Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Criador de conteúdo visual

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre redes sociais

Faz muito sentido afirmar que o marketing de mídia social está mudando para uma direção em que o conteúdo de vídeo e imagem tem papéis importantes. Convencionalmente, o marketing está dividido em várias partes. Mas o conteúdo visual é o mais importante.

Vejamos alguns dados. Com mais de 2,5 bilhões de smartphones em uso, a criação de conteúdo visual está mais barata, acessível e disponível para as pessoas do que antes. Verificou-se que até 2021, 82% de todo o tráfego da Web deverá incluir vídeo. Além disso, o conteúdo de imagem permite que as empresas atinjam mais tráfego no mercado, elevando os consumidores em até 329%. Um estudo diferente constatou que um único conteúdo visual tem o mesmo impacto sobre a mente humana que 60.000 palavras.

Vendo os números acima, parece que o conteúdo visual é muito importante e, portanto, é importante usar um criador do conteúdo visual. Aqui estão algumas maneiras que lhe ajudarão a saber como usar o criador de conteúdo visual para criar diferentes tipos de conteúdo visual.

1. Expresse seu ponto de vista com imagens

Normalmente, a visualização de uma foto de tirar o fôlego ou de uma bela imagem é lembrada por mais tempo do que ler um post de blog, uma breve descrição, ou um anúncio. Na verdade, nos lembramos de mais de 65% do que vemos, em comparação com 10% do que ouvimos. Vivemos em uma era de ritmo acelerado, e os usuários visualizam mais de 5.000 anúncios por dia. As imagens são essenciais no marketing, uma vez que são digeridas mais rapidamente. Os usuários levam quase 10 segundos para processar e tomar decisões sobre o valor do conteúdo escrito, sem mencionar o tempo necessário para ler. Entretanto, o efeito emocional e mental de uma imagem ocorre quase imediatamente (em quase 100 milissegundos).

As imagens motivam os usuários a ficar por perto. De acordo com os últimos estudos, espera-se que os visitantes de seu site não permaneçam em seu blog ou website por mais de 15 segundos. Imagens interessantes e atraentes podem ajudar seus visitantes a passar mais tempo nas páginas e artigos de seu site. Se seu conteúdo inclui figuras que mostram texto ou apenas um artigo, os usuários precisam visualizar as imagens. Os posts de blogs e artigos que têm imagens obtêm mais de 90% mais visualizações totais em comparação com aqueles sem imagens. Os comunicados à imprensa também testemunham um aumento de 45% nas visualizações quando um vídeo ou foto é adicionado.

O mesmo se aplica às redes sociais. Tweets com fotos recebem 150% de comentários em comparação com aqueles sem fotos, e posts no Facebook com fotos têm mais de 2 vezes mais engajamento em comparação com aqueles sem imagens. De acordo com um estudo, também foi descoberto que artigos com uma imagem a cada 75-100 palavras foram compartilhados 2 vezes mais em comparação com artigos com menos imagens.

2. Use GIFs

Os GIFs oferecem energia e movimento para qualquer conteúdo, o que facilita o destaque em relação a seus concorrentes em propagandas, e-mails, feeds sociais e muito mais. De acordo com o estudo, no Tumblr (uma plataforma de microblogging que depende muito dos GIFs e aumentou a aceitação em outras plataformas), os usuários publicavam 23 milhões de GIFs diariamente no site. Este é um hábito que se soma ao enorme número de GIFs que são empregados em toda a web todos os dias. Além disso, os usuários do Giphy enviam mais de 1 bilhão de GIFs diariamente. Esta tendência tem continuado a aumentar, e não parece diminuir tão cedo.

Um estudo mais recente enfatiza a importância do aprendizado visual e afirma que o cérebro é desenvolvido para processar imagens muito mais rapidamente do que palavras. Isso significa que, se você está tentando ensinar seus clientes, os GIFs são um método muito aprimorado em comparação com instruções e artigos longos. Adicionar muitos clipes em seu site pode resultar em experiências de usuário não ideais e tempos de carregamento lentos. Os GIFs resolvem esse problema; o tamanho do arquivo é notavelmente menor em comparação com vídeos e às vezes até menor que fotos. Isso torna a experiência de visualização móvel muito mais gerenciável para usuários com problemas de internet.

Além disso, os GIFs são divertidos. Claro, às vezes as pessoas usam para direcionar o tráfego ou aumentar os cliques ou aumentar as taxas de conversão. As estatísticas e os números são importantes. Mas o UX também. Você precisa que seus usuários se envolvam com seu conteúdo e sua empresa, e acrescentar um pouco de diversão a suas interações faz uma correlação positiva de marca.

