Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Dicas fáceis e eficazes para gravação de entrevista em vídeo

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela

A menos que você seja uma pessoa muito extrovertida que gosta de ser o centro das atenções, a maioria das pessoas não gosta de ser filmada. Mesmo os comunicadores mais confiantes podem começar a suar frio com a perspectiva de ter cada uma de suas palavras e cada careta capturada em vídeo e reproduzida depois. A entrevista em vídeo, no entanto, é improvável que desapareça tão cedo devido à crescente capacidade das pessoas filmarem a si mesmas, aos preços decrescentes dos softwares de vídeo e armazenamento em nuvem e à economia de tempo e flexibilidade que proporciona aos recrutadores.

Parte 1. Por que você precisará gravar uma entrevista em vídeo?

Estamos lidando cada vez mais com câmeras e vídeos em nossas vidas. As pessoas costumam usar celulares para gravar vídeos para publicar online e cada vez mais usamos aplicativos como o Skype e o Facetime para nos comunicar com amigos e fazer reuniões. Mas como você pode garantir que sua entrevista em vídeo seja o mais profissional possível até que seja uma ferramenta que você use naturalmente? Mesmo que você não esteja completamente familiarizado com o procedimento, veremos aqui algumas dicas sobre como fazer para filmar uma ótima entrevista em vídeo. É fácil perceber por que o marketing em vídeo se tornou um dos métodos mais importantes para divulgar a sua empresa.  Embora informações em vídeo sejam simples de compreender e úteis para os espectadores, não incluir legendas em seu vídeo pode ser um grande erro.

dicas para gravar entrevistas em vídeo

Parte 2. As principais questões em que você precisa pensar ao gravar uma entrevista em vídeo

As entrevista em vídeo são um método para análise de candidatos à distância.  Em vez de se encontrar pessoalmente ou por telefone, os recrutadores e gerentes podem conhecer candidatos em potencial utilizando as entrevistas em vídeo. No início do processo de recrutamento, a entrevista em vídeo é frequentemente usada como uma forma de seleção rápida e eficiente de um grande número de candidatos em potencial. É especialmente útil quando candidatos e recrutadores estão em cidades diferentes e não podem se encontrar pessoalmente. Também é uma ótima maneira de alcançar talentos inexplorados, como trabalhadores remotos ou trabalhadores que desejam horários de trabalho flexíveis.

Apresentador humano virtual:

Reduza os desafios técnicos praticando com antecedência na mesma plataforma e conexão com a Internet, e com os mesmos equipamentos que você usará para sua entrevista. Certifique-se de que você pode ouvir e ser ouvido, bem como ver e ser visto, fazendo um bate-papo por vídeo com você mesmo. Reserve algum tempo para conhecer o aplicativo e certifique-se de entender o essencial, como silenciar e ativar o som do microfone.

Removedor de webcam:

Se um candidato pode facilmente configurar um entrevista em vídeo com qualidade, ele tem pelo menos conhecimento básico de tecnologia. Depois de ajustar a configuração da câmera e encontrar uma que você goste, pense no local onde fará a filmagem, para que seu recrutador tenha a melhor experiência possível. Algumas empresas oferecem aos candidatos cenários virtuais para utilizar durante as entrevistas, a fim de eliminar qualquer preconceito inconsciente e promover procedimentos de entrevista mais inclusivos.

Gravação de áudio da webcam separada do computador:

Os empregadores incentivam os candidatos a fazer uma apresentação de si mesmos em vídeo para, em seguida, avaliá-los com base nela. Os empregadores incentivam os candidatos a responder a uma pergunta ou a demonstrar seus talentos em um breve vídeo de um ou dois minutos, semelhante a entrevistas em vídeo gravadas. Os requisitos de configuração para filmagens de entrevistas são mínimos. Tanto o dia da filmagem quanto o processo de edição são rápidos usando a configuração comum de um ângulo.  Você pode fazer um bom vídeo de entrevista usando apenas o seu smartphone, porém é mais recomendado usar câmera, tripé e microfone.

Edição da entrevista em vídeo:

Clipes rápidos da entrevista podem dar ao seu vídeo mais autenticidade e personalidade.  Você pode utilizar pequenos segmentos da entrevista nas redes sociais ou extrair citações para estudos de caso. Além dos recursos criativos, os aplicativos de vídeo podem ajudar os recrutadores a identificar candidatos excepcionais. Você pode até descobrir um bom clipe para incluir em um filme ou explicação sobre a cultura da sua empresa.

