Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Audacity vs. GarageBand

David
16/01/2024 • Arquivado para: Gravadores e editores de áudio

Ao procurar um programa de gravação de som gratuito, você encontrará um dos dois principais concorrentes, pois são programas mais estáveis, com atualizações regulares, uma ampla variedade de materiais de suporte e muitos plug-ins. São o Audacity ou GarageBand. Esta é uma das maiores batalhas de programas de produção musical, pois ambos são gratuitos e fornecem vários recursos. Então, você pode se perguntar, qual é o melhor; Audacity ou GarageBand. Ambos foram usados por milhares de músicos de sucesso para criar todos os tipos de música. Portanto, este artigo fornecerá informações adequadas para determina se o Audacity é melhor que o GarageBand ou não?

Audacity

O Audacity é um programa de edição de som conhecido por ser uma ferramenta de código aberto que você pode adquirir gratuitamente. Ele oferece compatibilidade entre plataformas, de modo que você pode usá-lo no Windows, macOS e outros sistemas semelhantes ao Unix, como Linux e BSD. Um de seus recursos interessantes é o recurso de Analisador de Batida. Ele permite que você deixe a batida de um áudio mais lenta ou mais rápida, sem afetar a qualidade geral do som. De acordo com a maioria dos usuários, o Audacity tem uma interface menos amigável em comparação com o GarageBand. No entanto, ainda atrai vários usuários porque é completo e possui um conjunto de edição de áudio profissional. Assim, o Audacity parece melhor do que o GarageBand porque seus efeitos são aplicáveis ​​em uma determinada seção, enquanto o GarageBand só aplica em toda a faixa.

Outra comparação interessante entre o Audacity e GarageBand é que o primeiro pode trabalhar com taxas de amostragem de áudio superiores a 48 kHz e exportar arquivos AIFF. Além disso, o Audacity também permite edição de amostras, importação de dados brutos, remoção de ruído, alteração de tom e de andamento, enquanto o GarageBand não. Portanto, vale a pena notar que o Audacity é melhor para edição profunda de áudio e é melhor para editar faixas de áudio com mais de uma hora. Também é um pouco mais robusto em termos de uso da CPU. Ele também permite que você compartilhe facilmente projetos entre máquinas Windows, Mac OS e Linux. Embora não suporte gravação MIDI, ele pode importar MIDI e editar e exportar MIDI.

Audacity

Principais características:

  • Grava e reproduz sons - o Audacity grava áudio ao vivo através do microfone. Também reproduz os sons por meio de depuração e reprodução MIDI, bem como gravação, ele também agenda quando sua gravação começa e termina.
  • Edição de Vídeo - edita vídeos cortando, copiando e colando várias partes para obter a gravação perfeita. Ele também fornece níveis ilimitados de desfazer para você corrigir erros durante o processo de edição. Também fornece software de áudio multi-faixa moderno que vem com controles de navegação e manipulação de arquivos de áudio, zoom e edição de faixa única. Faz edição também.
  • Operação multiplataforma — o Audacity funciona efetivamente em várias plataformas, como Windows, macOS e outros sistemas semelhantes ao Unix, como Linux e BSD. Fornece uma interface gráfica de usuário semelhante em vários sistemas operacionais diferentes por meio da biblioteca wxWidgets.
  • Efeitos digitais e plugins - o Audacity vem com uma grande variedade de efeitos digitais e plug-ins e usa Nyquist para escrever efeitos adicionais.
  • Importação e exportação de vários formatos - o Audacity importa e exporta formatos como MP3, AIFF, WAV e Ogg Vorbis, bem como todos os formatos de arquivo que a biblioteca libsndfile suporta. Utilizando bibliotecas opcionais também suporta outros formatos como AC3, WMA e AAC, entre outros.
  • Remoção de ruído - o Audacity pode remover o ruído caso você grave sons em uma área barulhenta. Também pode amplificar ou reduzir o volume através da manipulação de tom, velocidade e andamento.

Prós e contras:

Prós:

Contras:

Tem um preço é razoável, mas na maior parte é gratuito.

Interface menos amigável.

Produto principal é 100% gratuito.

Necessita de aprendizado.

Poderosa ferramenta de produção musical.

Não suporta gravações MIDI.

Permite mais flexibilidade e ajuste de faixas.

Não vem com nenhum material pré-gravado.

Inúmeras ferramentas de áudio.

Efeitos podem ser aplicados a uma determinada seção.

Permite edição de amostra, importação de dados brutos, remoção de ruído, mudança de tom e mudança de tempo.

