Como melhorar o som da sua voz durante a gravação
Vozes maravilhosas, combinando com a mentalidade, estilo e aparência de seus falantes. Tons vocais, prontos para apelar, persuadir e enganar a todos. De qualquer forma, já que você clicou nesta página, com certeza você não é um deles, e está se perguntando como fazer sua voz soar melhor e mais sedutora durante a gravação. Você pode usar os efeitos de redução de ruído, pressão e nivelamento no menu suspenso. Esses meios e alguns outros efeitos de alteração irão aumentar sua qualidade vocal e dar à sua gravação uma vibração profissional. Continue conosco para descobrir como melhorar o som da sua voz durante a gravação.
Também pretendemos fornecer algumas dicas breves sobre como melhorar o som da sua voz ao gravar no telefone. Uma voz sedutora é um dom, e a maioria das pessoas não foi nasceu com ele. Considere trailers de filmes ou comerciais de TV. Os artistas da voz não são muitos então as marcas, mesmo nos países mais populosos, decidem trabalhar com os mesmos repetidamente, visto que indivíduos com ressonância vocal de alto status não são encontrados facilmente. Supondo que você precise criar uma voz com som profissional para webcasts, gravações ou outras mídias, você pode utilizar vários instrumentos.
Dicas para melhorar o som da sua voz durante a gravação
1. Mais potência sem esforço
Quem não precisa de mais potência sem esforço? Este é um procedimento simples de aplicar e um pouco mais simples do que o anterior. Você deve simplesmente manter sua mandíbula apontada um pouco para baixo e seus peitorais ligeiramente flexionados quando você for colocar mais força. A maioria dos artistas avança ou levanta a mandíbula para cantar com mais força. Embora possa funcionar brevemente, isso atrapalha o vocal.
2. Fazer um espaço de prática vocal falso
Descubra uma sala que está seca e não ecoa. Um quarto é o melhor local para gravar, pois o estofamento da cama e as almofadas irão absorver o som.
Os estúdios profissionais têm divisórias com proteções de som espumantes. Não é difícil imitar essa estratégia em casa com materiais grossos. Pendure folhas grossas ou enfeites de janela ao seu redor e de seu amplificador para criar um espaço que assimile o som.
3. Prepare-se antes de gravar
Tente não se apressar na cabine vocal antes de estar preparado. Permanecer em um estúdio para gravar vocais pode ser extremamente assustador para novos artistas. Portanto, pratique bastante antes de gravar.
Tente gravar a si mesmo antes de ir para o estúdio e sintonize novamente para anotar o que você gosta e corrigir o que não importa. Configure a chave certa e resolva qualquer problema de alcance. Sua estratégia vocal deve ser suficiente para tentar não ficar apenas sentado no estúdio com montes de tomadas e auto-tune. Isso também significa que é mais inteligente ter seus versos e melodias na cabeça para que você não fique balançando por perto.
4. Insira a gravação sobre o vídeo
Alguns grupos ficam ocupados quando gravam a si mesmos cantando ou conversando, pois estão se concentrando em sua aparência. Quase certamente, sua voz soa melhor quando você não está gravando.
Para fazer um vídeo em que você tenha a melhor aparência e som, incorpore a última forma de sua gravação alterada sobre o filme de vídeo. Certifique-se de que a gravação da sua voz esteja alinhada com a sua boca no vídeo.
5. Selecione o microfone certo
Antes de começar a gravar, passe por uma estrofe utilizando vários receptores de uma só vez. Grave três faixas separadas sem alterar as configurações de equalização e volume e, nesse ponto, sintonize na parte de trás. Isso o ajudará a escolher qual é o receptor certo para você.
Um receptor cruzado pode deformar a natureza da sua voz. Combine o caráter do receptor com a singularidade de sua voz para soar incrível na gravação.
6. Assuma a postura correta
Ao gravar, você deve esperar a postura correta. Essa postura requer que você permaneça com os dois pés um pouco separados. Então, nesse ponto, coloque um dos pés um pouco à frente para garantir que seu peso esteja ligeiramente inclinado para a frente. Vire os joelhos de leve enquanto os solta. Solte as mãos também. Um pouco depois, faça alguns murmúrios e tremores labiais. Faça um movimento labial começando de um tom baixo para um tom alto. Então, nesse ponto, gire seu lábio, começando do tom alto para o tom baixo.
7. Defina os níveis de gravação
Depois de resolver a situação correta do canal de microfone e pop, você deve garantir que sua interface esteja configurada nos níveis legítimos. Você deve se concentrar nos níveis certos. O som deve ter uma média de 18dBFS. Da mesma forma, deve estar no topo em torno de 10dBFS. Além disso, não deve ultrapassar 6dBFS.
Nos medidores de canal da sua DAW, você verá imediatamente o nível dBFS. No início, peça ao intérprete que cante uma melodia. Então, nesse ponto, você deve aumentar a adição até um ponto em que o volume esteja agora em média em torno de 20dBFS.
8. Aquecimento antes da gravação real
Você deve fazer algumas atividades simples de aquecimento para abrir suas cordas vocais. Você pode bocejar para relaxar os músculos do rosto, boca e garganta. Além disso, você deve relaxar sua região central. Então, nesse ponto, deslize os ombros para trás para fixar as costas. Posicione sua mandíbula de maneira correspondente ao chão. Você deve manter consistentemente a postura correta ao cantar
9. Fique longe de substâncias nocivas ao seu vocal
Algumas substâncias podem diminuir o volume a longo prazo. Essas substâncias incluem variedades de alimentos, fumaça de cigarros, produtos lácteos, alimentos picantes, álcoois e, surpreendentemente, alguns produtos orgânicos cítricos. Desta forma, seja extremamente cauteloso com as substâncias que ingere em seu corpo, pois podem ser destrutivas para sua voz.
10. Tente evitar sons de assobios e estalos
Os sons mais perturbadores ao gravar vocais são os estalos e o assobio. Sons de estalo são criados quando você articula as consoantes plosivas como P's e B's fortemente. O canal pop pode canalizar uma parte desses sons. Os sons assobiados, novamente, são aqueles sons que acompanham quando você articula sons de S ou F.
Apenas de vez em quando você veria esses sons quando está brincando. No entanto, quando você está gravando, esses sons podem se tornar excessivamente perturbadores e podem destruir suas contas vocais. Você pode diminuir esses sons simplesmente mudando sua distância ao articular esses sons.
Dicas extras: como gravar voz no computador
Se você estiver pronto depois de seguir todas as dicas acima, é hora de começar a gravar sua voz no computador. Você pode escolher o Wondershare DemoCreator, um software de captura de áudio fácil para Windows e Mac. Ele ajuda você a gravar a voz do sistema do computador e do microfone externo separadamente ou simultaneamente. Além disso, ele também vem com um recurso de edição, fornece muitos recursos integrados de música e áudio, o que definitivamente melhorará sua voz e a tornará melhor.
Deslizamentos e manchas tornam-se mais perceptíveis após a gravação. Se você não se importa com a maneira como soa, basta seguir estes métodos e praticar mais. Logo você trabalha em seus vocais e caminha para se tornar um artista experiente que pode arrasar em uma gravação incrível em uma tomada só. No final do dia, fazer sua voz soar mais sedutora, melhor ou mais profunda envolve tentar. Treine na frente do seu espelho. Pratique sua respiração, lembre-se de seu tom, duplique ótimos alto-falantes e descubra como fazer sua voz soar melhor ao gravar com este guia. Grave a si mesmo, veja o que funciona e o que não funciona.
David
chief Editor