Como os professores assistentes podem ajudar no ensino a distância
Como Assistente de Ensino (AE), seu papel na sala de aula sempre foi ajudar os alunos a atingirem suas metas curriculares. Mas, à medida que fica cada vez mais claro que é improvável que o aprendizado volte para a sala de aula, os AEs começam a questionar como podem cumprir esse papel em um ambiente de aprendizado remoto.
A seguir, são apenas dicas para ajudá-lo a manter uma conexão com seus alunos e adaptar sua função como AE a um arranjo de sala de aula on-line;
Familiarize-se com as ferramentas
Dizer que o aprendizado remoto é muito diferente do aprendizado presencial é um eufemismo. Para começar, as ferramentas que você precisava cumprir sua função como AE no passado mudarão significativamente. Embora existam inúmeras opções quando se trata de ferramentas que você pode usar, é importante verificar com sua faculdade para determinar quais você usará.
A maioria das faculdades, na tentativa de ajudar o corpo docente e o AE a fazer uma transição fácil para a experiência de aprendizado remoto, oferece todas as ferramentas de que você precisa e até oferece cursos de treinamento sobre como usá-las. Inscreva-se nos workshops para obter uma compreensão aprofundada dessas ferramentas. Isso economizará muito tempo tentando descobrir essas ferramentas por conta própria.
Descubra a Logística
Assim que estiver totalmente ciente das ferramentas que usará, você pode querer verificar com seu instrutor para descobrir a logística do curso. Reserve um tempo para planejar suas responsabilidades compartilhadas, incluindo adicionar conteúdo à plataforma que você usará, quem conduzirá a discussão, quem avaliará as tarefas e quem monitorará os quadros de mensagens. Isso ajudará a tornar todo o processo de garantir que cada aluno tenha o que precisa muito mais fácil, para não mencionar, ajudando toda a turma a cobrir muito mais do curso de forma mais rápida e eficaz.
Use anúncios para se comunicar
Em vez de enviar vários e-mails para todos os alunos da turma, recomendamos que você se comunique com a turma por meio de anúncios. Você pode muito bem usar painéis de mensagens para fazer o anúncio, mas quando o anúncio for detalhado ou exigir alguma forma de demonstração, recomendamos o uso de vídeo como meio de comunicação.
Com um programa de gravação de vídeo como o Wondershare DemoCreator, você pode criar um pequeno vídeo detalhando o que é necessário. Mas ainda é importante, mesmo ao usar vídeos, fornecer uma transcrição da gravação para aqueles que não conseguem acessar o vídeo.
Participe de Sessões de Aula Remota
Você deve estar sempre presente nas sessões de aulas remotas. Você pode ajudar o instrutor a conduzir uma aula bem-sucedida das seguintes maneiras;
- Silenciando os microfones dos participantes para reduzir o feedback
- Monitorando o recurso de bate-papo e respondendo a perguntas que podem ser postadas lá
- Organizar salas de bate-papo para fins de discussão e, em seguida, devolvê-los ao grupo maior
- Gerenciando salas de espera
- Compartilhamento de telas para exibir slides, desktops e quadros brancos
Mantenha as discussões ativas
Para manter a turma interessada no trabalho do curso, você pode organizar grupos de discussão semanais usando ferramentas de videoconferência como o Zoom. Certifique-se de que essas reuniões de discussão sejam flexíveis o suficiente para acomodar todos os alunos, mesmo aqueles com opiniões divergentes. Você também pode continuar monitorando quaisquer discussões que possam acontecer fora do horário de discussão agendado.
Avalie o aprendizado dos alunos
Também é importante planejar como você avaliará os alunos. Idealmente, isso deve ser feito sob a orientação do instrutor. Juntos, vocês podem criar várias maneiras de determinar como os alunos estão se envolvendo com o objetivo. Dependendo do curso, você pode esperar que eles forneçam um feedback oral ou escrito detalhado sobre o material do curso. Você também pode decidir o tipo de nota que usará para a nova estrutura de aprendizado.
Forneça suas informações de contato
Facilite o contato de seus alunos com você, fornecendo informações de contato atualizadas e detalhadas. Considere incluir as seguintes informações de contato;
- Seu nome e pronomes
- Seu email
- Número de telefone e hora do dia em que você estará disponível para falar ao telefone
- Seu horário de expediente, se você não estiver disponível para os alunos 24 horas por dia
- Uma breve biografia para se apresentar aos seus alunos e aos cursos com os quais você lidará juntos. Você também pode especificar seu papel nesta breve biografia.
David
chief Editor