Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Por que meus vídeos não estão recebendo visualizações?

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre redes sociais

Com milhões de vídeos sendo postados online todos os dias, pode ser muito difícil conseguir chamar a atenção de seu público e fazer com que permaneçam visualizando. No entanto, não é raro encontrar vídeos com milhões de visualizações e aí surge a pergunta; o que essas pessoas fazem para conseguir tantas visualizações? É por que ninguém está assistindo ao seu conteúdo de vídeo.

Primeiro, o fato de seu concorrente ter milhões de visualizações nos vídeos aponta para o fato de que existe tráfego para o tipo de conteúdo que ele está criando. Portanto, é apenas uma questão de como você posiciona seus vídeos.

Aqui, veremos como entender o comportamento do consumidor para que você possa criar vídeos e obter mais visualizações.

Como seus espectadores encontram seus vídeos

Estudos mostraram que a maioria das pessoas (cerca de metade dos pesquisados) encontra conteúdo de vídeo por meio de um mecanismo de pesquisa como o Google. Sempre que eles têm um problema que exige uma solução, a primeira ação deles é pesquisar no Google por qualquer conteúdo sobre esse tópico.

Se a pessoa estiver procurando por conteúdo que possa ser mais fácil de digerir em formato audiovisual, ela pode usar primeiro um site de compartilhamento de vídeo como o YouTube. Isso se aplica a assuntos altamente técnicos, como editar um vídeo. Esse tipo de comportamento do consumidor fez do YouTube o segundo maior mecanismo de busca. É claro que o Google ajuda fornecendo trechos de vídeos do YouTube nos resultados da pesquisa.

Os vídeos aumentaram rapidamente para se tornarem um dos tipos de conteúdo mais populares e a razão é simples; os vídeos facilitam a explicação até mesmo de um assunto altamente técnico e, portanto, geram um grande conteúdo instrutivo e informativo. Mas esta popularidade também significa que existe uma competição intensa por visualizações.

Os vídeos que são exibidos nos mecanismos de busca aparecem em resposta aos termos pesquisados pelo usuário, o histórico de busca e a otimização dos mecanismos de busca. Portanto, se você quiser que seus vídeos sejam exibidos quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google para um determinado tópico, você precisará fazer a pesquisa por palavra-chave para encontrar os melhores termos e então otimizar seus vídeos para esses termos de pesquisa.

Como os usuários escolhem os vídeos

A maioria das pessoas pesquisadas indicaram o título e a descrição do vídeo como a principal razão pela qual escolheram o vídeo. Se o título e a descrição de um vídeo contiverem a palavra-chave SEO que aponta a razão particular pela qual o espectador procurou o vídeo, é mais provável que eles cliquem sobre ele. Se o conteúdo e a apresentação do vídeo forem suficientemente atraentes e se parecer resolver o problema, é provável que eles assistam ao vídeo até o final.

O título e a descrição do vídeo são, portanto, a primeira indicação de que o vídeo pode resolver o problema ou não. Se você deseja que os espectadores relevantes encontrem seus vídeos, você deve deixar bem claro que o vídeo resolverá o problema deles. Por exemplo, se o vídeo for para ensiná-los “como fazer um vaso de argila”, você pode querer incluir essas informações no título, descrição e miniatura do vídeo. Se você usar termos gerais como “como modelar”, poderá atrair espectadores que não querem o que você está ensinando e eles não ficarão para assistir ao vídeo inteiro.

Existe muita competição pela atenção desses espectadores e a melhor maneira de garantir que você atraia e retenha a atenção deles é tornar o vídeo o mais relevante possível. Certifique-se de que o título e a descrição do vídeo estejam relacionados ao problema específico do espectador e aumente as chances de que eles escolham seu vídeo.

O segundo fator mais importante para o espectador ao escolher um vídeo é a duração. Para ser específico, os espectadores escolherão um vídeo cuja duração eles considerem “aceitável”. É importante observar, no entanto, que uma duração aceitável para um vídeo é altamente subjetiva e dependerá do tipo de conteúdo. Mas a maioria das pesquisas descobriu que os espectadores respondem mais a vídeos instrutivos que têm entre 3-4 e 5-6 minutos de duração.