3. Hierarquia tipográfica

Um dos métodos mais essenciais para comunicar o conteúdo de forma eficaz é o emprego da hierarquia tipográfica. A hierarquia tipográfica é um padrão para organizar o tipo que estabelece uma ordem de significado dentro dos dados, permitindo que o usuário simplesmente encontre o que está procurando e navegue pelo conteúdo. Ela ajuda a guiar os olhos dos usuários para onde uma seção começa e termina, enquanto permite ao usuário isolar dados específicos com base no emprego consistente de estilo em todo o corpo de texto.

Os designers têm muitas opções quando se trata de fazer uma hierarquia tipográfica. Mas apenas ter conhecimento do que é necessário para criar uma hierarquia não ajudará os designers a criar uma hierarquia eficaz. Uma das primeiras coisas a se levar em consideração é quantos níveis de hierarquia um design deve ter. Como regra padrão, cada design deve ter 3 níveis de hierarquia: Título, subtítulo e corpo do texto. A partir daqui, cabe ao desenvolvedor levar em consideração níveis extras que podem ser necessários. Estes podem incluir subtítulos adicionais, legendas, citações e informações meta (para coisas como datas ou autores em um artigo).

A partir daqui, é essencial entender como diferenciar as várias partes da hierarquia. Não é preciso dizer, mas os títulos devem ser mais visíveis em comparação com os subtítulos, que devem ser mais visíveis em comparação com a cópia do corpo. Normalmente, as legendas devem ser menos visíveis em comparação com o corpo do texto, e as aspas devem estar em algum lugar entre os subtítulos e o corpo do texto.

4. Videoclipes

Os vídeos podem lhe oferecer benefícios sérios. Adicionar um vídeo de produto com a ajuda de um produtor de conteúdo visual em sua página de destino pode elevar as conversões em quase 80%. E, de acordo com um estudo, foi assegurado que os vídeos funcionam bem, independentemente do tipo em que você os utiliza. O vídeo também pode resultar diretamente em vendas. As pesquisas mostram que mais de 74% dos consumidores que viram um vídeo explicativo sobre um serviço ou produto o adquiriram posteriormente. Portanto, é melhor começar a criar seus vídeos demonstrativos empolgantes agora! Se você não souber como criar conteúdo visual, então aprenda como fazer. A efetividade do vídeo nem sequer é tão chocante assim. Afinal de contas, a visão é nosso sentido mais predominante. A maioria dos dados transmitidos ao nosso cérebro é visual. Então, se as imagens já podem levar a um envolvimento massivo, pense no que as imagens em movimento podem fazer à sua empresa.

Para que você fique ainda mais entusiasmado, 83% das empresas afirmam que o vídeo oferece um bom retorno sobre o investimento. Mesmo que a produção de vídeo ainda não seja a tarefa mais barata ou mais simples, ela compensa muito. Além disso, as ferramentas de edição de vídeo online estão melhorando constantemente e estão se tornando mais acessíveis. E até mesmo seu celular já pode produzir vídeos muito bons. Mais uma boa notícia é que seus vídeos não precisam ser perfeitos em termos de imagem. É o conteúdo que é importante! Um estudo mostra que a maioria dos consumidores ficam mais distantes com vídeos que não esclarecem claramente o serviço ou produto o suficiente. Um design pobre e de baixa qualidade não importava tanto.

Se você está disposto a saber como criar conteúdo visual, o Wondershare DemoCreator é o melhor criador de conteúdo visual do mercado. Este software de edição e gravação de vídeo vem equipado com ferramentas de edição e captura de vídeo extraordinariamente amplas. O DemoCreator oferece controle total para você selecionar a área que será gravada na tela e editar vídeos gravados. Além disso, ainda permite gravar a tela com áudio; importar arquivos de mídia; alterar taxa de bits, resolução de vídeo e taxa de quadros; exportar o vídeo criado para os formatos MOV, MP4 e MP3; e editar áudio ao exportar.

gravação de tela com democreator

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Conclusão:

Para resumir, as marcas estão adotando estratégias aprimoradas para tomar melhores decisões de marketing e negócios, a fim de entender, detectar e atuar em todo o conteúdo visual relevante para seus negócios. Os profissionais de marketing que usam conteúdo visual obtêm melhores retornos, como curtidas, seguidores, visitas, compartilhamentos, receita e clientes. Por isso, é necessário usar todo o conteúdo visual, como imagens, GIFs e vídeos em suas estratégias de marketing. Para fazer e editar vídeos, você pode usar o Wondershare DemoCreator. Esta ferramenta é fácil de usar e simples de entender. Você pode usar esta ferramenta para fazer seu vídeo de marketing, bem como demonstração e tutoriais. Em palavras simples, o Wondershare DemoCreator é a ferramenta perfeita para você e será suficiente para todas as suas necessidades de marketing.

David

David

chief Editor