2 formas de gravar a tela do Android no Mac

David
16/01/2024 • Arquivado para: Gravadores de tela para Mac

A pandemia nos ensinou a importância de ter um gravador de tela à nossa disposição. Seja você um profissional ou um estudante, haverá momentos em que você precisará compartilhar algo com seus colegas; dessa forma, usar um gravador de tela é uma ótima ideia. Muitas pessoas acreditam que, se você estiver usando um computador macOS, precisa ter um iPhone. Bom, essa não é exatamente a verdade. Vamos anotar os passos que você precisa seguir para gravar a tela do seu Android no Mac.

Seja qual for o caso em questão, os usuários não precisam passar por nenhum aborrecimento para conectar o Android ao Mac. Essa conexão permite a rápida transferência de arquivos e a sincronização entre as notificações. Também temos uma dica para desenvolvedores e entusiastas de tecnologia; pode-se entrar no sistema Android usando a ferramenta ADB. Se você não se sentir confortável em gravar ou capturar a tela no smartphone, esta ferramenta gratuita para Mac permitirá que você grave a tela do celular diretamente do seu computador.

Método 1. Use o Android Tool

Entre os vários métodos para conectar o seu dispositivo Android ao Mac, o uso da ferramenta SDK é o mais confiável e completo. Esta ferramenta dá aos usuários a capacidade de ajustar tudo, desde a versão do kernel até ROMs personalizadas, além da possibilidade de fazer root. Se você está procurando métodos detalhados para o processo de modificação de um smartphone Android, traremos aqui um guia muito fácil de seguir.

Entre os sistemas operacionais de dispositivos móveis, o Android é o único que oferece um alto nível de personalização. Antes de começar a usar as ferramentas, primeiro você precisa fazer algumas coisas no smartphone. É preciso ativar a depuração USB no dispositivo Android. Siga as etapas abaixo.

depuração usb android

  • Entre no aplicativo Configurações e vá para o número de compilação. Toque nele por 7 vezes e ele mostrará uma mensagem pop-up confirmando que agora você desbloqueou as opções do desenvolvedor.
  • Toque na mensagem e aparecerá um botão de alternância para ser ativado. Ele lhe dará uma gama de opções que você pode ajustar de acordo com as suas necessidades.
  • Procure a guia Depuração USB e ative-a. Agora, você pode conectar o celular a qualquer computador e modificar o sistema Android.

Agora vamos ver nas etapas que você precisa seguir no computador. Primeiro acesse o site Desenvolvedores Android e baixe a ferramenta SDK para Mac.

  • Quando você baixar o arquivo ZIP, extraia o conteúdo.
  • Agora mova o arquivo do aplicativo para a pasta Aplicativo. Clique nele duas vezes para instalá-lo.

aplicativo de ferramentas android mac

Depois de concluir todos os passos mencionados acima, continue com as etapas a seguir.

  • Conecte o dispositivo ao computador e, assim que você abrir a ferramenta ADB, ela enviará uma notificação ao dispositivo para permitir a depuração.
  • Aparecerá um painel no computador com uma infinidade de opções, como tirar foto ou gravar a tela.
  • Depois de alguns segundos, será feita uma captura da tela e você poderá visualizá-la no lado esquerdo. Se você não tiver definido um visualizador de imagens padrão, a imagem será aberta no que estiver disponível.
  • Para gravar um vídeo, clique no ícone da filmadora para começar a gravar a tela do smartphone. No AndroidTool, os usuários podem clicar no botão Parar para interromper a gravação.

comece a gravar a ferramenta android

Caso queira, é possível ajustar algumas coisas nesta ferramenta avançada. Basta seguir os passos abaixo.

  • Inicie a ferramenta e, na barra de tarefas, vá para a guia Preferências.
  • Aqui, você terá um total de 3 seções. Na guia Geral, você pode definir os locais padrão para salvar as gravações e capturas de tela.
  • A próxima guia da barra de status lhe mostra as opções para definir as configurações da barra de status do Android. Nesta seção, você pode ajustar ou ocultar todas as coisas que deseja.
  • A guia Qualidade lhe dá a opção de definir as configurações de gravação em termos de taxa de bits e escala.

Método 2. Espelhe a tela do Android no Mac

Há momentos em que profissionais ou estudantes de qualquer vertente precisam participar de uma reunião e apresentar algo para seus colegas e supervisores. A maneira mais fácil de compartilhar a tela para usuários de Mac é espelhar a tela do Android no Mac com a ajuda de um aplicativo de terceiros. Há vários métodos para fazer um espelhamento de tela de boa qualidade.

Mas você está no lugar certo; vamos mostrar um guia muito simples que você pode seguir para espelhar a tela do seu Android com facilidade. Usando o cabo que vem na caixa, você precisa conectar o dispositivo ao computador.

As etapas são as seguintes:

  • No smartphone, você precisa ativar a depuração USB. Busque o aplicativo Configurações e toque 7 vezes no número de compilação.
  • Abra as Opções do Desenvolvedor e ative o botão de depuração USB.
  • Agora, conecte o smartphone ao computador usando o cabo de dados e defina a preferência para Transferir Arquivos.
  • Será preciso baixar um aplicativo de terceiros. Pode ser o Vysor, cujo download é feito pelo próprio site do app, e as etapas para instalá-lo são bastante simples.
  • Inicie o aplicativo e, se o seu smartphone estiver conectado, será instalado nele um aplicativo complementar. Se a instalação não iniciar em alguns instantes, reconecte o cabo USB.
  • Uma vez conectado, ele espelhará a tela em alguns segundos.

Este é o aborrecimento que você precisará passar para espelhar a tela pela primeira vez. Nas próximas vezes, ele será detectado automaticamente e espelhará a sua tela no mesmo instante.

Espelhar a tela do Android no Mac

Como gravar?

Agora, depois de espelhar a tela, é hora de gravá-la. A maneira mais fácil de fazer isso é gravar a tela do Android com o QuickTime do Mac, e é isso que vamos discutir aqui.

Basta seguir os passos abaixo pela ordem.

  • Inicie o QuickTime player e ele mostrará uma central de controle para iniciar a gravação. Aperte o botão Gravar, e ele lhe dará algumas opções.
  • O aplicativo também lhe dará a capacidade de selecionar uma parte específica da tela. Então você pode selecionar a área onde a tela está espelhada.
  • Basta arrastar e soltar o indicador para iniciar a gravação. Ele lhe dará um período de buffer de 3 segundos.

Conclusão

Como hoje em dia todos estamos conectados à Internet, há um aumento na demanda por ferramentas de gravação de tela. Esses aplicativos de gravação oferecem aos usuários uma ampla variedade de opções, como o compartilhamento de tela. Muitas usuários do smartphone Android usam o Mac como computador principal e, em algum momento, podem querer visualizar o Android no Mac. Com este artigo, acreditamos que o problema já pode ser resolvido. A gravação com o QuickTime usando o espelhamento Vysor também é uma boa alternativa.

David

David

chief Editor