Como hospedar uma transmissão ao vivo interativa em 2022
Quando alguém vê um vídeo na Internet, a transmissão ao vivo é a técnica de transferência de dados que é o prólogo dele. É um método para entregar um clipe de vídeo em pedaços, muitas vezes de um local de armazenamento distante. Os dispositivos cliente não precisam baixar o filme completo antes de reproduzi-lo, pois apenas alguns segundos do clipe são enviados pela Internet de uma só vez.
A transmissão ao vivo agora é possível para programas de TV, transmissões de videogames e vídeos de mídia social. As tecnologias de streaming de vídeo ao vivo fizeram avanços significativos no ano passado. Além da introdução do Facebook Live, outras tecnologias, como streaming de vídeo de 360 graus e transmissão ao vivo de realidade virtual, foram desenvolvidas. Enquanto isso, o número de espectadores assistindo a feeds ao vivo continuou a quebrar recordes.
Neste artigo
Parte 1. O que é Transmissão ao Vivo Interativa
Enquanto várias mídias, incluindo realidade virtual e realidade aumentada, estão competindo ferozmente pelo primeiro lugar e por maiores participações de público, um inesperado favorito surgiu. A transmissão ao vivo é uma ferramenta potente para envolver seu público-alvo e personalizar distintamente sua mensagem. É um procedimento fácil com benefícios significativos. Usando a tecnologia de transmissão ao vivo interativa, os espectadores podem interagir com informações de vídeo em tempo real, respondendo a elas e até mesmo alterando-as.
Uma verdadeira conexão individual com seu público pode ser feita via transmissão ao vivo. Ele dá ao seu público uma visão direta e inédita das pessoas e personalidades por trás do seu negócio, o que promove a afiliação e a lealdade à marca. Utilizando a amplitude de suas contas de mídia social, você pode transmitir vídeos ao vivo para um grande público e fornecer aos seus fãs uma visão interna fascinante do seu negócio.
Parte 2. 8 dicas para tornar sua transmissão ao vivo mais interativa
Uma abordagem fantástica para se envolver com o seu público é através de transmissão ao vivo. Nos últimos anos, testemunhamos um aumento no número de empresas e influenciadores que usam o Facebook Live e plataformas semelhantes para organizar conferências de imprensa, entrevistas, apresentações e demonstrações. Portanto, saber o que torna suas transmissões ao vivo mais interativas é iminente. Vamos descobrir as 8 principais dicas para esclarecer sua experiência.
1. Crie um plano e uma agenda para a transmissão ao vivo
Prepare um plano de temas e um cenário para cada fluxo antes de qualquer outra coisa. O segredo para o sucesso é especificar o objetivo da transmissão ao vivo e considerar o que a agenda deve incluir. Salve os detalhes mais importantes como pontos sempre que possível. Então você pode ter certeza de que você vai fornecer aos seus espectadores com todas as informações que você gosta com toda a transmissão ao vivo.
Uma lista criada dessa maneira também será benéfica em todo o fluxo. Você pode determinar rapidamente quais questões já foram abordadas e quais você ainda precisa se referir, dando uma rápida olhada nos seguintes pontos da agenda. As interações com o público muitas vezes fazem com que o orador perca sua linha de pensamento, e as interrupções na fala não parecem profissionais.
2. Construa um esboço
Crie um plano com pontos de discussão essenciais para sua transmissão ao vivo para permanecer no curso e demonstrar que você entende o material. Fique longe dos roteiros, pois eles tendem a ser rígidos e podem diluir a genuinidade do show ao vivo.
Embora você não precise compor um roteiro inteiro, você deve ter um esboço completo que cubra tudo o que você deseja cobrir. O apresentador da transmissão ao vivo não terá que inventar coisas à medida que a transmissão avança, já que eles terão uma direção clara. Além de dar a sua ordem de transmissão e estrutura, uma lista de pontos-chave também irá libertá-lo da tensão de ter que ser completamente improvisado.
3. Mantenha o equipamento necessário
A qualidade da transmissão ao vivo está sempre aumentando; portanto, é crucial cuidar bem das ferramentas necessárias se você quiser que sua transmissão seja de excelente qualidade, com vídeo livre de interferências, sem ruído e som claro. Existem duas maneiras de transmitir conteúdo nas mídias sociais. A primeira opção permite que você comece a transmitir imediatamente e envolve o uso dos aplicativos nativos do Facebook ou do YouTube. Essas opções têm certas desvantagens, no entanto.
