Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Como potencializar seu trabalho e estudo remoto com software de captura de tela e vídeo

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre negócio

Os ambientes profissionais e educacionais têm avançado de forma remota rapidamente. As salas de aula e os espaços de trabalho estão se tornando globalmente dispersos. Os alunos estão interessados em fazer cursos online. O trabalho autônomo ganhou terreno significativo, e tanto o trabalho remoto quanto o ensino à distância passaram a ser aceitos e adotados em todo o mundo.

No entanto, com a COVID-19, as empresas foram forçadas a ficar totalmente remotas e as escolas precisaram migrar para aulas online para retardar a propagação do vírus. Apesar da mudança repentina, as organizações permaneceram firmes e produtivas, com a maioria dos estabelecimentos reimaginando sua dinâmica profissional e educacional.

As modificações de longo prazo no modelo de trabalho e ensino são inevitáveis ​​e estão aqui para ficar. Uma pesquisa da McKinsey relata as chances de o trabalho remoto permanecer em um cenário pós-pandemia. De acordo com os resultados, mais de 20% da força de trabalho pode efetivamente operar remotamente de 3 a 5 dias por semana e ter a mesma produtividade se trabalhasse em um escritório físico.

O mesmo pode ser dito para o ensino a distância. A respeitável Edtech Digest incentiva as escolas, especialmente as instituições de ensino superior, a desenvolver programas de graduação online, já que o ensino online não tem planos para desacelerar.

Assim, é preciso estabelecer uma base para uma estrutura funcional e sustentável de forma remota. As empresas e escolas podem conseguir isso prestando atenção às tecnologias recentes e envolvendo e capacitando seu pessoal e alunos a serem cada vez mais independentes.

aprendizado remoto

1. Crie vídeos didáticos e conteúdo informativo

Perfeito para gravar apresentações e produzir tutoriais, demonstrações, gameplays, vlogs e clipes informativos, um gravador de tela com edição de vídeo é o melhor app para fazer vídeos didáticos que podem engajar sua turma e educar seus funcionários.

É bastante fácil de usar e não requer um alto nível de experiência em tecnologia, o que o torna adequado para todos os usuários de sua escola ou organização. Algumas plataformas também oferecem orientações para aprender a fazer vídeos didáticos ou para implementar um software de captura de vídeo nas operações do seu negócio, entre outros.

Além da gravação conveniente, o sistema também pode ajudar na edição de vídeo para ensino online ou configurações de trabalho em casa. O software de captura de tela e vídeo possui funções que podem editar vídeos gravados e outros visuais importados. Eles podem dividir, girar e recortar clipes, além de incorporar comentários, legendas e resultados de cursor configurados. Para facilitar ainda mais as coisas, você pode encontrar métodos para editar vídeos em seu iPhone ou outro dispositivo móvel, possibilitando trabalhar em qualquer lugar.

Os visuais criados a partir desse programa de edição de vídeo também podem ser facilmente distribuídos em formatos de arquivo comuns para canais relevantes como o YouTube e outros sites de mídia social.

2. Grave apresentações em vídeo

Documentar apresentações em vídeo é uma ótima decisão ao experimentar métodos aprimorados para aumentar o envolvimento entre alunos e professores ou líderes de equipe e membros da equipe.

Em vez de fazer as provas habituais, pode pedir aos seus alunos que criem uma apresentação em vídeo sobre o que aprenderam no seu curso. Quanto aos profissionais, você pode evitar reuniões chatas com PowerPoint e trazer um pouco de cor ao seu espaço de trabalho remoto, pedindo aos membros da sua equipe que façam uma apresentação de vídeo criativa. Eles também podem demonstrar habilidades aprendendo a fazer vídeos didáticos em casa.

Essas estratégias desenvolvem efetivamente as habilidades de comunicação, que são ativos valiosos tanto nas instituições educacionais quanto nos espaços de trabalho. Estimulam a criatividade e permitem que alunos e funcionários expressem opiniões verbalmente e transmitam ideias de forma mais coerente.

Além disso, também os ajuda a superar o medo de falar em público e gera confiança.

3. Ouça seus funcionários ou alunos

Ao ouvir as necessidades de seus funcionários ou alunos, você está fornecendo a eles um meio para expressar suas preocupações e perspectivas, e você pode fazer algo a respeito.

Se um aluno estiver com dificuldades com um tópico específico, você pode usar seu software gravador de tela para professores ou um aplicativo de edição de vídeo online para criar uma discussão mais envolvente que possa ajudá-lo a entender melhor. Se um dos membros da sua equipe não conseguir entender bem as novas tecnologias para trabalho remoto, você pode gravar um tutorial na tela para explicar melhor os recursos do software.

