Wondershare DemoCreator
  • 1. Instantaneamente converta o texto em diferentes narrações, eliminando a necessidade de gravar a mesma coisa várias vezes.
  • 2. Encontre uma diversidade de recursos e avatares para atender às diferentes necessidades na produção e edição de vídeos.
  • 3. Inclua ou retire efeitos de cursor de maneira instantânea durante a gravação para manter o interesse da audiência.

As barreiras enfrentadas no ensino à distância

David
16/01/2024 • Arquivado para: Dicas sobre educação

Ensino à distância ou geralmente denominado como DE é um dos principais negócios em todo o mundo em muitos países desenvolvidos. A magnitude atual do ensino a distância está testemunhando uma expansão significativa em todo o mundo por várias razões. Muitos fatores estão afetando o aumento. Além disso, existem alguns desafios que este campo está enfrentando atualmente.

Os desafios incluem percepções sobre a aprendizagem, novos escopos de aprendizagem e construção do conhecimento do aluno. Neste artigo, você aprenderá sobre os desafios e as barreiras do aprendizado remoto.

Alguns desafios significativos são redesenhar a tecnologia de computação, situações de ensino e ambiente de aprendizagem. Os programas permitirão que os alunos optem pelo ensino superior. No entanto, os alunos terão dificuldade em assistir às sessões de laboratório.

Então, quais são os desafios da aprendizagem online? Bem, listamos alguns insights e desafios que você deve conhecer como aluno do aprendizado online:

Parte 1
As 4 principais barreiras e desafios do aprendizado online

1. Nenhuma associação cara a cara

O Ideal do Ensino Superior Americano foi inicialmente descrito pelo presidente dos Estados Unidos do século 19, James A. Garfield, como a prática simultânea de ensino e aprendizagem em um ambiente íntimo com um relacionamento próximo entre o aluno e o professor.

A referência a “O ideal de uma universidade” do cardeal Newman explica uma faculdade ideal como uma comunidade. É antes uma família de professores e alunos enraizada na propagação da educação liberal. Além disso, a maioria das instituições acadêmicas ainda aspira a aderir a esse ideal dominante de obtenção de conhecimento.

No entanto, o conceito de ensino a distância vai em desacordo com esse ideal. Segue-se a aprendizagem em massa em um único curso de estudos, que sem dúvida pode envolver milhares de estudantes residentes em diferentes partes do mundo. Isso acontecerá sem nenhuma associação próxima, apenas com base na interação um a um.

Essa diferença comum entre o ideal de EAD e os meios tradicionais parece uma barreira interna bastante difícil de lidar por parte das instituições.

2. Sem coordenação e menor interesse do aluno

Na atual população de estudantes, os estudantes mais velhos que trabalham meio período têm um interesse genuíno em manter um relacionamento de consumidor com suas faculdades. Buscam comodidade e atendimento qualificado a custos que cabem no bolso.

Um formato reduzido de Ensino Superior exclui os custos extras, como cursos eletivos e serviços desnecessários. Nunca será usado para pagar associações estudantis. Assim, tais alunos acham mais adequado estudar a distância.

No entanto, a educação a distância enfatiza a importância das TIC ou da tecnologia da informação e comunicação como um meio altamente interativo. Além disso, falhou em termos de implementação ativa. Até agora, a maioria das salas de aula de ensino à distância tende a permanecer confinada a um grande número de cabeças e vozes gritando.

Eles envolvem vários textos e nenhuma coordenação, levando a uma confusão absoluta. Assim, aqui podemos enfrentar outras barreiras do ensino a distância que precisam ser remediadas de forma eficaz.

Portanto, é fundamental trabalhar a expertise necessária para o uso da internet por parte da pedagogia acadêmica. Assim, individualmente referindo-se às dúvidas, poderia ficar mais fácil. O software apropriado poderia ser desenvolvido para responder às diferenças intrínsecas entre a Educação a Distância na Internet e a aprendizagem tradicional.

3. Carga excessiva no corpo docente

Outro ponto de discussão envolve a necessidade do corpo docente de se concentrar mais em estilos pedagógicos interativos. É assim que eles certamente podem se concentrar em um trabalho essencial ao trabalho do que nas práticas tradicionais da faculdade. Agora, isso inclui o desenvolvimento do curso, responder a e-mails e tirar dúvidas dos alunos, manter chats, etc.

Além disso, a falta de associações governamentais significativas e a falta de modelos educacionais relevantes também estão envolvidas.

