Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Baixe o Ardour grátis – como usar, prós, contras e mais

David
16/01/2024 • Arquivado para: Gravadores de tela para Windows

O Ardour é um gravador de áudio e uma estação de trabalho digital que roda no Linux, macOS, Windows e Free BSD. Dessa forma, o ardour é usado como uma estação de trabalho de áudio digital adequada para profissionais. A capacidade dele vai depender do hardware em que é executado e não possui limites integrados.

O Ardour é o tipo de programa que pode fazer compensação de latência enquanto grava em cima de alguns materiais existentes. É responsável por posicionar o material onde se destina a gravação. As opções de monitoramento no ardour incluem o recurso de automonitoramento, que também pode ser usado para dispositivos externos.

1. Requisitos do sistema

Usar o computador como uma Estação de Trabalho de Áudio Digital é considerado uma tarefa não trivial no Windows, macOS e Linux. O Linux é mais fácil de usar e facilita, é mais preferido com os seguintes recursos:

tutorial de gravação com Ardour

  • Recomendações de hardware
  • Usando a distribuição Linux e o complemento que é implementado para o trabalho multimídia de baixa latência, como o Ubuntu Studio.

Os requisitos do Ardour são bastante abrangentes e provavelmente ainda não estão instalados. A tabela abaixo mostra os requisitos do Ardour para Linux, macOS e Windows.

Computador

Neste requisito, você pode usar qualquer Intel de 32 bits ou Intel de 64 bits e PC compatível com ARM. Além disso, você pode usar qualquer hardware modificado por você ou por alguém. No processamento de sinal, você pode limitar a velocidade da CPU.

Sistema operacional

Você pode usar qualquer versão do Linux e Libc, mas o Linux precisa ser um kernel mais recente que 2.3, e a versão Libc precisa ser 2.25 ou superior. A distribuição Linux pode ser considerada se foi lançada em 2009 ou depois disso. Com base nisso, você também pode evitar os problemas nos plug-ins e se o sistema provavelmente usar uma versão 5.0 e qualquer versão atualizada dos compiladores g++ ou C++.

RAM

Para a memória RAM, é sempre recomendável usar mais de 2 GB, e é sempre comprovadamente melhor.

Espaço em disco

Você precisará de mais espaço em disco para gravar com o Ardour, e deve ter no mínimo 350 MB para instalação do ardour.

Dessa forma, agora você pode afirmar que o Ardour pode ser executado em qualquer sistema operacional que suporte os dispositivos de áudio JACK, e também conhecido por ser integrado ao FreeBSD e alguns outros

2. Principais características do Ardour

O Ardour suporta um número arbitrário de faixas e barramentos através do sistema de roteamento, qualquer saída pode ser roteada através de qualquer dispositivo externo ou barramento. Além disso, com a imaginação você pode construir um estúdio virtual, principalmente para uma mixagem. Você pode salvar os canais, efeitos, amostras e todos os outros plug-ins ou configurações no Ardour.

O Ardour tem mixagem, ferramentas de corte e efeitos altamente eficazes. Não permite a execução de qualquer amostra ou suporte a qualquer MIDI além da sincronização e controles de transporte. Se você considerar o Ardour para gravação, observará que ele suporta gravação de partes com alta resolução e edição.

O Ardour, como uma estação de trabalho de áudio digital de código aberto e com todos os recursos, é capaz de realizar muitos tipos de substituição na forma analógica para sistemas de fita digital. Então, confira logo abaixo as diferentes características do Ardour:

Gravação

No Ardour, você pode selecionar qualquer uma das interfaces de áudio de acordo com seus requisitos, como PCI, interface firewire, USB ou áudio de rede. Permite arranjos da gravação individual e de quaisquer registros mestres, bem como sem configuração prévia da gravação. O tutorial de gravação do Ardour também disponível para você aprender os fundamentos da gravação a qualquer momento.

Edição

No programa Ardour, você terá funções de desfazer e refazer ilimitadas com as regiões opacas e transparentes sobrepostas suportadas por um mecanismo de edição não linear. Ele permite que os usuários usem o mecanismo de corte facilmente. Você também pode deixar uma faixa sem som e edição de ritmo baseada em notas.

Faixa de áudio

Importe um vídeo e extraia o áudio dele também é possível no programa Ardour. Facilita cortar a parte inicial e final, adição de quadros em branco, e também a mixagem de trilhas sonoras.

Faixas multicanal

Você pode escolher um número ilimitado de faixas estéreo e mono ou até mesmo faixas multicanal, plugins flexíveis, barramentos, arquitetura. Ele também envia os canais multi-roteador com a saída individual para ficar diferente das faixas de mixagem feitas para processamento e planejamento.