A segunda opção é o streaming usando software de terceiros como o DemoCreator. Então, temos acesso a ferramentas que aprimoram nosso streaming e recursos de processamento de imagens muito mais avançados. Você deve escolher uma câmera de alta qualidade e prestar atenção ao sistema de som, ao brilho da imagem e à estética da área circundante. Verifique a configuração do seu equipamento e a velocidade da sua ligação à Internet antes de começar a transmitir.
4. Escolha algo novo que torne o streaming mais atraente
Tenha em mente que a legitimidade e a confiabilidade das informações apresentadas são altamente valorizadas pelos usuários da Internet. Por isso, escolha as alternativas que vão agradar o seu público e aumentar a interação dele. Considere os elementos extras que envolverão seus espectadores durante a transmissão ao vivo. Estar bem informado sobre o assunto lhe dará a confiança que você precisa para controlar a transmissão.
Contagem regressiva, transmissão ao vivo dos comentários com a maior atenção ou até mesmo responder a perguntas? Existem várias opções, no entanto, cada seleção de widget deve estar alinhada com o tema da apresentação. Determine o formato depois de selecionar um assunto. Uma sessão de perguntas e respostas, um vídeo de instruções, uma entrevista, material de bastidores ou uma revelação de produtos ou serviços são alguns exemplos..
5. Antes de entrar no ar, pratique!
Você deve se acostumar a falar com uma câmera e se sentir bastante confortável se quiser criar vídeos ao vivo cativantes. Execute alguns testes usando o mesmo equipamento que você deseja utilizar na configuração em que você estará trabalhando. O Wi-Fi, em particular, a internet, não é confiável. Para transmitir vídeos, você deve ter uma conexão que seja poderosa o suficiente. Além disso, é aconselhável se preparar para quaisquer problemas com antecedência. Portanto, pratique e, em seguida, mais prática, pois é a única maneira de fazer isso. Isso pode ser feito na frente de um espelho, mas recomendamos que você grave e ouça o áudio, pois permitirá que você identifique suas falhas e as corrija.
6. Escolha a plataforma desejada
Tenha seu objetivo em mente ao escolher os canais para os quais deseja transmitir. Quem e onde exatamente está o seu mercado-alvo? Você deve usar uma cadência consistente para sua produção de vídeo ao vivo. Atenha-se a um cronograma quando você entrar ao vivo para ajudar a criar expectativas de quando seu público pode consumir novas informações. Isso ajudará você a aumentar o número de seguidores. Depois de escolher sua plataforma de streaming, escolha o melhor momento para ir ao ar.
Leve em conta coisas como horários de trabalho, fusos horários e outras coisas que podem dificultar que outras pessoas o observem. A indústria de transmissão ao vivo é o lar de várias plataformas fortes. Você deve decidir qual plataforma usar, dependendo do público que deseja segmentar. Independentemente do serviço, você seleciona – seja Twitch, YouTube, Facebook Gaming ou outro – que você deve reservar um tempo para compreender seus recursos especiais.
7. Promova seu conteúdo
Aumente a exposição de sua transmissão ao vivo em suas contas de mídia social, listas de e-mail e outros canais de distribuição alguns dias antes de ir ao ar. Peça a todos os palestrantes convidados que compartilhem a transmissão ao vivo em seus canais também.
Alguns dos membros da sua audiência podem querer se comunicar com você fora do bate-papo de transmissão, falando sobre interação. Se as pessoas não podem sintonizar todas as vezes, isso é particularmente verdade. Seus assinantes devem conhecer todos os seus identificadores públicos de mídia social. Inclua os canais em que você estará transmitindo, a hora e o dia planejados e o assunto que você abordará.
8. Selecione a Melhor Ferramenta de Transmissão ao Vivo
É hora de escolher uma ferramenta de transmissão ao vivo se você tiver certeza de que entende sua estratégia e que está preparado para ir. Embora possa ser tentador escolher apenas o primeiro instrumento apropriado ou mesmo o mais econômico, você deve dar à sua escolha uma consideração cuidadosa. É importante praticar a mudança do que está na tela e como dizer "estaremos de volta!" sem som se você estiver usando um software de gerenciamento de transmissão ao vivo, em vez de apenas ativar o Facebook ao vivo. Além disso, cada programa usa uma estratégia diferente para alcançar seu público com o fluxo, portanto, tenha cuidado para pesquisar o que deve ser configurado em suas várias contas de antemão.