Uma vez que a educação a distância vem com elementos adicionais, como a aprendizagem, independentemente do local ou do tempo, ela exige equivocadamente a disponibilidade diária do corpo docente. Isso também cria muita carga de trabalho por parte das instituições acadêmicas.

Além disso, eles exigem atender às crescentes expectativas, carga horária, pessoal e funções de ensino. Editoras e mídia associadas à televisão, museus, bibliotecas, orquestras sinfônicas e universidades estão tentando alcançar audiências maiores. Eles estão tentando fazer isso criando novos cursos de ensino à distância.

Por exemplo, a Kaplan Inc., um conhecido serviço de preparação para testes, estabeleceu uma faculdade online e a UNext, uma empresa online com fins lucrativos, planeja oferecer instalações de MBA em colaboração com universidades renomadas como Columbia, Stanford, London School of Economics, e a Universidade de Chicago.

4. Riscos Financeiros

Além de todas essas barreiras, torna-se essencial um conjunto diferente de barreiras externas, como riscos financeiros e redução de custos. Se espera que os governos incorporem políticas de e-learning no currículo para apoiar palestras acadêmicas com a facilidade de TIC ou Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ainda assim, a relação custo-eficácia das TIC e a falta de infraestrutura adequada revela-se um grande desafio na Educação a Distância.

Garantir fundos suficientes para entrar no mercado de ensino a distância pode se tornar uma barreira séria. Bem, essa barreira é a falta de modelos financeiros sustentáveis. Em poucas palavras, a assimilação da língua, da cultura e da tecnologia deve ser bem fundamentada para tornar o conhecimento sem problemas.

A área de ensino superior tornou-se uma indústria em evolução gradual. Devido ao seu alcance global no mercado, a indústria está gerando uma enorme quantidade de dinheiro. Além disso, o desenvolvimento e a evolução do ensino a distância não estão vinculados apenas às faculdades e universidades. Também depende dos principais setores lucrativos da educação e das organizações associadas ao conhecimento.

Além disso, as matrículas em faculdades e universidades aumentaram ao longo dos anos. Isso tem causado o subsídio de programas de ensino superior ou programas de ensino a distância por meio de ajuda financeira essencial.

Parte 2
Use a comunicação por vídeo para resolver as barreiras de aprendizado

Wondershare DemoCreator, se usado para gravar palestras sempre que você precisar, pode ser uma ótima ferramenta para resolver barreiras da educação e-learning. Com esta ferramenta, você pode gravá-lo e reproduzi-lo de acordo com sua necessidade de melhor educação.

Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro
Teste Grátis
downlaod democreator100% seguro

Portanto, a seguir é mencionado um resumo sobre os passos para usar o criador de Demonstração Wondershare para lidar com as barreiras dos alunos para a aprendizagem online:

Passo 1: Configurar a tela

Abra o aplicativo DemoCreator e clique na opção 'Começar'. Isso é necessário para configurar os parâmetros de gravação. É melhor usar os parâmetros de gravação padrão, captura rápida.

taxa de quadros de captura de tela

Passo 2: Começar a gravar

Agora o software começará a gravar sua tela. Você pode pressionar F9 para pausar ou F10 para parar a gravação conforme desejar.

comece a gravar

Passo 3: Editar seu clipe

Depois que o processo de captura de vídeo terminar, você poderá editar seus clipes antes de enviar aos alunos. Você pode adicionar texto, efeitos de cursor, anotações e legendas. Também tem adesivos para você deixar seu curso a distância mais interessante.

efeitos do cursor

 Dica profissional

Se você é um professor, também é uma boa ideia gravar tutoriais ou apresentações de palestras da tela da sua área de trabalho para ensino à distância. Lembre-se de tornar seu vídeo mais criativo para aumentar o entusiasmo dos alunos.

Conclusão

Para eliminar as barreiras do ensino a distância, o conceito de e-learning deve ser tratado de forma mais produtiva e utilizado abundantemente. Infraestrutura mais atualizada, juntamente com as mais novas tendências da tecnologia moderna, conectividade rápida com a Internet e segurança, certamente podem auxiliar no gerenciamento eficaz da educação a distância.

Além disso, deve ser considerada necessária a provisão de infra-estrutura equipada com laboratórios de informática em universidades de ensino a distância. Incentivar os alunos a aprender novas habilidades deve ser uma prerrogativa para ganhar conhecimentos essenciais sobre o método pelo qual o ensino a distância é divulgado.

David

David

chief Editor