Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Análise do Razer Ripsaw: O que há de tão especial no Razer Ripsaw?

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela

A Razer é conhecida por seus acessórios de jogos para computadores de alta qualidade: teclados, mouses, fones de ouvido e muito mais. No ano passado, a Razer deu um passo no streaming com seu dispositivo de captura de vídeo chamado Razer Ripsaw. Mas o Ripsaw está à altura da alta qualidade de seus outros produtos?

Análise da placa de captura Razer Ripsaw

Segue o vídeo da resenha:

Captura de 1080p de alta definição a 60 quadros por segundo

O streaming para um público on-line nunca foi tão realista. O Razer Ripsaw pode transmitir para muitas plataformas de streaming populares em 1080p e até 60 quadros por segundo, usando uma interface USB 3.0.

Latência ultrabaixa sobre USB 3.0

A interface USB 3.0 faz maravilhas para limitar a latência. Se você está tentando jogar diretamente do seu software de streaming, alguns jogos de ritmo mais rápido, como jogos de tiro e de ação, podem ter um atraso perceptível, mas o atraso é pouco percebido em jogos de ritmo lento, como quebra-cabeças ou RPGs. A maioria dos streamers, no entanto, também se conecta a uma TV, e isso não deve apresentar nenhum problema.

Mixagem profissional de áudio de segundo nível

O Razer Ripsaw permite que um jogador conecte uma fonte de música ou microfone. Então, além de qualquer música ou outro som proveniente do próprio jogo, os espectadores podem ouvir os comentários do jogador ou talvez a faixa de música perfeita dele.

Suporte para consoles de última e da próxima geração

O Ripsaw vem com todos os cabos que um jogador pode precisar para poder jogar com PC, Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3, WiiU, consoles retrô ou até mesmo a Forge TV da Razer.

Compatível com serviços populares de streaming

Este dispositivo foi projetado para funcionar com muitos softwares populares de transmissão, como Open Broadcaster Software, XSplit e Cortex Gamecaster da Razer. A compra do dispositivo também dá direito ao usuário a uma licença vitalícia do Razer Cortex: a Gamecaster Pro.

Suporte técnico

 razer-ripsaw-capture-device

O Razer Ripsaw é compatível com Windows 7 ou superior e é alimentado por USB 3.0. Para usar o Ripsaw, você precisará de um computador desktop com CPU Intel Core i5 ou superior ou um laptop com Intel Core i7. Você precisará de uma NVIDIA GeForce GTX 660 ou superior em um desktop ou uma NVIDIA GeForce GTX870M ou superior em um laptop. A Razer Ripsaw recomenda 8 GB de memória, mas funcionará com 4 GB ou mais.

O Ripsaw suporta 1080p, 1080i, 720p, 576p, 576i, 480p e 480i. Ele pode atingir uma resolução máxima de captura de 1080p a 60 quadros por segundo sem compactação.

Incluído na caixa está o Ripsaw, um cabo USB 3.0, um cabo HDMI, um cabo AV componente, um cabo múltiplo AV componente, um cabo de áudio de 3,5 mm e o manual do produto.

Como configurar

A configuração do Ripsaw é extremamente fácil. Basta fazer o seguinte:

Para consoles com saída HDMI:

  1. Conecte um cabo HDMI ao console.
  2. Conecte a outra extremidade desse cabo à porta de entrada HDMI do Ripsaw.
  3. Conecte outro cabo HDMI a sua televisão.
  4. Conecte a outra extremidade desse cabo à porta de saída HDMI do Ripsaw.
  5. Use o cabo USB 3.0 fornecido para conectar o Ripsaw ao seu PC com Windows.
  6. Se tudo estiver conectado corretamente, o LED no Ripsaw acenderá.

Se esta for a primeira vez que você usa um periférico Razer Ripsaw nesse computador, será solicitado que você baixe o software Synapse da Razer, que inclui os drivers necessários. Se você já possui o Synapse, será solicitado a atualizá-lo para permitir a compatibilidade com o Ripsaw.

Para consoles retrô:

  1. Conecte o cabo Componente AV ao cabo de vídeo componente do console.
  2. Siga os passos 3-7 citados acima.

Para o PlayStation 3:

  1. Conecte o cabo múltiplo Componente AV ao Ripsaw e ao PlayStation 3.
  2. Siga os passos 3-7 citados acima.

Os consoles que não são compatíveis com componentes AV não poderão ser usados com o Razer Ripsaw sem modificações adicionais.

Conclusão

O Razer Ripsaw, através do uso de USB 3.0, é o melhor dispositivo de captura de videogame atualmente no mercado. A baixa latência não pode e nem será superada até que os dispositivos de captura que utilizam USB-C sejam liberados. O Ripsaw nunca será o motivo de seus streams travarem ou apresentarem outros problemas. A única desvantagem deste dispositivo é que ele não possui seu próprio software de captura, mas o Razer Ripsaw cobre isso, e, de qualquer maneira, a maioria dos transmissores opta por usar outros programas. Este dispositivo possui suporte a vídeo componente e recursos de mixagem de áudio executados com perfeição, colocando-o entre os melhores dispositivos de captura no momento.

David

David

chief Editor