Mixagem

No programa Ardour, você pode ouvir o modelo e a seção de monitor opcional que também permite o plugin estéreo. É possível usar os grupos de mixagem para as propriedades básicas das faixas e as faixas de controle.

Compatibilidade

O Ardour é uma estação de trabalho digital de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode ler os códigos-fonte e saber como, o que e quando exatamente certas coisas acontecem. Ele também adere a muitos padrões e políticas incluídos nos recursos e operações.

Domínio

Não é apenas um gravador, editor ou mixer. Ao contrário, ele pode ser usado nos projetos principais de todas as formas utilizadas. É usado não apenas pelas capacidades e disponibilidade dos plugins, mas também para a integração no JACK que faz uso das ferramentas de masterização.

Plug-ins

O Ardour conta com os diferentes plugins e habilita os recursos de processamento de FX para os controles dinâmicos. Para usar o plug-in, você pode adicioná-lo à faixa e editá-lo.

3. Como usar o Ardour?

A indústria de software de música é enorme e está crescendo, pois existem diferentes tipos de programas que podemos usar.

Mas o mais comum que prevalece é o Ardour, ao utilizar este programa você vai conseguir fazer suas tarefas mais fácil e rápido. Sendo de código aberto, é mais preferido pela maioria das pessoas e também funciona no Windows, Linux e macOS.

Passos para usar o programa Ardour:

    1. Faça login no site do Ardour e baixe. Se o computador não conseguir encontrar os recursos, então pesquise por requerimentos do Ardour.
    2. Escolha o “programa pronto para rodar” se não tiver experiência no desenvolvimento de software.

baixar Ardour grátis

  • Clique no link apresentado que corresponde ao sistema operacional. Verifique os requisitos, seja uma versão de 32 bits ou uma versão de 64 bits.

tutorial de gravação com o Ardour

  • Selecione as opções de pagamento e prossiga.
  • Por último, instale o Ardour.

4. Prós e Contras do programa Ardour

Existem muitas partes positivas e negativas em programas de gravação, às vezes até difíceis de usar. Mas o Ardour consegue evitar muitas e oferece uma interface simples. Ainda assim, existem alguns pontos positivos e negativos relacionados a ele. Alguns são mencionados abaixo:

Prós:

  1. Permite vários canais e faixas ao mesmo tempo de várias maneiras.
  2. Permite a colaboração entre diferentes usuários de diferentes locais ao mesmo tempo.
  3. Oferece uma interface fácil de ser usada e você pode fazer qualquer coisa de maneira simples em comparação com outros.
  4. É útil tanto para uso profissional quanto para iniciantes.
  5. Você pode gravar, editar, mixar e montar as faixas simultaneamente no Ardour usando também os recursos do multi-tracking MIDI.
  6. Permite que vários grupos trabalhem simultaneamente nele.

Contras:

  1. Você precisa ter um dispositivo de gravação para usar este programa.
  2. Se torna complicado se você não tem a ideia dos conceitos de gravação.

5. Forma alternativa para gravar áudio no computador

O DemoCreator é um gravador de tela e programa de edição de vídeo fácil de usar que faz vídeos profissionais, gravação de apresentações, oferece uma maneira eficaz de criar produtos para trabalhar prospectivamente usando vários sistemas de áudio.

O DemoCreator ajuda a gravar apresentações rapidamente para demonstração de produtos ou gravações. Ele oferecerá uma maneira melhor de gravar sua webcam. Também compartilha a experiência de vida e muito mais.

Gravador de tela e editor de vídeo multifuncional

Grava a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente.
Edita clipes gravados rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais.
Possui vários modelos e efeitos integrados.
Exporta para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos.
Teste Grátis
Baixe de forma segura
Teste Grátis
Baixe de forma segura

Passos para gravar áudio com o DemoCreator:

  1. Baixe o programa DemoCreator pesquisando em qualquer navegador e baixe o programa.
  2. Prepare-se para iniciar a gravação configurando os diferentes parâmetros.
  3. Defina suas preferências.
  4. Edite o arquivo da gravação.
  5. Por fim, salve e exporte.

Conclusão:

O Ardour não é apenas um programa de código aberto, mas possui muitos outros recursos que o tornam popular entre todos os outros programas de gravação de música. É sempre bom revisar este programa, pois roda sem grandes dificuldades no sistema operacional e é o melhor programa compatível em termos de plug-ins no Linux.

David

David

chief Editor