Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Criar apresentação de vídeo de demonstração

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela

Tópico: criar apresentação de vídeo de demonstração

Palavras-chave: criar apresentação de vídeo de demonstração, vídeo de apresentação de demonstração, gravar um vídeo de demonstração de apresentação em PowerPoint

Descrição: Você está procurando a melhor maneira de apresentar um novo produto? Aprenda a criar um vídeo de demonstração do produto.

Parte da venda de um produto é demonstrar como ele funciona, já que você não pode entrar na casa de cada cliente para mostrar como usar o produto. A melhor coisa é uma apresentação em vídeo. Este é um vídeo que você grava de si mesmo ou de outra pessoa demonstrando como o produto pode ser usado.

Como você certamente pode imaginar, o sucesso do produto dependerá de quão bem sucedida seja a demonstração do mesmo. Isso se aplica à maioria dos produtos, mas mais especialmente aos produtos que são novos no mercado e têm funcionalidade única. Aqui, vamos compartilhar com você como você pode criar um vídeo de demonstração de sucesso, uma apresentação que garantirá o sucesso de sua campanha de marketing.

Parte 1: Como se preparar para o vídeo de demonstração do produto

Em vez de pular direto para a gravação do vídeo de demonstração do produto, existem algumas coisas que você deve ter em mente. A seguir estão os passos de preparação a serem executados;

Prepare-se para o vídeo de demonstração do produto

1. Identifique a meta

Antes mesmo de começar a criar o vídeo, você deve determinar exatamente o que o vídeo deve alcançar. Você está tentando vender o produto? Você quer educar seu público sobre o produto? Ou o vídeo é simplesmente para conscientização da marca. Você também deve pensar na ação que espera que o espectador realize depois de assistir ao vídeo. Isso facilitará a criação de uma estratégia para o vídeo e a definição do aspecto mais importante do vídeo; o roteiro.

2. Identifique seu público

Agora que você sabe sobre o que o vídeo vai falar, é hora de determinar com quem você vai falar. Você já interagiu com esse público antes ou é um mercado completamente novo que você está tentando alcançar? Você está apresentando ao público um produto completamente novo? O público já ouviu falar de você antes?

Você também precisará determinar uma série de outros aspectos sobre seu público, incluindo quanto tempo eles provavelmente assistirão ao vídeo e se estão prontos e dispostos a comprar o produto.

3. Determine sua estratégia de apresentação

Estratégia de apresentação

O próximo passo na criação do vídeo de demonstração do produto é determinar a estratégia que você usará. Isso envolve a estrutura e a entrega do conteúdo do vídeo. O vídeo vai conter texto sem formatação? Ou você incluirá recursos visuais e texto.

A estrutura dos vídeos é muito importante, principalmente se você for contratar a criação do vídeo para uma agência de criação ou cinegrafista. Quando tiver certeza de como deseja que o vídeo seja, você estará em uma posição melhor para explicar a estratégia para a agência que está fazendo o vídeo.

Mesmo que você opte por criar o vídeo sozinho, ainda é muito importante determinar a estrutura do vídeo com antecedência. Isso também ajudará você a escolher a melhor ferramenta de gravação de vídeo necessária para a estrutura selecionada e, com uma estrutura em mente, você pode evitar muitos problemas de tentativa e erro ao criar o vídeo.

4. Escreva um roteiro

Escreva um roteiro

Este é talvez o aspecto mais importante do seu vídeo de demonstração. O roteiro determina a mensagem geral do vídeo, bem como o tom e o ritmo em que a mensagem é entregue. Criar um roteiro pode ser o aspecto mais desafiador do processo de planejamento apenas porque a maioria das pessoas não tem conhecimento da mensagem, elas querem que o vídeo transmita.

Portanto, faz sentido começar deixando bem claro o objetivo do vídeo e o público. Felizmente, já discutimos ambos os aspectos acima. A próxima coisa que você deseja fazer é criar um resumo do projeto; uma ideia geral do que você vai dizer.

Uma vez que este ideal geral esteja claro para você, você vai querer passar para o esboço. Depois de ter um esqueleto básico na forma de um esboço, percorra cada seção, adicionando conteúdo conforme necessário. Um truque que os escritores empregam é completar o roteiro de uma só vez e depois se afastar dele por alguns dias. Quando você voltar ao roteiro alguns dias depois, verá os erros com mais clareza e até terá ideias adicionais que podem transformar o roteiro em uma obra-prima.

5. Crie um plano

Com o roteiro completo, só falta gravar o seu vídeo. Mas antes de compartilharmos com você a melhor ferramenta que você pode usar para gravar o vídeo e como usá-la, há um aspecto do processo que ainda precisa ser abordado. Você precisará pensar em como compartilhará o vídeo com seu público.