Essas percepções variadas e o empoderamento que os alunos e membros da equipe sentem ao falar o que pensam fortalecerão a todos. Para as empresas, contribui para reter os melhores talentos. Para as escolas, as ferramentas de autoria de e-learning ajudam os alunos a assumir o controle de seu processo de aprendizagem. Você também pode basear suas decisões no feedback de funcionários e alunos.

aprendizado remoto

4. Prevenir a sindrome de burnout e aliviar o estresse

Manter um canal de comunicação claro com os membros da equipe ou alunos pode ajudá-lo a determinar se eles estão se sentindo estressados ​​ou esgotados. A sindrome de burnout é, na verdade, saudado pela Organização Mundial da Saúde como um problema no local de trabalho. Da mesma forma, os alunos também não podem escapar do estresse causado por trabalhos de casa, apresentações e testes.

Com muitos aspectos acumulando tensão e angústia nos trabalhadores e estudantes, você precisa encontrar maneiras de resolver estes problemas e aliviar a carga. Com o melhor aplicativo para fazer vídeos didáticos, você pode introduzir uma pequena palestra sobre vários tópicos úteis, como descanso, dicas para se desconectar completamente, maximizar a energia e gerenciar o estresse, só para citar alguns.

5. Distribua recursos financeiros para comprar um programa de edição de vídeo online

Existem diferentes níveis de ferramentas de software de edição de vídeo que incluem recursos mais avançados pelos quais você precisa pagar. Embora produtos gratuitos também estejam disponíveis online, o melhor programa para fazer vídeos didáticos vem com um preço bastante razoável e opções acessíveis para usuários individuais, empresariais e escolares.

Os planos de preços são cobrados mensalmente ou anualmente, com algumas plataformas aumentando o custo para mais usuários. Enquanto isso, você também pode encontrar descontos generosos para soluções que atendem à edição de vídeo para ensino online. Alunos e professores não precisam mais se preocupar em gastar muito dinheiro para obter um destes programas.

6. Atualize a largura de banda da rede para aumentar a eficiência

As videoconferências em HD, conteúdo audiovisual pesado e outros tipos de soluções UCC consomem uma enorme quantidade de largura de banda da rede. A Speedtest afirma que as velocidades médias de download de 10 mbps são ideais para trabalho remoto e educação que depende muito de videoconferências, upload e download de arquivos grandes, como conteúdo audiovisual.

Equipamentos rápidos tanto para redes públicas de Internet quanto para VPNs são vitais para manter juntos grandes volumes de trabalho remoto e soluções de aprendizado. Tente procurar ferramentas que aproveitem as tecnologias de interconexão SD-WAN para obter acesso a uma maior capacidade de largura de banda.

Afinal, a edição de vídeo para ensino e trabalho online é inútil se ninguém consegue ver o produto final.

7. Aproveite os testes gratuitos e demonstrações de plataformas de captura de tela e vídeo

A boa notícia é que encontrar um bom programa para fazer vídeos de aulas é fácil, graças a muitas plataformas que oferecem testes gratuitos e demonstrações ao vivo de suas soluções de captura de tela e vídeo.

Você pode pedir a seus co-instrutores, funcionários ou alunos que baixem o programa de sua escolha para conferir a usabilidade e determinar se as funções são adequadas para seus fluxos de trabalho ou palestras. Para tornar as coisas mais concretas, tente gravar um pouco ou fazer um pequeno vídeo tutorial para testar os recursos da sua plataforma.

Falando em testes gratuitos, você já pensou em experimentar o Wondershare DemoCreator? Baixe o nosso programa de edição de vídeo online. Instale ele em seu dispositivo e siga as instruções para ver se nosso software funciona melhor para você.

Sua melhor arma: Autenticidade

Agora que você sabe como fazer videoaulas e usá-las para capacitar seus funcionários e alunos, vamos contar mais um segredo.

O aspecto mais importante de um conteúdo audiovisual forte que pode gerar incentivo é a autenticidade. O método de instrução mais bem-sucedido não é esteticamente agradável. É pessoal e relacionável.

Ao editar vídeo para ensino online ou trabalho remoto, não tenha medo de cometer erros e mostrar sua personalidade.

Aprender a fazer videoaulas não é uma habilidade mágica que você pode adquirir da noite para o dia. Baseia-se em constantes tentativas e erros, autoaprendizagem e construção de ideias inovadoras. Muitos instrutores e profissionais criam vídeos há anos, mas ainda lutam para serem envolventes, claros e concisos e não param de tentar.

Portanto, comece a procurar um programa de edição de vídeo online ou, se você já tiver um, comece a usar ele. Seja você mesmo, cometa erros e aproveite o processo.

David

David

chief Editor