Parte 3. Como gravar e editar um vídeo de auto-apresentação

Criamos um passo a passo para ajudar você a criar um vídeo empolgante sobre você ou sua empresa. Saiba o que incluir em seu vídeo, veja algumas ideias de modelos e algumas dicas sobre como fazer seu vídeo ficar melhor. Um vídeo de auto-apresentação ou para uma seção "Sobre Mim" pode ser feito de várias maneiras. Os vídeos de auto-apresentação e "Sobre Mim" permitem que você apresente você e seu trabalho a um público mais amplo. Por que não fazer o seu agora que você já sabe como produzir um?  Fizemos uma lista de apresentações em vídeo muito simples, bem como recomendações para quando e onde distribuí-los.

Adicione legendas:

As legendas podem ser adicionadas a vídeos do YouTube ou a propagandas em vídeo para acompanhar a tendência crescente das pessoas que assistem a vídeos com o som desligado. Vários usuários visualizam vídeos em público, no trabalho ou tarde da noite e algumas redes sociais reproduzem vídeos automaticamente sem som. Adicionar legendas a um vídeo melhora a classificação do seu conteúdo no Google. O texto é rastreado pelos mecanismos de busca, enquanto o vídeo não. Os espectadores de reprodução silenciada poderão obter as informações do vídeo sem precisar ligar o som. Seus espectadores poderão curtir seu vídeo independentemente do ambiente.

Adicione recursos de apresentação:

Gravar apresentações em vídeo pode ser uma opção fantástica se você está em busca de métodos para aumentar o engajamento entre alunos e instrutores. As habilidades de apresentação e comunicação dos alunos estão entre as qualidades mais importantes que eles trazem para o trabalho. Muitos vídeos na internet contêm legendas, como você já deve ter observado. Adicionar legendas aos vídeos tem várias vantagens, incluindo maior acessibilidade e compreensão, e melhores resultados nos mecanismos de busca. O processo de legendar filmes pode parecer tedioso ou demorado no começo, mas se torna bastante fácil e rápido depois que você faz uma vez. Vídeos mais longos, é claro, levarão mais tempo para serem legendados. Nesse caso, é preferível usar tecnologias de transcrição automática para criar as legendas. Porém tenha o cuidado de revisá-las antes de postar no YouTube ou qualquer outro canal.

Incluir alguns detalhes:

Adicione dois ou três fatos sobre você ou sua empresa.  É aqui que você pode mostrar seus hobbies ou experiências anteriores.  Se estiver falando sobre sua empresa, você pode dizer há quanto tempo está no mercado ou qual sua especialidade. A versão escrita da fala é fornecida pelas legendas, que são pedaços de texto sincronizados exibidos em um vídeo. As legendas são partes curtas de uma transcrição que são sincronizadas com uma parte específica de um vídeo, entendendo que uma transcrição é a versão em texto do áudio. Esta seção do vídeo permite que seus espectadores tenham uma ideia de quem você é. Começa a formar uma imagem de você como pessoa ou permite que os visitantes tenham uma noção sobre a sua empresa. Como qualquer editor de vídeo profissional, você pode adicionar um número infinito de faixas de áudio e vídeo, alterar as configurações e adicionar textos explicativos. E também incluir aberturas e encerramentos.

Parte 4. O que dizer em um vídeo de auto-apresentação?

Escrever um roteiro com antecedência pode ajudar você a se preparar para falar de forma clara e concisa. No entanto, ao filmar a si mesmo, não olhe para o papel. É uma boa ideia praticar algumas vezes para que você possa falar naturalmente. Sugerimos tratar a câmera como uma pessoa ou, melhor ainda, colocar uma pessoa real atrás da câmera para simular uma conversa real no vídeo. Para tornar a simulação mais fácil peça a um amigo ou colega para se sentar atrás da câmera e servir como seu público "fictício" – pelo menos até você se sentir mais confortável falando em vídeo. Aqui estão alguns dos pontos a serem abordados.

  • Onde você cresceu e o que estudou?
  • O que te faz querer ensinar inglês?
  • Suas experiências relevantes
  • Emprego docente anterior, experiências com alunos de várias idades e disciplinas, e assim por diante.

Um dos principais objetivos de um vídeo no Facebook Live ou no YouTube é estabelecer confiança com o seu público, dando um rosto ao seu nome. A ideia é que, ao ver você na tela, os espectadores sintam como se estivessem em um encontro de verdade com você e estejam familiarizados com você.  Você pode aprender mais sobre comunicação genuína aqui, mas a questão é que o público de hoje percebe um marqueteiro a quilômetros de distância, mas, se eles sentirem que conhecem você de verdade, estarão mais inclinados a acreditar em sua mensagem. Portanto, ao se conectar com o público em vídeo, seja você mesmo, seja aberto e honesto e fale como se estivesse falando com eles e não para eles.