Este é o plano de marketing e é importante, pois determinará exatamente o que você fará com o vídeo assim que o processo de gravação for concluído. Você vai enviar o vídeo para o YouTube? Ou você vai enviá-lo para um servidor privado? Você também deve decidir as páginas de destino e as campanhas de e-mail que precisará criar para distribuir o vídeo.

O vídeo será de acesso gratuito ou faz parte de uma assinatura paga pelo público? Isso ajudará você a decidir se deseja incluir o vídeo em uma postagem no blog, em um e-mail ou se deseja compartilhá-lo como parte de um webinar.

Parte 2: Como criar um vídeo de apresentação de demonstração do produto

Depois de ter preparado o projeto, você está pronto para começar a gravar seu vídeo de apresentação de demonstração do produto. A única decisão que resta a fazer é a ferramenta de gravação que você vai usar. Uma das melhores ferramentas de gravação de vídeo que você pode usar é o Wondershare DemoCreator. Este programa é ideal porque pode capturar a tela, webcam e áudio ao mesmo tempo.

Teste Grátis
Baixe de forma segura
Teste Grátis
Baixe de forma segura

Está disponível para Windows e Mac e é muito fácil de usar. Ele também vem com um editor embutido que você pode usar para garantir que a produção seja de qualidade profissional. Veja como você pode usá-lo para os sistemas operacionais Windows e Mac.

1. Grave uma demonstração do produto no Windows usando o DemoCreator

Passo 1: Instale o programa e defina as configurações

Baixe e instale o DemoCreator no seu computador. Após a instalação, execute o programa e clique em “Capturar” na próxima janela para iniciar o processo.

Na próxima janela, você verá uma série de configurações que você pode configurar de acordo com suas necessidades.

A seção “Tela” é a mais importante nesse sentido, pois permitirá que você escolha se deseja gravar a tela inteira ou uma área personalizada da tela.

A seção “Áudio” também é importante se você deseja capturar o som do streaming de vídeo. Se você quiser adicionar sua própria voz à gravação, você pode definir a opção "Microfone" para "Capturar".

A guia “Câmera” só é importante se você quiser capturar imagens da webcam também.

Passo 2: Inicie o processo de gravação

Quando todas as suas configurações estiverem como você precisa, clique em “Iniciar captura” para iniciar a gravação. Você também pode usar a tecla de atalho “F10” para iniciar a gravação.

Você verá uma contagem regressiva de 3 segundos aparecer na tela, após o qual o DemoCreator começará a gravar a tela, a webcam e a tela ao mesmo tempo.

Durante a gravação, você pode pressionar a tecla “F9” para pausar ou retomar a gravação conforme necessário.

Quando estiver pronto para terminar a gravação, pressione a tecla “F10” novamente para terminar a gravação.

2. Grave uma demonstração do produto no Mac usando o DemoCreator

Passo 1: Baixe o programa

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o programa para o seu Mac. Basta acessar o site principal do DemoCreator para obter o link de download e seguir as instruções para instalar o programa.

Passo 2: Personalize a área de gravação

Uma vez instalado o programa no computador, execute ele e selecione “Nova Gravação” para iniciar a nova gravação.

Você pode então selecionar a área de gravação arrastando a borda ou escolhendo uma janela de destino. Por padrão, o programa gravará a tela inteira. Você pode alterar a área arrastando ou escolhendo uma área personalizada clicando na seta suspensa ao lado de “Tela cheia” em “Área de gravação”.

Passo 3: Selecione o dispositivo de entrada

A próxima configuração que você precisa considerar é escolher os dispositivos de entrada que gostaria de usar, incluindo microfone e câmera.

Por padrão, o DemoCreator usará o microfone integrado do Mac e a câmera FaceTime HD. Se você quiser usar um microfone externo conectado ao computador, selecione-o no menu suspenso ao lado de “Dispositivo de gravação”.

Se você quiser adicionar imagens da webcam à gravação, selecione “Habilitar câmera” na seção da câmera abaixo de “Dispositivo de Gravação”.

Passo 4: Inicie/pare a gravação

Quando todas as configurações estiverem como desejadas e você estiver pronto para iniciar a gravação, clique em “Iniciar Captura” ou use o atalho “Shift + CMD + 2”.

Você deve ver uma contagem regressiva de 3 segundos antes do início da gravação. Use os mesmos comandos para finalizar a gravação.

Conclusão:

Observe que você pode abrir a gravação no DemoCreator para editá-la. Este programa também permite que você compartilhe o vídeo diretamente do programa para o YouTube, embora você também possa salvar o vídeo no seu computador.

 

 

 

 

 

 

David

David

chief Editor