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8 dicas para treinar novos funcionários

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre negócio

A essência do plano de treinamento de novos funcionários é uma das coisas mais importantes para um empreendimento ao contratar recém-formados de faculdades. No entanto, o treinamento dos funcionários também se torna essencial para outras circunstâncias, mesmo no momento de iniciar a promoção de funcionários para um propósito específico, campo de trabalho onde a vida dos funcionários é corrida, para satisfazer uma exigência específica de um funcionário, e assim por diante.

dicas de treinamento de funcionários

No entanto, alguns empreendimentos ainda acreditam que os funcionários melhoram gradualmente suas habilidades à medida que avançam. Assim, a necessidade de treinamento formal para os funcionários não é mais um mito. Existem uma infinidade de publicações em periódicos, blogs de empreendimentos online e artigos sobre esse tópico vulnerável, juntamente com estatísticas.

Abaixo, fornecemos um resumo da essência do treinamento de novos funcionários, juntamente com algumas dicas cruciais para o treinamento de novos funcionários.

Por que é necessário o treinamento de um novo contratado

Fornecer treinamento para os novos funcionários ou estagiários universitários é inevitável se algum empreendimento estiver querendo estabelecer as melhores práticas entre os funcionários. Sem treinamento adequado, o módulo que extrai o máximo do potencial do funcionário é quase impossível.

De forma mais simples, o treinamento regular torna os trabalhadores mais conectados com seu dever específico e principalmente com a organização, fazendo com que eles sejam mais responsáveis ​​e entendedores da essência do empreendimento.

Como treinar novos funcionários

Existe uma variedade de métodos na área de treinamento de funcionários; no entanto, a área de aplicação pode ser diferente. Nesta seção, vamos aconselhar sobre o treinamento de novos funcionários, de acordo com o requisito, você pode escolher o mais adequado para o seu empreendimento.

Algumas empresas têm uma infraestrutura robusta, mas podem não ter tempo ou força de trabalho suficientes para conduzir, algumas empresas podem não ter fundos adequados para programas de treinamento abrangentes, algumas têm outros problemas com sua empresa, portanto, discutimos oito métodos eficazes de treinamento de funcionários.

Alguns podem não se encaixar na ideologia do seu empreendimento. Ainda assim, a maioria pode oferecer a você uma maneira diferente e nova em relação às melhores práticas para treinar novos funcionários.

Treinamento dirigido por instrutor

A crescente prevalência da tecnologia talvez tenha abrangido quase tudo; entretanto, a importância da presença de um instrutor ou professor vivo é inegável na seção de ensino. Neste método de treinamento de funcionários, todo o processo de educação dos funcionários acontece na presença do instrutor.

Embora este método seja da velha escola, é muito útil por várias razões: A interação com a emoção só é possível neste método; alunos ou estagiários são capazes de representar seus problemas específicos diretamente ao professor. No entanto, esse método também pode ajudar os treinadores a entender a prioridade das perguntas ou questões para definir uma ordem para resolver os problemas.

Mas, esse velho processo de treinamento apresenta desvantagens, como o custo de infraestrutura e o desperdício de mais tempo para implementar esse tipo de programa de treinamento em larga escala.

eLearning

A tecnologia possibilitou isto com benefícios significativos. Podemos ministrar e aproveitar eficientemente um treinamento online abrangente através de smartphones, sem nenhum incômodo, em qualquer lugar. Mesmo pequenas empresas e startups podem realizar com eficiência um programa de treinamento de tamanho moderado através de aplicativos de videoconferência, num piscar de olhos.

Na verdade, esse tipo de método de treinamento de funcionários é mais eficaz para organizações de grande porte, pois esse processo ajuda a reduzir o custo do treinamento.

O processo de treinamento online também é capaz de engajar melhor os funcionários, pois, por meio do aplicativo online, as empresas podem organizar jogos interativos, testes de avaliação, vídeos e diversas outras atividades interessantes.

No entanto, a importância de um curso ou módulo de treinamento bem planejado é a maior prioridade para esse tipo de processo online. Caso contrário, os funcionários podem perder o foco rapidamente, porque o online certamente permite que você conecte seus funcionários facilmente, mas monitorar a atenção individual para esse tipo de programa é quase impossível.

Simulação de treinamento de funcionários

O avanço da ciência e da IA ​​desenvolveu este tipo de módulos de treinamento. Utilizamos dispositivos computadorizados de realidade virtual para treinar funcionários e alunos, principalmente médicos e pilotos. Usando esse processo, poderíamos evitar os fatores de risco de ser treinado em uma habilidade extremamente vulnerável ou com risco de vida.

No entanto, a indústria de treinamento moderna ainda não usa isto predominantemente devido ao envolvimento massivo dos custos de desenvolvimento subjacentes a este tipo de processo de treinamento.

No entanto, em termos de confiabilidade e eficácia, este modelo é um dos melhores e não requer muita intervenção humana. Ainda estamos desenvolvendo esta seção do processo de treinamento. Ainda assim, há uma quantidade considerável de escopo de aplicação desse tipo de processo de treinamento em vários outros processos de treinamento do setor.

