Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

Top alternativas ao FRAPS para Mac

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre gravação de tela

Seja você um jogador casual, um competidor profissional ou um blogueiro, haverá momentos em seu MAC que você desejará fazer uma gravação. Isso pode ser para sua própria visualização pessoal ou para montar um show reel profissional - com o surgimento de sites de compartilhamento de vídeo, como o YouTube, os softwares de gravação de jogos ou tutoriais estão se tornando mais populares. Para usuários do Windows, quase não há competição no software de gravação, pois o Fraps, líder do setor, continua a definir o padrão, mas se você estiver usando um MAC, não poderá acessar este software. Felizmente, existem várias alternativas que são tão boas quanto ele.

Principais alternativas ao FRAPS para Mac

1. Wondershare DemoCreator para Mac

Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro
Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro

O Wondershare DemoCreator se destaca entre os softwares de captura de tela devido à sua simplicidade e funcionalidade - é incrivelmente fácil de usar e possui vários recursos notáveis. Com gravação de 120 fps, seus momentos de jogo serão capturados em toda a sua glória, enquanto os efeitos de imagem em imagem permitem que você adicione uma segunda janela à sua gravação, o que é perfeito para comparações ou vídeos tutoriais. O destaque deste incrível pacote é a suíte de edição de vídeo integrada que falta à maioria dos concorrentes. Ele permitirá que você faça vários ajustes profissionais em seus vídeos, como adicionar música de fundo, cortes, anotações e uma variedade de outros efeitos. Se você planeja exibir seus vídeos para qualquer pessoa além de si mesmo, o Wondershare DemoCreator é altamente recomendado.

2. QuickTime Player

Muitas vezes considerado o software ideal para gravação de tela do MAC, a vantagem do QuickTime Player é que é gratuito e relativamente simples de usar, sendo ideal para gravar clipes pessoais rápidos. Infelizmente, os vídeos não são tão fáceis de editar no QuickTime, portanto, para qualquer coisa que não seja um vídeo básico, você deve considerar o download de um software de edição de vídeo adicional. Apesar de suas falhas, é difícil vencer o QuickTime Player em termos de simplicidade, então se você não está procurando nada muito complicado, dê uma chance a ele.

3. Monosnap

O Monosnap é outro programa básico que vem com uma variedade de recursos. É ideal para o jogador casual ou familiar em vez dos profissionais, mas a simplicidade significa que você não deve ignorá-lo. O Monosnap pode enviar seus vídeos, fornecendo uma URL para compartilhar, o que é perfeito se você não estiver usando um site de vídeos. Também é ótimo para fazer capturas de tela rápidas de suas jogadas. Este software de edição é um pouco básico, mas facilita seu uso. O único ponto negativo real é que o FPS máximo é 60, então seus vídeos não terão a resolução dos pacotes premium.

4. OBS Studio

O OBS Studio pode parecer um pouco complicado para novos usuários. A interface do usuário não é a mais amigável e não vem com muita orientação sobre por onde começar – você pode achar que seus primeiros vídeos são uma questão de tentativa e erro. Apesar disso, o OBS Studio funciona como mesa de mixagem de transmissão ao vivo que permite criar vídeos impressionantes de várias fontes - mas não com facilidade. Se você gostaria de fazer mais com suas capturas de tela, esta é uma opção sólida.

5. Jing

O Jing pode muito bem ser o mais simples de todos os softwares de captura de tela existentes. Adotando uma abordagem diferente para capturar UIs, o Jing usa um ícone em forma de sol com três opções – capturar, conferir o histórico de captura e menu de opções limitadas. Na falta de software de edição, você precisará de um pacote adicional se quiser editar seus vídeos. O Jing foi projetado para ser usado por quem deseja compartilhar rapidamente seus vídeos com amigos por e-mail ou programas de bate-papo. Pode não ser o melhor para profissionais, mas se você deseja apenas compartilhar rapidamente suas imagens, esse pode ser o programa ideal para você.

6. Movavi Screen Capture

O Movavi Screen Capture é um excelente software que inclui todo o pacote; capturas de tela de uma variedade de fontes e um pacote de edição abrangente. Começando com as melhores características primeiro, as ferramentas de edição estão à disposição. Você também pode exportar seus vídeos em 11 formatos diferentes e otimizá-los para mais de 150 dispositivos. Apesar disso, não há como exportar seus vídeos diretamente para sites de vídeos sociais como YouTube ou Vimeo, portanto, isto exigirá um upload separado.

7. Snagit

O Snagit funciona de maneira muito semelhante ao software de captura mais simples, como o QuickTime Player e o Jing, mas com algumas das melhorias que você esperaria ao pagar pelo software. Ele armazena todos os seus vídeos capturados em um só lugar, permitindo que você os acesse rapidamente e também possui recursos de edição limitados, embora você não possa adicionar títulos ou anotações. É um programa rápido e simples, ao mesmo tempo em que vale o dinheiro e vem com menos recursos do que os programas pagos equivalentes.

8. Screen Grabber Pro Mac

Nossa alternativa final ao Fraps é o Screen Grabber Pro, outra oferta completa que, apesar de sua simplicidade, oferece algumas opções para gravar sua tela. Tem todos os recursos padrão que você esperaria e um conjunto de edição que permanece funcional, se não o melhor. Como alguns dos programas anteriores, ele também tem a opção de enviar imediatamente seus vídeos para sites de mídia social, sendo outra possibilidade para os gurus da mídia social.

David

David

chief Editor