Uma breve introdução:

Seu nome, nacionalidade e local de origem devem ser incluídos.  Você também pode listar os idiomas nos quais você é fluente. Você não precisa colocar todas as experiências anteriores em seu currículo. Em poucas frases, resuma sua experiência docente ou educacional mais significativa, descrevendo onde você deu aula e os tipos de alunos com quem trabalhou. Se você estiver fazendo um vídeo para um entrevistador, diga a ele que está animado para conversar com ele em breve. Convide seus futuros alunos se for para o seu perfil de instrutor online. Fale sobre os seus métodos de ensino. Dê aos alunos em potencial um gostinho de como são suas aulas online. Você também pode mencionar ou até mesmo demonstrar alguns dos materiais e recursos que você usa em sala de aula.

Foque as pessoas que estarão assistindo:

Embora a comunicação por vídeo exija autenticidade, e a aparente espontaneidade aumenta o apelo, ainda assim planejar é necessário. As pessoas não estão interessadas em ouvir você falar sobre si mesmo; elas estão interessadas ​​no que você pode fazer por eles. A falta de preparação quase sempre resultará em um vídeo desfocado, prolixo e difícil de seguir, que não ajudará você ou seus espectadores e pode até prejudicar sua marca e imagem. Mas se você pensar sobre isso antes de ir para a frente da câmera, poderá se sentir seguro de que está seguindo um plano de jogo e poderá conduzir seu público para que eles possam entender mais claramente e internalizar sua mensagem.

Comunique sua mensagem rapidamente:

Além disso, usar um vídeo para destacar suas qualidades essenciais economiza tempo para os alunos que podem não ter tempo para navegar por uma lista de seus certificados, experiência e realizações. Grave várias versões da sua apresentação. Assim ao montar seu filme você terá mais liberdade para escolher as melhores cenas. Tome o cuidado de gravar quando não houver ruído externo, como carros, cortadores de grama ou conversas próximas. Seu vídeo definitivamente se destacará se o som for nítido e fácil de entender, então empenhe-se nesse sentido.

Prepare-se para brilhar:

Você pode parecer mais calmo e natural diante da câmera testando seu equipamento de gravação, configurando a iluminação correta e criando um roteiro ou lembretes com antecedência. Reserve tempo suficiente para ajeitar seu estúdio de gravação e escolha um horário em que você possa se concentrar e evitar sons que distraiam. Antes de gravar sua apresentação, pratique-a algumas vezes na frente do espelho para desenvolver uma fala natural e cativante. Ao praticar suas falas e se sentir confortável com o que vai dizer, você será capaz de dizê-las sem se sentir ou parecer estranho. Experimente várias inflexões, tons e níveis de intensidade até chegar a um resultado que você goste.

Faça conexão:

Usar o vídeo para se apresentar também é uma ótima maneira de estabelecer conexão com seus alunos. Quando se trata do que você pode oferecer ao aluno, propomos que você faça afirmações sobre os resultados de aprendizagem específicos que você pode fazê-lo alcançar. Seja aprender a falar um idioma com mais fluência durante uma viagem, melhorar seu desempenho profissional ou apenas aprender algo novo. Você pode oferecer aos seus alunos expectativas razoáveis, mas relevantes, de como eles se beneficiarão ao ter aulas com você, compartilhando algumas informações sobre o que seus alunos anteriores conquistaram com sua ajuda. Há muitas oportunidades para você se conectar com alunos em potencial, seja devido à sua boa reputação ou à sua experiência!

Mantenha a atualização:

A maioria das pessoas gosta de falar de si mesmas. Afinal, somos nossos melhores amigos e parceiros de longo prazo. No entanto, recomendamos que o vídeo de apresentação de professor seja curto e gentil. Recomendamos que você faça seu vídeo com no máximo 90 segundos de duração, para que o aluno em potencial não fique entediado. Ao escrever seu roteiro e filmar seu vídeo, concentre-se no aluno e não em você. Grave seu vídeo olhando diretamente para a câmera e usando uma luz que não produza sombras fortes em seu rosto. Usar pelo menos duas fontes de luz é o melhor método para fazer isso. Sugerimos que você determine qual é o tipo de aluno para quem você seria ideal.

Demonstre sua individualidade, bem como seu método de ensino:

É uma oportunidade para despertar o interesse dos alunos, mostrando sua individualidade.  O vídeo deve atrair a atenção de alunos em potencial, descrevendo o que você tem a oferecer de maneira alegre e apaixonada.

