Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Vídeo de apresentação de relatório

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela

A apresentação de relatórios é uma parte vital de qualquer empresa. É uma forma ideal e detalhada de apresentar uma nova ideia de produto, novas ideias para o funcionamento geral da empresa ou mesmo novas propostas. Mas quando feito de forma incorreta, a apresentação de um relatório pode entediar o público um fator que pode impactar negativamente na mensagem que você está tentando passar.

Neste artigo, compartilharemos com você uma ferramenta de gravação de vídeo muito boa que você pode usar para gravar sua apresentação. Mas antes de fazermos isso, confira algumas dicas para ajudá-lo a garantir que sua apresentação seja interessante o suficiente para o público.

Parte 1: Ideias para apresentação de relatórios

Ideias para apresentação de relatórios

As ideias a seguir devem ajudá-lo a tornar sua próxima apresentação de relatório interessante o suficiente para que seu público permaneça engajado até o final.

  1. Apresente suas ideias na forma de uma história. Histórias bem pensadas são muito mais interessantes para qualquer público do que um monte de números e fatos. E uma história interessante com elementos humorísticos permite que você se conecte com seu público em um nível muito mais profundo.
  2. Fazer perguntas durante a apresentação é outra maneira de manter seu público envolvido durante a mesma. Seu público pode perder o foco se toda a apresentação consistir em uma série de declarações.
  3. Injete um pouco de humor. Fazer seu público rir é uma maneira de aumentar o engajamento. Também é uma boa maneira de garantir que o público se lembre dos tópicos discutidos durante a apresentação. Você não precisa fazer piadas; ter um tom alegre é suficiente para que sua apresentação seja memorável.
  4. O design é um aspecto muito importante da apresentação. Certifique-se de que o design escolhido não seja apenas complementar ao tópico que está sendo discutido, mas que seja selecionado com o envolvimento em mente. A melhor maneira de fazer isso é limitar as distrações reduzindo o número e o tamanho dos elementos nos slides. Você pode usar modelos premium para criar a apresentação.
  5. Você também deve evitar ler diretamente dos slides. Isso pode tornar a apresentação chata, já que o público pode ver o texto por si mesmo e pode fazer você parecer despreparado. Em vez disso, use o texto em seus slides para simplesmente enfatizar o ponto e não como uma forma de lembrar o que você quer dizer.
  6. Em vez de usar grandes blocos de texto em suas apresentações, use muitos recursos visuais. Os gráficos e imagens são a melhor maneira de enfatizar o ponto que você está tentando fazer e tornar a apresentação mais memorável. Mas certifique-se de que os recursos visuais que você está usando sejam projetados adequadamente.
  7. Quaisquer exemplos que você usar durante a apresentação devem ser personalizados para garantir que o público possa se relacionar com eles. Essa é uma boa maneira de manter seu público envolvido durante a apresentação. Se os exemplos apresentarem um problema, você também deve certificar-se de que a solução tenha um componente de benefício.
  8. O texto simples não é uma maneira ideal de inspirar seu público. A melhor maneira de dar vida à sua apresentação é usar um vídeo. Uma apresentação em vídeo também é uma maneira muito mais fácil de compartilhar a apresentação, principalmente se for feito à distância.

Parte 2: Como gravar um vídeo de apresentação

Gravar um vídeo de apresentação

Se você optar por apresentar seu relatório em formato de vídeo, confira um guia passo a passo para ajudá-lo a gravar um vídeo de apresentação.

Passo 1: Crie um roteiro

A primeira coisa a fazer quando você deseja criar uma apresentação de vídeo é escrever o roteiro do vídeo. O roteiro permitirá que você organize seus pensamentos de maneira mais concisa e fluida para facilitar a passagem coerente de cada aspecto da apresentação. Um roteiro também eliminará a necessidade de ler diretamente de seus slides, algo que fará você parecer despreparado.