Parte 3. Ferramenta essencial para criar transmissão ao vivo interativa
Até o final deste ano, espera-se que a transmissão ao vivo tenha representado mais de 80% de todo o tráfego da Internet. Como resultado, há uma tonelada de transmissões ao vivo disponíveis, e os espectadores podem escolher quais desejam assistir. Eles provavelmente ficarão desapontados se você utilizar uma tecnologia de transmissão ao vivo abaixo da média, caso em que eles apenas irão para outra transmissão ao vivo. Portanto, estamos aqui com uma solução repleta de recursos, ou seja,o DemoCreator que agora está incorporado a uma infinidade de plataformas de transmissão ao vivo, incluindo YouTube, Vimeo, Facebook Live, Discord, Skype, OBS Studio, você escolhe, ele tem!
Você pode ter ouvido falar do Wondershare DemoCreator como um gravador de vídeo tudo-em-um e pacote de editor, mas agora o software tem uma pilha de recursos de transmissão ao vivo pronta para uso com a qual você não apenas pode aplicar o Virtual Presenter, o Virtual Background e o que é mais, mas uma variedade de outros elementos com seu modo de criação de demonstração, mas também criar seu conteúdo sem complicações. Além disso, você pode transmitir sua transmissão ao vivo em qualquer lugar. Portanto, se você está procurando uma plataforma de transmissão ao vivo interativa que possa aumentar seu alcance exponencialmente, o DemoCreator é a escolha perfeita para escolher.
Uma ferramenta essencial de demonstração que ajuda alunos, educadores, freelancers e jogadores a levar o compartilhamento de ideias para o próximo nível.
Etapas para criar transmissão ao vivo interativa com o DemoCreator:
Interessado em aprender a fazer streaming de vídeo interativo? Vamos nos aprofundar nos degraus imediatamente.
Passo 1Inicie o DemoCreator e selecione "Iniciar um projeto de demonstração"
Você provavelmente baixou o DemoCreator gratuitamente e o instalou posteriormente. Vamos começar com o lançamento do Software e, na janela do iniciador, selecione o Projeto de Demonstração para entrar no modo de Demonstração, como mostrado abaixo:
Passo 2Prepare seu conteúdo de transmissão ao vivo
Antes de seguir os passos para o modo Demo, você precisa saber que existem dois modos para criar transmissão ao vivo interativa com o DemoCreator: pela câmera ou pelo avatar. Se você for transmitir transmissão ao vivo diretamente da sua câmera, o modo Câmera é para você. Por outro lado, usando o Avatar, você pode escolher seu Avatar 3D para transmitir sua transmissão ao vivo. Além disso, você pode adicionar um plano de fundo virtual, trilha sonora personalizada, transições e outros elementos favoritos diretamente no modo Demo, como mostrado aqui:
Passo 3Conecte a plataforma de transmissão ao vivo e inicie a transmissão ao vivo
Depois de finalizar o modo de transmissão ao vivo interativa, você pode prosseguir para a transmissão ao vivo depois. Para isso, clique no ícone "Ao vivo" e selecione as plataformas para as quais transmitir sua transmissão, conforme mostrado aqui. Finalmente, inicie a transmissão para outras plataformas de transmissão ao vivo para iniciar sua transmissão ao vivo interativa.
Parte 4. Resumo
Dadas as estatísticas notáveis em torno da transmissão ao vivo, você deve, se não o fez anteriormente, incluí-la em seu plano de marketing. Hoje, não é surpresa que as empresas apareçam frequentemente nas mídias sociais. Eles se comunicam com os espectadores e itens de publicidade e respondem a consultas durante a transmissão ao vivo. Assim, com as dicas úteis acima mencionadas para esclarecer a experiência, a tarefa está incompleta sem o kit de ferramentas intuitivo. Portanto, facilitamos sua pesquisa por uma ferramenta de alto nível para prosseguir com sua transmissão ao vivo interativa. Inicie sua experiência de transmissão ao vivo com o DemoCreator e informe-nos o quão bem você conseguiu fazer transmissão ao vivo interativa.
David
chief Editor