Como usar o Gravador de Passos
Ao usar o Windows 10, muitos usuários enfrentam problemas e não conseguem resolvê-los. No entanto, em todos os sistemas operacionais Windows 10, existe uma opção de gravação de passos que muitos usuários não conhecem. Ele ajuda a solucionar os problemas gravando os passos feitos durante o manuseio incorreto do sistema operacional na forma de capturas de tela em um formato de arquivo pequeno para serem enviados a especialistas para uma solução.
Os profissionais de TI podem conferir os arquivos e as capturas de tela e detectar facilmente o problema no sistema operacional sem muita dificuldade e corrigir os problemas sem esforço. O Gravador de Passos é um aplicativo padrão do sistema operacional Windows 10, mas muitos usuários não sabem como usá-lo. Vamos discutir como usar o gravador de passos para que não seja necessário procurar por falhas em todo o sistema operacional, mas resolver os problemas sem esforço.
Como usar o Gravador de Passos no Windows 10
Depois de digitar "Gravador de Passos" no campo de pesquisa da barra de tarefas do Windows 10, uma janela será aberta destacando o aplicativo Gravador de Passos. Pode-se também abrir o "gravador de passos" em "Iniciar" no Windows ou digitar "psr" na janela Executar disponível pressionando Win + R. O gravador de passos será aberto. Pode-se gravar clicando na guia "Iniciar Gravação" e também interromper a gravação pressionando a guia "Parar Gravação" ou até mesmo pausar a gravação.
Após a abertura, se você estiver se perguntando como usar o gravador de passos, vamos discutir um pouco.
Clique no botão "Iniciar Gravação" depois de abrir o aplicativo gravador de passos. É o botão vermelho na janela emergente. O gravador começará a capturar todos os movimentos do mouse.
Utilize o programa com o qual você está enfrentando problemas e digite, clique ou toque em várias funções. O gravador irá gravar os movimentos do mouse. Pare quando você terminar pressionando o botão "Parar Gravação".
Deve-se notar que o aplicativo gravador de passos do Windows 10 não pode reconhecer e gravar o que se escreve ao usá-lo. Portanto, deve-se ativar a seção "Adicionar Comentário" e digitar dentro da janela emergente "Destacar Área e Comentário" e clicar no botão "OK".
Após a conclusão da gravação, um painel de revisão será aberto. Revise suas atividades e clique no ícone "Salvar".
Ele também perguntará em qual pasta se deseja salvar o arquivo. Selecione a unidade e a pasta e salve o arquivo.
Um arquivo zip será criado dentro do qual a gravação será salva como um documento MHTML.
Melhor alternativa ao Gravador de Passos para gravar a tela
O gravador de passos do Windows nem sempre pode capturar todas as atividades na tela, como arquivos grandes ou jogos. Existem muitas alternativas para o aplicativo gravador de passos do Windows 10.
O Wondershare DemoCreator é a melhor alternativa ao Gravador de Passos que se pode usar e resolver os problemas. Ele permite gravar todas as atividades na tela, incluindo áudio, vídeo e até mesmo a webcam. Você pode experimentá-lo gratuitamente no sistema operacional Windows. Os usuários do Mac devem procurar a melhor alternativa ao gravador de passos para mac e usá-lo.
Usar o Democreator é a melhor alternativa para Windows. Baixe este programa e depois abra ele. Depois de selecionar a área de destino e definir a taxa de quadros, inicie a gravação após ajustar o microfone e a webcam, se necessário. Apenas clicando no ícone "Gravar" para gravar a tela com o Democreator.
Os arquivos salvos são armazenados por padrão criando uma pasta em C:\Users\WS\Documentos\Wondershare DemoCreator\RecordFiles, e você pode compartilhar esta pasta com outras pessoas e resolver os problemas facilmente.
Perguntas frequentes relacionadas
O Gravador de Passos grava áudio?
Nem todos os gravadores de passos podem gravar áudio. É melhor usar o Democreator para Windows e o Quick Time para sistema operacional Mac para capturar áudio de boa qualidade. O gravador de passos embutido no Windows captura áudio, mas é preciso usar o aplicativo Gravador de Voz da Microsoft para isso.
Assim, usar o software embutido do Windows torna-se complicado durante a gravação de áudio, e pode-se usar o aplicativo alternativo para o mesmo. Use um programa como o Democreator que pode servir a todos os propósitos.
Onde o gravador de passos salva o arquivo?
Se você estiver usando o gravador de passos embutido em seu sistema operacional Windows, o aplicativo solicitará o local para salvar o arquivo depois de concluir a gravação. Os arquivos são salvos no formato MHTML dentro de um arquivo Zip e salvos na pasta desejada.
No entanto, se você estiver usando o Democreator, o local padrão onde os arquivos são salvos é dentro da unidade C e da pasta de documentos. Para ser preciso, o local padrão dos arquivos é C:\Users\WS\Documentos\Wondershare DemoCreator\RecordFiles.
Como excluir o gravador de passos?
Se você estiver usando o gravador de passos embutido com seu sistema operacional Windows, não há opção para excluir. No entanto, você pode editar o documento digitado na seção "adicionar comentário" e até excluí-lo. Se você estiver usando algumas alternativas como o Democreator, poderá editar os vídeos, as gravações de tela e áudio.
Pode editar sem esforço para atender às suas necessidades. Você pode usar a opção "Remover Áudio" para excluir o som de um vídeo após gravar a tela com este programa.
Conclusão:
O Gravador de Passos é um aplicativo interessante que pode ser usado para gravar as atividades da tela e compartilhar com outras pessoas para resolver quaisquer problemas em seu sistema operacional. O profissional de TI pode examinar remotamente os problemas e fornecer soluções aos usuários sem visitar sua casa ou escritório. A maioria dos usuários não sabem como resolver os problemas em seus computadores e ficam em busca de uma solução. Grave suas atividades na tela, adicione anotações e envie para especialistas para obter uma solução rápida.
David
chief Editor