Melhores exemplos de aprendizagem invertida
Com as inúmeras mudanças acontecendo no mundo dos últimos tempos, observamos que o ramo da educação também passou por uma mudança conspícua e essa mudança nunca é mais relevante do que na observação do modelo de sala de aula invertida. Há muitas pessoas que querem saber. O que é o modelo de aprendizagem invertida? Neste artigo, tentaremos explicar o modelo e também fornecer os exemplos de tipos desse modelo, incluindo sugestões sobre como esse modelo é viável.
A abordagem de aprendizagem invertida é aquela em que o educador tenta se concentrar no espaço de aprendizagem individual, em vez de um espaço de aprendizagem em grupo, pois isso dá ao educador uma melhor opção de entender as necessidades das camadas mistas de seus alunos e resolver suas dificuldades da maneira que eles melhor podem.
Isto visa a criação de um ecossistema onde a aprendizagem e a interação são ambas de extrema importância. Isso ajuda no engajamento dos alunos e, portanto, ajuda consideravelmente no crescimento do número de alunos que querem explorar esse modelo de aprendizagem. Aqui vamos dar uma olhada em alguns dos modelos de aprendizagem invertidos.
Sala de aula invertida padrão
Este é um formato onde os alunos recebem palestras em vídeo e, em seguida, eles devem ver essas palestras e passar por elas em casa e quando a aula ocorre, o tempo é dedicado à aplicação prática do vídeo que lhes foi dado. Isso os incentiva a interagir na sala de aula com seus colegas e também com o professor de uma maneira que eles teriam feito na sala de aula física.
Salas de aula orientadas para discussão
Esta é uma forma de sala de aula invertida em que os alunos recebem lição de casa enquanto que o tempo em aula se torna o momento para discutir os conceitos e fazer um brainstorming. Os alunos estudam o básico apenas em casa e o tempo de aula é para discutir os detalhes dos tópicos. Esse tipo de sala de aula incentiva coisas como o engajamento da interação e também a autocompreensão dos conceitos e não depender muito dos professores
Salas de aula orientadas à demonstração
Este é o tipo de sala de aula que é necessário para as disciplinas que requerem demonstrações, como as disciplinas que requerem diagramas e experimentos práticos. É aqui que o vídeo que é dado aos alunos para o trabalho de casa inclui essas demonstrações e também fornece instruções correspondentes às demonstrações. Quando os alunos se reúnem na aula, eles são capazes de debater essas demonstrações e remover suas dúvidas consultando o instrutor.
Modelo invertido de função
Este é um modelo que passou a ser entendido como sendo um dos mais eficazes no processo de aprendizagem, porque neste modelo o professor não faz o vídeo, são os alunos que fazem o vídeo e os vídeos são, em seguida, compartilhados com os professores. Os professores, então, dão feedback e, em seguida, ajudam os alunos a entender melhor o assunto e corrigir as irregularidades. Este é um modelo onde vemos os alunos assumindo o papel de professor e vice-versa.
Modelo Faux-Flipped
Este é um dos modelos em que o alvo são os alunos mais jovens que exigem instruções para fazer todas as atividades. Esta é uma atividade que também envolve os pais, uma vez que os vídeos são dados para visualização em casa, onde os alunos devem assistir aos vídeos e entender as atividades instrucionais e, em seguida, quando eles vêm para a classe, eles devem realizar essas atividades e encontrar soluções no caso de haver quaisquer problemas que tenham sido enfrentados pelo lote mais jovem de alunos.
Invertido virtual
Este é um modelo que elimina completamente o conceito de sala de aula do modelo de educação e cria um formato onde os usuários são obrigados a assistir vídeos que abrangem os conceitos da palestra e, em seguida, os espectadores e os alunos podem individualmente conhecer e resolver os problemas que estão sendo enfrentados por eles. Esta é a ferramenta mais pessoal que está disponível entre os alunos e os professores.
Uma pergunta que surgirá com as pessoas que querem fazer esse tipo de ensino será como você começa uma sala de aula invertida.? Bem, para isso, os educadores precisam começar a exibir suas palestras e essa é uma das ferramentas mais eficazes para criar esses vídeos. Para screencasting, existem muitas ferramentas disponíveis e uma delas é o gravador Demo Creator.
Ele está entre os poucos softwares eficazes e intuitivos onde a gravação de tela é extremamente fácil e também os usuários têm a opção de editar o que têm gravado na tela. Ele também é mais eficaz para os iniciantes e aqueles que não têm muito conhecimento do processo de captura de tela. Para isso, os usuários devem seguir as seguintes etapas.
Etapa 1: o Wondershare DemoCreator terá que ser baixado no computador e, em seguida, o software terá que ser lançado. O usuário então tem a opção de pressionar F10 como a tecla de atalho ou pressionar o ícone de iniciar a captura para o início de sua gravação. F10 a ser pressionado novamente para parar o vídeo e se o usuário tiver que pausar o vídeo, ele terá que pressionar F9.
Etapa 2: Existem muitas ferramentas disponíveis na forma de efeitos e ferramentas de corte e corte que ajudarão na edição desses vídeos e os tornarão mais refinados. Isso também é muito fácil de fazer e as opções estão disponíveis de maneira muito básica.
Etapa 3: O vídeo pode então ser salvo e, em seguida, a gravação pode ser armazenada onde quer que o usuário deseja armazená-la e no formato com o qual o usuário está confortável.
Conclusão
Os exemplos de vídeo de sala de aula invertida mostraram que esta é uma maneira muito eficaz de aprender que está sendo praticada em todo o mundo e está sendo apreciada definitivamente pelos alunos, bem como pelos instrutores. Os alunos têm a chance de visualizar os slides em suas casas e, em seguida, voltar para a sala de aula para discutir e tirar quaisquer dúvidas que tenham surgido e isso está redefinindo como a educação tem sido dada há muito tempo. Esta revolução vai continuar e evoluir ainda mais à medida que os anos vão passando com muitos mais conceitos que vêm à tona e tornando a educação através deste formato mais padrão.
David
chief Editor