Para criar seu roteiro, comece listando os principais pontos que você abordará no relatório. Em seguida, em cada ponto, escreva o que você espera falar durante a gravação. Isto fornece tempo para praticar, ficando mais confortável com a ideia que você está tentando transmitir.

Passo 2: Escolha um gravador

Depois de ter certeza do que quer falar, você está pronto para escolher a melhor ferramenta para gravar o vídeo da apresentação. A ferramenta escolhida deve ser fácil de usar, sem comprometer os recursos necessários para criar um vídeo profissional.

Existe apenas uma ferramenta que se encaixa nessa descrição. O Wondershare DemoCreator é um gravador de tela que permite gravar a tela, áudio e imagens da webcam. Ele é a solução mais ideal para criar gravações de tela simples e complexas, vídeos de instruções, demonstrações de produtos e apresentações. Possui uma interface de usuário muito simples que permite criar o vídeo em apenas três passos simples. Você também pode usar o editor embutido para editar o vídeo que gravou.

Teste Grátis
Baixe de forma segura
Teste Grátis
Baixe de forma segura

Passo 3: Grave a apresentação através da webcam

Baixe e instale o Wondershare DemoCreator em seu computador e, em seguida, siga estes passos para gravar sua apresentação de vídeo.

Uma vez instalado, abra o programa e clique em “Capturar” para iniciar o processo de gravação.

Na próxima janela, clique na aba “Tela” e aqui você pode selecionar se deseja gravar a tela inteira ou apenas uma parte da tela. Você também poderá escolher a taxa de quadros e indicar se está gravando um jogo ou não.

Em seguida, clique na aba “Áudio” e aqui você pode decidir se deseja capturar o “Áudio do Computador”, o “Microfone” ou ambos.

Para capturar a tela e a webcam, clique em “Câmera” para ativar “Capturar” e personalize a taxa de quadros.

Quando estiver pronto, clique em “Iniciar captura” ou pressione “F10” no teclado para iniciar a gravação.

Para finalizar a gravação, pressione a tecla “F10” do seu teclado e o vídeo gravado será salvo na pasta pré-selecionada.

Passo 4: Recorte e edite

Arraste e solte o vídeo na linha do tempo do DemoCreator. Clique com o botão direito do mouse e escolha "Adicionar à linha do tempo".

Para recortar o vídeo, selecione ele na linha do tempo e mova o cursor para a borda do vídeo até que o ícone fique roxo. Em seguida, basta arrastá-lo para frente ou para trás para remover as partes indesejadas no início e no final do vídeo.

Você também pode recortar o vídeo adicionando um marcador e arrastando a borda.

O editor também possui inúmeras outras funções, como a capacidade de redimensionar o vídeo, girar o vídeo e até cortar o vídeo conforme desejado.

Passo 5: Salve e compartilhe

Depois de terminar as edições, salve o vídeo. Você também pode optar por exportar o vídeo em um formato diferente. Alguns dos formatos que o DemoCreator suporta incluem MO4, WMV, AVI, MOV, GIF e MP3.

Nas janelas de exportação, você também pode optar por ajustar a resolução, a taxa de quadros e a taxa do vídeo. Se você deseja compartilhar o vídeo no YouTube, também pode fazer isso diretamente nesta janela de exportação. Caso contrário, exporte o vídeo para um diretório de sua escolha e compartilhe ele com sua lista de discussão ou nas mídias sociais, conforme desejado.

As apresentações são importantes para o crescimento de qualquer empresa, mas enquanto algumas delas podem conter muitas informações técnicas, as mesmas não precisam ser chatas. Se você dedicar um tempo para criar e desenvolver a apresentação de maneira criativa, seu público permanecerá engajado e você alcançará seus objetivos, seja para vender mercadorias ou para obter financiamento para seu novo produto.

Conclusão:

Esperamos que as dicas que descrevemos acima possam ajudá-lo com sua apresentação. A apresentação em vídeo é uma opção preferida para muitos públicos, pois pode ser entregue em vários formatos e o público pode optar por assistir ao vídeo quando quiserem.

 

 

 

 

David

David

chief Editor