Parte 5. O que evitar dizer em um vídeocurrículo

Os conteúdos mais popular da Internet são os vídeos.  Em um mercado de trabalho competitivo, um currículo em vídeo pode ajudar você a se destacar. Em uma época em que a atenção das pessoas está diminuindo, o vídeo é um excelente meio para transmitir suas informações com rapidez e eficiência. Um vídeocurrículo é uma apresentação gravada da experiência profissional e das credenciais de uma pessoa.  Mas não se trata apenas de converter seu currículo de papel em um vídeo. É uma chance para você mostrar sua personalidade, causar uma boa primeira impressão e destacar seus talentos e habilidades. Um vídeocurrículo deve destacar suas características intangíveis e, ao mesmo tempo, causar impacto. Deve comunicar atributos como cordialidade, comunicação direta, charme, humor e bate-papo improvisado que não é possível expressar em um currículo normal.

Mover-se demais:

Como as lentes das câmeras ampliam o movimento, mesmo os menores movimentos, aparentemente inócuos, podem parecer estranhos na tela. Você não quer parecer tão desconfortável com tanta inquietação. Um CV em vídeo é uma informação fantástica para complementar, e não substituir, o seu CV normal. Relaxe e não fique muito preocupado com o vídeo. Você parecerá mais à vontade e seguro. A lente da câmera é maravilhosa; ela realça certos objetos enquanto diminui outros. Na tela, o que parece ser um movimento regular na vida real, pode parecer uma inquietação, um desconforto e pode até estranho.

Preparação insuficiente:

Você quer parecer o mais natural possível ao ler as notas, pois senão soará como se estivesse lendo um script.  Para obter o melhor resultado, revise suas anotações algumas vezes antes de começar a gravar. Você tem uma chance fantástica de demonstrar sua personalidade e carisma, então aproveite ao máximo. Venda a si mesmo, seus talentos e sua personalidade para seus entrevistadores. Além disso, deixar de usar uma câmera de alta qualidade pode resultar em mais danos do que benefícios. O CV em vídeo é sobre se expressar, mas não cometa o erro de presumir que você não precisa se preparar. Olhar fixamente para a câmera não é bom, a menos que você queira parecer lento, desorganizado e bobo.

Lembre-se: não se estresse!

No mundo do recrutamento, os currículos em vídeo não são o padrão e provavelmente nunca serão.  É um complemento – um meio para ajudar a destacar seu currículo principal – e não deve ser levado tão a sério. Não se esforce para parecer bom no filme se você acredita mesmo que não consegue. É preferível não ter nenhum vídeo do que um vídeo ruim. Você pode ficar tentado a deixar de mencionar qualquer emprego de meio período que tenha tido para complementar sua renda enquanto estava na escola. As habilidades sociais que você aprendeu nesses empregos, por outro lado, geralmente são mais essenciais para os recrutadores do que você imagina. No entanto, se você estiver entrando na área de vendas ou em um campo similar e quiser se destacar, pegue uma câmera e comece. Atualmente, existem muitas plataformas de CV em vídeo on-line para ajudar você a fazer seu vídeo ser reconhecido.

Executando uma cena de um script:

Você quer parecer o mais natural possível ao ler as notas, senão soará como se estivesse lendo um script. Mantenha os ombros firmes e movimente pouco as mãos. Encare a câmera, respire fundo e fale com os pés firmes no chão. Esteja ciente dos cacoetes que você usa quando está sob pressão e mantenha-os sob controle o máximo possível. Para obter os melhores resultados, revise suas anotações algumas vezes antes de começar a gravar.

Não se preocupe em incluir tudo no seu currículo:

Quaisquer lacunas no seu CV em vídeo serão preenchidas pelo seu CV escrito. O propósito de um CV em vídeo é mostrar o que um CV tradicional não consegue: você. Os recrutadores estão interessados ​​em sua personalidade, hobbies e estilo pessoal. Vista algo profissional que também expresse sua individualidade, como uma blusa colorida ou um prendedor de cabelo interessante. Não fale apenas sobre sua experiência profissional, mas também sobre seus hobbies e interesses pessoais. Enfatize habilidades importantes, experiências profissionais relevantes e as realizações educacionais mais importantes ou mais recentes.  Ninguém gosta de um disco riscado, então não é necessário repetir absolutamente tudo do seu currículo escrito.

Conclusão

Quando se trata de criar um currículo, há muitos erros a serem evitados, então uma vez que você o tenha bem planejado, você vai querer avaliá-lo para ter certeza de que está pronto para ser usado. Fazer um currículo em vídeo é um método de ponta na busca de emprego. Isso demonstra que você é um indivíduo com visão de futuro que entende de tecnologia e está atualizado (ou mesmo à frente) sobre os eventos atuais. Um CV em vídeo pode não ser perfeito para todas as pessoas ou em todos os cenários, mas, em certos casos, pode ajudar um recrutador a lembrar de você e entender por que você é o candidato ideal para o cargo. Além disso, os currículos em vídeo geralmente são examinados da mesma forma que os currículos impressos ou digitais. Não enfatize demais suas realizações na carreira só porque você está na frente das câmeras.

David

David

chief Editor