir suas metas de negócios.

4) Qual estilo de vídeo tem maior probabilidade de envolver seu público-alvo?

Você também precisa considerar o estilo de vídeo com maior probabilidade de envolver seu público-alvo. Os clientes em potencial preferem vídeos informativos ou divertidos? Eles preferem vídeos com muitos recursos visuais ou vídeos com muito texto? Eles preferem vídeos com muitas cabeças falantes ou vídeos com muitas animações? Depois de saber qual estilo de vídeo tem maior probabilidade de envolver seu público-alvo, você pode criar um vídeo que os manterá interessados ​​no que você tem a dizer.

5) Qual é o tom geral do seu vídeo?

O tom do seu vídeo também precisa ser levado em consideração antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que você deseja criar. Seu vídeo vai ser sério ou alegre? Vai ser profissional ou casual? Depois de conhecer o tom do seu vídeo, você pode garantir que todos os aspectos do vídeo – do roteiro ao visual – reflitam esse tom.

6) Que tipo de música você quer para o seu vídeo?

Outra coisa a considerar antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que você deseja criar é o tipo de música que deseja para o seu vídeo. Você quer uma música de fundo que defina o clima do seu vídeo? Você quer um dublador para narrar seu vídeo? Ou você não quer nenhuma música em seu vídeo? Depois de saber que tipo de música deseja para o seu vídeo, você pode encontrar a música ou as faixas perfeitas para se adequar ao tom e ao estilo do seu vídeo.

7) Que tipo de recursos visuais você deseja para o seu vídeo?

O visual do seu vídeo é outro fator importante a ser considerado antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que você deseja criar. Você quer vídeos com muito texto? Você quer vídeos com muitos gráficos? Você quer vídeos com muitas animações? Você quer vídeos com muitas cabeças falantes? Ou você quer uma mistura de todos os tipos de recursos visuais? Depois de saber que tipo de recursos visuais deseja para o seu vídeo, você pode começar a planejar a aparência do seu vídeo.

Agora que você conhece as sete coisas a considerar antes de decidir sobre o tipo de vídeo B2B que deseja criar, pode começar a planejar seu conteúdo de vídeo. Lembre-se desses sete fatores e com certeza criará um vídeo que ajudará sua empresa a alcançar os resultados desejados.

Se você está procurando uma ferramenta para ajudá-lo a criar vídeos B2B com aparência profissional, não precisa procurar mais, Wondershare DemoCreator.

Wondershare DemoCreator

O DemoCreator é um editor de vídeo poderoso e fácil de usar que permite criar vídeos com alto grau de profissionalismo. Além de sua ampla gama de recursos de edição, o DemoCreator também vem com vários modelos integrados que você pode usar para criar vídeos de forma rápida e fácil

Portanto, se você deseja criar um vídeo B2B impactante, o DemoCreator é a ferramenta para você.

Como fazer vídeos B2B com o DemoCreator?

Quando se trata de fazer vídeos, existem muitos tipos diferentes que você pode criar. Se você deseja fazer um comercial ou apenas informar seu público sobre um produto ou serviço, um vídeo é uma ótima forma de fazer isso. Mas quando se trata de vídeos B2B, pode ser um pouco complicado. Você precisa garantir que seu vídeo seja informativo e envolvente e que atinja o público certo.

Felizmente, existem algumas ferramentas excelentes que podem ajudá-lo a criar vídeos B2B eficazes e profissionais. Uma dessas ferramentas é o Wondershare DemoCreator. Com o DemoCreator, você pode criar facilmente vídeos envolventes e informativos que o ajudarão a promover sua empresa e alcançar novos clientes.

Teste grátis

Windows 11 / Windows 10 / Windows 7 (64 bit OS)

Teste grátis

macOS 10.13 - macOS 12 (compatível com Apple M1)

Agora, vamos dar uma olhada nos passos envolvidos na criação de um vídeo B2B com o DemoCreator. Então vamos começar!

Passos detalhados para criar vídeos B2B com DemoCreator

Passo 1Escolher um tópico

O primeiro passo para fazer um vídeo B2B com o DemoCreator é escolher um tema. Isso pode ser qualquer coisa relacionada ao seu negócio ou ao produto ou serviço que você oferece. Você pode querer se concentrar em explicar como seu produto funciona ou dar uma visão geral de sua empresa e o que ela oferece.

Seja qual for o tópico escolhido, certifique-se de que seja relevante para o seu público-alvo. Você não deseja criar um vídeo irrelevante ou que não os interesse. Portanto, reserve um tempo para fazer algumas pesquisas e certifique-se de que seu tópico seja relevante.

Passo 2Criar um roteiro

Depois de escolher um tópico, o próximo passo é criar um script. É aqui que você descreverá os principais pontos que deseja abordar em seu vídeo. É importante ser claro e conciso ao escrever seu roteiro e garantir que seja fácil de seguir.

Se você não sabe por onde começar, tente delinear os pontos principais que deseja cobrir e preencha os detalhes posteriormente. Você também pode encontrar dicas úteis sobre como escrever um ótimo script aqui.

Passo 3Gravar seu vídeo com o DemoCreator

Depois de escrever o roteiro, é hora de começar a gravar o vídeo. O DemoCreator torna isso fácil e direto. Com o DemoCreator, você pode gravar seu vídeo diretamente do seu computador ou telefone. Você também pode adicionar texto, imagens e outros elementos para tornar seu vídeo mais atraente e informativo.

democreator
Passo 4Importar seu vídeo

Depois de terminar de gravar seu vídeo, o próximo passo é importá-lo para o DemoCreator. Este é um processo simples que leva apenas alguns minutos. Basta clicar no botão “Importar” e selecionar o arquivo que deseja enviar.

importar-vídeo
Passo 5Editar seu vídeo

Agora é hora de começar a editar seu vídeo. É aqui que você pode adicionar texto, imagens e outros elementos para torná-lo mais envolvente e informativo. Você também pode escolher um modelo ou tema para o seu vídeo.

cortar-vídeo
Passo 6Adicionar legendas, anotações, adesivos, transições e muito mais

O DemoCreator também permite adicionar legendas, anotações, adesivos, transições e muito mais ao seu vídeo. Essa é uma ótima forma de aprimorar ainda mais seu vídeo e torná-lo mais atraente para o público.

legenda
Passo 7Exportar seu vídeo

Depois de terminar de editar seu vídeo, o próximo passo é exportá-lo. Este é um processo simples que leva apenas alguns minutos. Basta clicar no botão “Exportar” e selecionar o tipo de arquivo que deseja usar. Seu vídeo exportado pode ser compartilhado online ou usado em apresentações ou outros materiais de marketing.

exportar
Teste grátis

Windows 11 / Windows 10 / Windows 7 (64 bit OS)

Teste grátis

macOS 10.13 - macOS 12 (compatível com Apple M1)

David

David

chief Editor