Essas durações de vídeo podem não ser suficientes para todos os tipos de conteúdo. Dependendo de seus objetivos e do tipo de conteúdo em seus vídeos, eles podem ser mais longos ou muito mais curtos. O objetivo é deixar seus vídeos instrutivos completos sem adicionar informações desnecessárias.

Os principais motivos pelos quais os espectadores param de assistir a vídeos

Atrair espectadores é apenas o primeiro passo, você também precisará garantir que eles continuem assistindo. Para isso, é necessário entender os principais motivos pelos quais os espectadores param de assistir aos vídeos.

O principal motivo pelo qual um espectador vai parar de assistir a um vídeo é porque não está obtendo as informações de que precisa ou esperava. Se um espectador está procurando informações sobre como escrever uma história de ficção, mas seu vídeo se concentra principalmente em estratégias projetadas para ajudar alguém a escrever sem ficção, o espectador pode não assistir ao vídeo por muito tempo. Eles podem voltar para a página de busca para encontrar um vídeo mais relevante.

É por isso que é muito importante garantir que o título e a descrição do vídeo sejam claros ou você corre o risco de atrair o tipo errado de espectadores. É improvável que os espectadores errados encontrem qualquer tipo de valor em seu conteúdo e, portanto, não assistam ao vídeo por muito tempo. Se suas fontes de tráfego forem boas, você poderá obter um aumento acentuado nas visualizações inicialmente, mas depois esse número cai drasticamente, pois um número considerável percebe que o vídeo pode não ser para eles.

A outra razão pela qual os espectadores podem parar de assistir a seus vídeos é devido à forte competição pela atenção do mesmo. A internet é uma grande distração, sendo muito difícil prender e manter a atenção do espectador por um longo período de tempo. Neste mundo acelerado, as pessoas muitas vezes também estão fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Elas podem receber uma notificação no dispositivo que chama a atenção para o vídeo. Seu vídeo, portanto, precisa ser completo para manter a atenção do espectador pelo maior tempo possível e, embora isso possa não ser fácil, pode ser feito.

Os fatores que mantêm os espectadores assistindo

Existem apenas dois motivos principais para que alguém continue assistindo seu vídeo; um interesse genuíno pelo tema e um conteúdo apropriado. Se você tiver feito a otimização do mecanismo de busca corretamente, então os espectadores com interesse genuíno no conteúdo de seu vídeo não terão nenhum problema em encontrá-lo. A combinação perfeita de palavras-chave e SEO garante que seu vídeo esteja entre os melhores resultados quando eles inserem a palavra-chave em um mecanismo de busca como o YouTube. Quando eles descobrem que o conteúdo do vídeo é envolvente, é provável que assistam ao vídeo até o final.

Contanto que o conteúdo do seu vídeo esteja relacionado às necessidades do seu público-alvo, eles continuarão assistindo ao vídeo. Não importa se você tem ótima comunicação, apenas certifique-se de comunicar o conteúdo do vídeo de forma efetiva que seja compreensível.

Embora seja importante garantir que o vídeo seja produzido profissionalmente, ele não precisa ter qualidade de Hollywood para ser eficaz. A chave é garantir que seu público-alvo possa se relacionar com o vídeo e que o vídeo atenda à necessidade principal deles.

Por fim, invista em tecnologia de boa qualidade para manter seus espectadores assistindo. Por exemplo, você não quer que o áudio seja cortado no meio do vídeo ou que sua voz não soe natural.

Aqui está um resumo dos elementos de um bom vídeo instrutivo; um com o qual seu público se envolverá.

  • Os espectadores só clicarão em um vídeo e o assistirão se for relevante para suas necessidades. Se não atender à necessidade principal dos mesmos, eles podem clicar nele, mas é improvável que assistam até o fim.
  • Basta fazer o seu vídeo bom o suficiente. Você não precisa investir no equipamento de gravação de vídeo mais caro. Desde que o vídeo seja claro e envolvente, você está pronto para seguir em frente.
  • Você também pode remover qualquer conteúdo irrelevante do vídeo para que o conteúdo seja envolvente e direto.

Por último, pense em como é o sucesso para você. Por exemplo, se você estiver postando conteúdo em um nicho muito especializado, talvez não consiga obter milhões de visualizações em seus vídeos. Em outras palavras, tenha expectativas razoáveis, dependendo dos tipos de vídeos que você postar e do tamanho geral de seu público-alvo.

David

David

chief Editor