Sim

GarageBand

Como todos os outros produtos da Apple, o GarageBand oferece uma incrível experiência de usuário amigável. A maioria dos usuários de Mac é capaz de dominar vários recursos, incluindo gravação de áudio, podcasting e edição de áudio em apenas alguns minutos. O GarageBand também possui gravação MIDI, enquanto o Audacity não suporta. O GarageBand possui uma interface mais intuitiva que facilita o manuseio de sequências de loop e múltiplas faixas. O GarageBand também vem com uma ampla variedade de loops e sintetizadores pré-gravados e se destaca com sua criação de podcast.

O GarageBand é, portanto, melhor para iniciantes porque sua simplicidade torna a música e a produção de som divertidas. Novos artistas não precisam se esforçar, pois requer pouca ou nenhuma configuração ou personalização. Além disso, os recursos de exportação facilitam o compartilhamento e a mixagem de projetos de áudio sem baixar codecs adicionais. Como parte do grupo de aplicativos iLife, também funciona bem com outras multimídias criadas no OS X. No entanto, sua limitação a computadores Mac é bastante desvantajosa para muitas pessoas, porque muitos não podem pagar por esses computadores devido ao alto preço. Para aqueles que podem usar o GarageBand, é um estúdio de criação musical totalmente equipado dentro do seu Mac, o que significa que ele vem com uma biblioteca de sons completa que inclui instrumentos, presets para guitarra e voz e uma incrível seleção de baterias e percussões.

GarageBand

Principais características:

  • Gravação de áudio - o GarageBand pode gravar e reproduzir várias faixas de áudio. Ele oferece a capacidade de gravar em resolução de áudio de 16 bits e 24 bits, mas com uma taxa de amostragem fixa de 44,1 kHz. Também contém filtros de áudio integrados que usam o padrão da unidade de áudio para permitir que o usuário aprimore a faixa de áudio com vários efeitos, incluindo reverberação, eco e distorção, entre outros.
  • Instrumentos virtuais - o GarageBand vem com uma grande variedade de instrumentos realistas e sintetizadores modelados por software. São úteis para criar composições originais ou tocar música ao vivo através do uso de um teclado USB MIDI conectado ao computador.
  • Recursos de guitarra - o GarageBand não apenas vem com faixas padrão, mas também permite faixas específicas de guitarra que podem usar uma variedade de amplificadores, pedais e processadores de efeitos. Você pode conectar as guitarras a Macs usando a entrada integrada, que requer hardware que possa produzir um sinal estéreo padrão usando uma saída de 3,5 mm ou uma interface USB.
  • Edição MIDI - usando o GarageBand, você pode importar arquivos MIDI. Você pode editar muitos aspectos diferentes de uma nota gravada, incluindo tom, velocidade e duração. Você pode ajustar a duração manualmente através do piano ou na visualização de partitura e tocar ritmos através dos instrumentos, ou criá-los no ambiente do piano.
  • Aulas de música - o GarageBand tem a capacidade de baixar aulas de música pré-gravadas de sua Lesson Store para guitarra e piano. Ele contém dois tipos de lições na Loja: Lições Básicas, que você pode baixar gratuitamente, e Lições de Artista, que você deve comprar. Em ambos os tipos, um professor de música apresenta a lição, que está em um formato especial, oferecendo instruções de alta qualidade.
  • Loops de áudio adicionais - o GarageBand também é composto por uma ampla variedade de loops de áudio pré-definidos que você pode escolher com a opção de importar loops de som personalizados. Há também um pacote de loop adicional que pode ser adquirido na App Store e todos os loops têm uma opção de edição e efeitos.

Prós e contras:

Prós

Contras

É totalmente gratuito, pois vem incorporado em computadores Mac.

Limitado a computadores Mac.

Fácil de usar.

Altamente dependente da Apple para funcionalidade.

Código aberto.

Os efeitos só podem ser aplicados em uma faixa inteira, em vez de em uma determinada seção.

Requer menos aprendizagem.

Suporta gravação MIDI.

Recebe atualizações importantes em cerca de dois a três anos.

Conclusão:

Seja você um iniciante ou profissional, encontrará essas ferramentas gratuitas para edição de áudio, Audacity ou GarageBand, especialmente se você possui um computador Mac. O GarageBand já está incorporado nos novos Macs como parte do pacote iLife. O Audacity, por outro lado, é um programa de edição de áudio de código aberto e multiplataforma que você pode baixar gratuitamente. Se você está se perguntando qual é o melhor entre o Audacity ou o GarageBand, use a análise acima para tomar uma decisão sábia. No entanto, a melhor opção para você depende de suas necessidades e preferências.

{% model block::block_detail file="download-button.html" % }

David

David

chief Editor