Treinamento prático

O envolvimento de recursos e tempo neste tipo de programa de formação é a questão principal. Treinamento prático significa educar cada funcionário individualmente para atender aos requisitos individuais de uma organização. Esse tipo de processo de treinamento se torna muito crucial ao promover ou transferir qualquer funcionário para qualquer função específica.

O treinamento prático também pode ser muito eficaz para o aprimoramento individual do trabalhador, embora, em todos os casos, isso possa não ser possível. Além disso, no momento da promoção, esse tipo de programa de treinamento ajuda os funcionários a entender o significado e a vulnerabilidade de seu próximo cargo.

Treinamento ou mentoria

Este processo está um passo à frente do método de treinamento prático com maiores vantagens. O processo de formação através de mentoria pode requerer formadores mais experientes porque, neste método de formação, o foco principal é estabelecer uma relação de longo prazo entre o formando e o formador.

Esse processo de treinamento ajuda os funcionários a se tornarem mais conectados à organização. As empresas geralmente recrutam seus ex-funcionários, supervisores e, às vezes, até mentores externos para estabelecer um relacionamento estável entre funcionários e empregadores.

Os mentores orientam os seus formandos individualmente ou em grupo; assim, os funcionários têm a liberdade de fazer perguntas para satisfazer sua fome de conhecimento neste processo. Os recrutadores também podem organizar programas de orientação para desenvolver o crescimento pessoal dos funcionários, que é uma das melhores coisas sobre os processos de treinamento de funcionários.

Uma das vantagens mais consideráveis ​​desse tipo de programa de treinamento de funcionários é a resiliência; os mentores poderiam conduzir o treinamento através do modo de mentoria, virtual e fisicamente. Não há restrições de tempo neste tipo de processo. No entanto, esse tipo de processo de treinamento pode ser muito caro e demorado.

Portanto, este método não é o método mais simples do empreendimento. Alguns métodos de treinamento dos tempos modernos uniram esta abordagem com o método de treinamento da velha escola para reduzir o envolvimento de custos sem comprometer o escopo da construção de relações pessoais.

Discussão em grupo e atividades

O efeito da discussão em grupo entre um grupo de funcionários de perfil semelhante poderia distanciar-se de qualquer meio do método de treinamento. A discussão em grupo é um dos melhores processos de treinamento de funcionários novos ou mesmo experientes para estabelecer uma conectividade mais excelente entre os funcionários de uma organização.

Essa abordagem colaborativa também é vantajosa para enfrentar projetos complexos. O GD também permite que vários novatos sejam treinados em um tópico específico sem qualquer orientação adequada de nenhum funcionário experiente, porque nesse processo trabalham para apoiar uns aos outros e tentam reabastecer os déficits dos outros para realizar qualquer tarefa específica.

As discussões em grupo têm algumas outras vantagens, como essa que pode ser feita no ambiente on-line para tipos de problemas longos e curtos e, geralmente, o GD acontece entre um tamanho pequeno e moderado de funcionários; assim, gerenciar esse tipo de atividade é muito mais confortável. As empresas também podem organizar discussões em grupo sob a supervisão de um treinador ou instrutor, para que seja mais produtivo e organizado.

Atividades específicas de gerenciamento

Esse método é mais significativo quando em um grupo ou equipe específica de funcionários, quando o gerente deseja aprimorar qualquer seção específica de produtividade. Esse processo pode envolver vários outros formatos de treinamento, como estudo de caso, discussões em grupo e atividades interativas de e-learning.

Esse tipo de prática acontece a partir da exigência de um gestor de um grupo específico de funcionários. No entanto, gerenciar esse tipo de programa pode ser complicado e requer suporte adicional dos supervisores.

Sem uma base e mecanismo adequados de avaliação das diversas necessidades tanto dos colaboradores quanto dos gestores, esse processo pode se desviar da agenda real.

Estudos de caso ou outra leitura obrigatória

Os estudos de caso são um dos meios mais focados e econômicos de treinar funcionários. Os estudos de caso são frequentemente usados ​​em estudos de gestão para dar ao aluno um vislumbre das próximas áreas de problemas. Também podem incluir dicas eficazes para treinar novos funcionários por meio desse método.

No entanto, esse método não é adequado para a resolução de problemas complexos, pois, em um cenário prático, os métodos tradicionais podem não fornecer nenhuma solução real. Os estudos de caso são genéricos e fáceis de distribuir entre os funcionários em vários formatos, e essa é uma das vantagens significativas desse método específico de treinamento.

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Conclusão:

Neste artigo, discutimos tudo, desde métodos abrangentes a curtos de treinamento de funcionários. Diferentes abordagens para treinar funcionários resolvem vários problemas e reabastecem diferentes déficits de trabalhadores, portanto, antes de aplicar qualquer técnica, é prudente considerar o escopo de qualquer método.

No entanto, uma abordagem convencional de treinamento de funcionários pode melhorar visivelmente o desempenho geral de um funcionário. Considerando os requisitos e recursos, cada organização deve praticar esse tipo de programa para melhorar a saúde geral e a produtividade de uma organização.

David

David

chief Editor